domingo, 18 de julho de 2021

MARISCO MARIDO MOSQUITOS

    Nossa despedida em Itacaré foi triunfal um banho de mar na praia do Concha e a Lanlan ainda se permitiu a prática de stand up, de lá para Canavieiras ela assumiu a direção.

    Quando chegamos em Canavieiras, estavam terminando uma reforma na cozinha da Dona Nilza, aguardamos o Zé tirar a areia da calçada e fomos atrás de pousada, não sabia se ficaria com a Lanlan ou com ele, ele nos levou em uma bem em conta mas a Lanlan preferiu uma outra mais confortável próximo a praia. 

    Optei em ficar com ela como sempre fizemos, pela nosso revezamento desta vez a cama de casal seria minha mas tendo em vista que tenho um "marido" em Canavieiras cedi a cama de casal pra ela com o compromisso que nas duas próximas cidades a cama de casal será minha, na verdade troquei um colchão grande por uma tábua pequena, hoje vou pedir pra trocarem.

    Depois de instaladas, fomos para a casa da sogra, a casa da cunhada e na sogra tinha como sempre muita fartura de comida, eu comi moa penha, chuchu e farinha com a pimenta que eu trouxe de Itacaré, não devia mas acabei repetindo, pensei assim poxa legumes, não comi o legumes que deveria ter comido no almoço acho que posso pegar mais mas claro que não repeti apenas o chuchu peguei moa penha novamente, vacilei dei espaço pra doença e repeti mas já foi.

    Deixamos a Lanlan em casa e fui conhecer a casa da número 2, eu sou a número 5 onde estaria as coisas que vieram de Santo André pra Canavieiras identifiquei duas colchas, algumas almofadas e dois tapetes ainda tinha algumas caixas, quando fui pegar umas roupas que deixei aqui em janeiro tinha uma barata embaixo da mala.

    A casa é grande mas precisa de manutenção, entendi que uma das irmãs do Zé vai morar na parte superior e ele vai trabalhar na parte inferior, rolos de Zé do Berimbau que é melhor não entender.

    Deixei o Zé em casa e vim para o hotel, pra minha tábua pequena, que péssimo dormir neste colchão duro, mas não é que mosquitos, pernilongos, ficaram zumbindo e acordaram a Lanlan, que também me acordou, mesmo com o ar ligado, ficaram perturbando ela e ela a mim, quando ela me contou me enchi de repelente e como durmo de cabeça coberta eles não atrapalharam meu sono, mas a dureza do colchão causou na minha coluna, hoje vou reclamar.

    Todos os dias queríamos tomar café as 7 horas em Itacaré mas lá o café era apenas as 8 horas, aqui já podemos tomar o café mas sem água no quarto demorei pra tomar o remédio da tireoide tive que pegar a água no carro e aproveitei pra pegar o chromebook pra escrever no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário