domingo, 25 de julho de 2021

APROVEITANDO ATÉ O ÚLTIMO QUILOMETRO

    Saímos cedo (não tão cedo) de São Mateus/ES para Santo André/SP, a Lanlan assumiu a direção até a parada para o almoço pegou o volante com chuva, o que não prejudicou em nada a paisagem só somou com o aroma de chuva que me fez abrir a janela, logo a chuva parou, paramos para abastecer e aproveitei para comprar panelas de barros, horas depois fomos presenteados com um monumento do Buda na cidade de Ibiraçu/ES, estávamos do lado oposto a Lanlan fez o retorno e pudemos apreciar melhor as esculturas, o monumento e o maior jardim ZEN do ocidente.



    Assumi o volante após o almoço que infelizmente não teve a moqueca capixaba que eu esperava mas teve um buffet bem farto, aproveitei para comer legumes, verdura e um pouco de lula como entrada para o lanchinho de atum que estava no carro desde Caraíva.

    Observei que não estávamos tão longe de Cachoeiro do Itapemirim, perguntei pra Lanlan se poderíamos dar uma esticadinha até lá e ela concordou, a minha mãe e as minhas tias adoram o Roberto Carlos seria legal estar lá e poder enviar fotos comprar algum suvenir, mas a Casa da Cultura Roberto Carlos além de fechada estava com cara de que estava em manutenção, foi uma barca perdemos uns 40 minutos nesta brincadeira.

    Um senhor que acompanhou a nossa frustração sugeriu com bom humor que da próxima vez a gente visite o apartamento do Rei na Urca ... risos





    Tínhamos a possibilidade de dormir em Campos de Goytacazes mas se andássemos um pouco mais poderíamos chegar até Macaé o que deixaria a viagem mais leve para o dia seguinte, pra reservar a pousada a Internet não colaborou mesmo com o Wi Fi da lanchonete, conseguimos uma pelo preço e proximidade com a praia, iríamos chegar depois das 20h, eu estava com fome e paramos antes para jantar.


  Quando chegamos na pousada era bem simples, próxima a rodoviária tinha quatro homens bebendo e conversando na entrada e um casal na recepção, antes de chegar a Lanlan já estava me zuando que eu tinha arrumado um muquifo pra gente, que iria contar tudo ao meu pai. Desci e avisei ao moço que não ficaríamos lá, ele chegou a pedir desculpas por não ser o que eu esperava.

    Parecia simples encontrar outra mas não foi, uma não achamos, outras não tinham vaga, uma estava com placa de aluga-se, até que achamos uma que tinha vaga, R$ 120,00 para as duas pessoas, quando entramos o banheiro era fora, não tinha chave na porta e o mais estranho " v a z i a ", tantas pousadas sem vagas e aquela próximo a praia vazia, pedimos desculpa e nos retiramos.

    A Lanlan assumiu o volante, colocamos o endereço de casa e ficaríamos atentas, logo achamos um IBIS e um MERCURE, ela foi no Ibis e eu no Mercure, eu ouvi que não tinham vagas mas pra nossa sorte ela ouviu que tinha, por R$ 50,00 a menos tivemos direito a um quarto descente pra descansar.

    Uma coisa que estava rondando minha cabeça foi que quando procurávamos hotel em Macaé, apareceu pra mim dois hotéis no Rio das Ostras, não optei por eles porque já chegaríamos a noite em Macaé, mas achei estranho eu sempre quis conhecer o Rio das Ostras, mas tem também o Rio das Pedras e eu poderia estar confundindo tudo, quando vi uma placa indicando Cabo Frio falei pra Lanlan que pelo jeito era o Rio bonito mesmo eu só não tinha certeza se era o das Ostras ou o das Pedras, conversei com o Zé e ele confirmou que o bonito é o das Pedras.

    Joguei na Internet e estamos há 30 minutos de lá, tão perto, a Lanlan já estava decidida a acordar e voltar afinal o Rio das Ostras esta perto mas não no caminho, eu queria muito dar uma passadinha por lá, sei que se não for amanhã não voltarei depois esta parte do Rio é muito cara, combinamos que vamos acordar e ir o café da manhã será no Rio das Ostras por minha conta, finalizando a viagem com glamour.

    Conversei com a direção da escola de Diadema e na terça-feira não vou entrar às 7 horas como estava imaginando terei uma reunião on-line às 17 horas, embora amanhã já vamos dormir em casa tudo bem se chegar tarde em casa.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário