sexta-feira, 16 de março de 2012

PÊLOS E GATOS

Já tive a oportunidade de homenagear a Creusa, num espetáculo de rua que eu fazia no Núcleo de Teatro de Rua da ELT, chamado “Quem paga o pa(c)to?”, por sinal fiquei um bom tempo sem depilar a canela pra fazer este espetáculo. Eu começava a peça, perguntando aos transeuntes se conheciam uma depiladora, a personagem Dulce, interpretada por mim, teria um encontro romântico (certamente um gato)e não tinha conseguido marcar hora com a Creusa e estava desesperada afinal como iria num encontro com pêlos por todo o corpo. Já atuei em muitos espetáculos, mas este sem dúvida alguma foi o mais significativo pra mim, lamento que assim como a personagem, fui abandonada pelo meu parceiro de cena que me deixou com o figurino no meio da praça e pela minha diretora que embora tivesse como lema “Coloque o cu na reta!” não permitiu que um colega substituísse o outro ator naquela mesma tarde. Mas voltemos ao assunto deste tópico, pêlos e gatos! Eu sempre fui peluda, ainda era pré-adolescente quando minha mãe autorizou que eu fizesse depilação com cera quente, temia que eu usasse lâminas de barbear nas minhas pernas engrossando os pêlos. Foi no Instituto Veruska que pela primeira vez me livrei dos pêlos, doía um pouco mas o prazer de sair de lá com as pernas lisinha compensava aquela dor, o que começou a doer mesmo foi o preço, qualquer pêlinho fora da perna era considerado faixa e pago a parte, ficava cada vez mais caro fazer depilação. Foi uma tia que me apresentou a Creusa, perto de casa, gente boa e com um preço bem mais acessível, fiquei indo na Creusa durante muitos anos, entre uma depilação e outra ficamos amigas. Pela Creusa já enfrentei cachorro no quintal e gato na sala de espera, mas ultimamente os gatos invadiram seu espaço de depilação, passei a pendurar minhas roupas até que encontrei o gato em cima da maca, foi o fim pra mim, eu teria que achar outra depiladora. Tentei uma, tentei outra, mas o método era diferente, demorado, dolorido, que saudades da Creusa! Fui em vários lugares e liguei para muitas pessoas e nada similar a Creusa, quando se é gordinha com as coxas flácidas não é qualquer pessoa que dá conta de tirar os pêlos sem deixar hematomas. Na semana passada, minha prima me falou que viu uma faixa perto de casa, fui até lá, anotei o telefone que constava na faixa e liguei. A tal de Miriam ficou de arrumar um horário e me ligar mas não ligou, liguei no outro dia e não consegui falar, liguei na segunda-feira e nada, voltei lá na terça-feira e ela não estava, deixei recado e ela não retornou, voltei lá na quarta-feira e ela não estava, na quinta-feira liguei e ela me disse que não faria mais depilação com cera quente porque o valor da cera estava alto, sei que o meu blog não é muito acessado mas “NÃO VÁ A MIRIAM HILL EM SANTA TEREZINHA – SANTO ANDRÉ” (me sinto protestando e com isto mais leve mesmo que com mais pêlos), não custava ela ter retornado a minha ligação no dia que disse que faria isto e ter me informado que não faria depilação com cera quente. Depois de ter sido enrolada por esta Miriam uma semana, voltei a busca por uma depiladora e não é que quando coloquei no Google VERUSKA DEPILAÇÃO, descobri que ainda existia este Instituto de Depilação, fui lá esta manhã e deixei perna e contorno de virilha lisinha, agora só falta o GATO, não o da Creusa, é claro!

3 comentários:

  1. É realmente um desperdício uma depilação que ninguém vê!!!

    ResponderExcluir
  2. Gi, adorei seu texto, muito bom! Continua escrevendo e animando as minhas atrde! beijos Ticiane

    ResponderExcluir
  3. http://www.veruskadepilacao.com.br/

    ResponderExcluir