sexta-feira, 23 de julho de 2021

DUAS OU TRÊS NOITES EM CARAÍVA/BA? QUATRO NOITES


    Chegamos em Caraíva a noite, com chuva e sem reserva. Após ouvirmos em seis ou sete pousadas: - Não temos vagas! A Lanlan ouviu um sim de um lado da rua e eu outro sim do outro lado da rua, a Lanlan foi a responsável por conhecer os dois quartos e escolher um deles pra gente, tendo em vista que o meu critério é sempre o menor preço desde que combinamos algumas regras sobre a nossa viagem o local onde ficaríamos seria à cargo dela.

    Acabamos na UNA PIZZARIA, pois é uma comedora compulsiva como eu hospedada bem na extensão de uma pizzaria, a Lanlan foi de pizza logo na primeira noite eu fiquei com o lanchinho de patê de atum que tinha trazido comigo, além da mochila eu carreguei pra todo canto a geladeirinha com alguns alimentos que dificilmente eu encontraria para o café da manhã ou intervalos.

    O café da manhã seria servido às 8h30min e que encanto, tudo muito lindo, preparado com muito carinho, tinha chá mate, pote de yourgut natural com frutas, granola e mel, tapioca preparada com muito cuidado, na primeira manhã fui de pote, dispensei manga, uva e banana pra seguir meu plano alimentar e a Camila (a moça que trabalha aqui) colocou maçã, estava uma delícia.  O meu intestino que normalmente já funciona bem funcionou melhor ainda, ontem optei pela tapioca e hoje eu ainda não sei, tudo é realmente muito gostoso, pequenos detalhes que fazem a diferença.



    No jantar, a primeira noite foi o lanche, a segunda após conversar com a nutricionista e me organizar para isso comi pizza de abobrinha, gorgonzola e bacon e ontem fomos jantar na Cachaçaria Caraíva, eu e a Lanlan dividimos um prato que era cupim assado, purê de batata e agrião e antes de dormir tomei meu último Nescau Light.




    O lugar aqui é peculiar, não dou conta de andar com sandália é muita areia, fico descalça o dia inteirinho, dentro da cidade só pode andar os TAXI Caraíva que são charretes puxadas por burros, passeios com buggy, no primeiro dia fomos a Corumbau, tempo fechado, maré alta, não encontramos aquela paisagem que os turistas normalmente encontram. Ficamos no restaurante Panela de Barro, onde comi um vinagrete de polvo, ontem fomos a praia do Satu, pagamos um barquinho e andamos por uma hora a Lanlan ficou na primeira lagoa, eu fiz questão de andar até a última, na volta aquela emoção, a maré estava subindo e tínhamos que voltar ou aguardar até a noite.








    Fiquei sem escrever no blog, porque o chromebook estava no carro, não temos Internet no quarto e eu não consigo postar pelo celular, hoje acordei cedo e fui ao estacionamento buscá-lo mas já vou parar por aqui, porque a Camila esta preparando também esta mesa para o café da manhã e eu estou atrapalhando,  achei um cantinho aqui no chão vou tentar incluir fotos e vídeos.

    Hoje a noite iremos no ritual da Lua Cheia na aldeia de Barra Velha, por isso optamos em ficar mais uma noite, já estou considerando faltar no primeiro dia de aula pra continuar retornando para São Paulo sem muita obrigação de estar em casa no dia 26 de julho .... risos

    Essa é a Gislaine !!!!!!!!!!!!!!!! 

Um comentário: