terça-feira, 13 de julho de 2021

MAIS UM DIA EM ITACARÉ

O café aqui na pousada começa a ser servido às 8 horas, mas como nós duas e mais uma família sairíamos para um passeio as 7 horas e 20 min anteciparam parte do café da manhã para que pudéssemos comer algo antes de sair.

Tinha pão de forma, frios ..... não tive dúvida corri até o quarto e peguei três torradas de Quinoa e Chia que por sinal a primeira vez que comi foi na casa da Lanlan, comi as torradas com café sem açúcar e depois peguei mais café com um pingo de leite integral com adoçante.

Na Ilha do Goió acabei com a garrafinha de água, adorei o passeio, brinquei na balança, e caminhei tanto na orla como mar a dentro que era sempre raso, a Lanlan queria conhecer Maraú o passeio que eu fiz no ano retrasado não estava mais disponível então fizemos esse que passaria por outra ilhas antes.


Fomos também para a Pedra Furada, lá comi duas tâmaras e cinco morangos.


Quando chegamos em Barra Grande as pessoas escolheram no restaurante o que comeriam na hora do almoço, pegamos a jardineira e fomos para Itaipu de Fora (que faz parte da península de Maraú) lá comi um sanduíche de atum com requeijão light e logo começou a chover.

As piscinas não estavam tão convidativas como estavam quando fui com o Zé, a maré já estava subindo e a água bem fria, mesmo assim vimos um cardume, quando descolei um piscina com água quentinha começou a garoar forte e tivemos que sair para procurar um abrigo quando parou a chuva optamos em andar na orla até o horário de pegar novamente a jardineira para a Barra Grande.

Lá, enquanto as pessoas comiam fiquei tomando um sol na areia da praia.


Depois que almoçaram fui andar com a Lanlan até a hora de retornarmos para  lancha.

Tomamos banho e quando íamos sair pra jantar novamente chuva, mas hoje não tive dúvida pegar o carro e subir de carro, mesmo sabendo que era perto pensei em dar uma voltinha, no fim acabei me perdendo como sempre, quando chegamos na Pituba procurei por saladas e optei por uma com alface, tomate, milho, cenoura e um filé de frango, era gigante mas dei conta de comer tudo depois andamos um bocado antes de voltar para o quarto.

Já no quarto peguei um Nescau light e vim postar no blog mais esse dia viajando com a amiga na Bahia sem comer compulsivamente.



Um comentário: