segunda-feira, 12 de março de 2012

FRUTAS

Nem sempre filho de peixe, peixinho é! Ao contrário dos meus pais, eu não gosto de frutas, não que eu as deteste mas não faço a menor questão de comê-las, como por comer, na maioria das vezes fazendo careta, tem algumas frutas que eu até detesto menos, como por exemplo: banana, abacaxi e laranja lima. Porém, por conta de estar pré-diabética estou proibida de comer banana, os abacaxis que tenho comido ou estão azedos ou passados, e as laranjas secas, tá osso! Minha mãe deixou de comprar frutas no Sacolão e passou a pagar mais caro por elas na feira por conta da qualidade, mas ultimamente nem da feira elas estão comestíveis. Semana passada, ganhei duas goiabas da merendeira da escola, da escola que trabalho pela manhã porque na da tarde nem os bichos da goiaba são dadas aos professores, lei é lei, merenda é para os alunos e ponto. Uma eu dei para uma amiga que adora goiabas e a outra eu comi, até que ela estava boa mas mastigar goiaba é tarefa difícil aquelas sementinhas vão entrando nos dentes e não é nada prazeroso mastigar uma goiaba. Tenho optado em comer damascos depois do almoço, me sinto comendo um docinho mas sei que o certo é variar as frutas que ingiro. Todavia, eu ficaria tão contente se minha nutricionista substituísse as duas frutas que como ao dia por duas latinhas de suco, ou gelatina, ou barrinha de cereal ou NADA.

4 comentários:

  1. Adoro frutas!rsrs
    Acontece que elas dão mão de obra pra levar pra escola de lanche. Daí, acabo comendo só de vez enquando.
    Sabe o que eu amo? Aquelas uvas sem semente. Compro uma caixa, lavo, coloco no potinho e levo pra comer. Super prático, eu como que nem pipoca rsrs.
    Ah, adoro as sementes da goiaba! E as do maracujá também!
    beijos e força pra sua dieta! Você consegue!
    Jac

    ResponderExcluir
  2. Agora na janta tive um pouco mais de sorte embora muito gelada a melancia sem sementes que a minha mãe comprou estava gostosinha ... risos

    Jac, engraçado você me falar das uvas agora, hoje cedo eu vi no Globo Rural que a colheita de frutas desta safra está linda e que os agricultores tentarão até ganhar um pouco mais com elas porque realmente estão divinas.

    Vou ver se me arrisco para os lados das uvas ... ixi fui lá ver no meu cardápio quantas uvinhas equivalem a uma fruta mas além de descobrir que 10 uvinhas é uma unidade de fruta na dieta também observei um risco em cima da mesma, por conta da pré-diabete nada de uvas ... nem com sementes, nem sem sementes e nem passa ... e o mais dolorido nem uma garrafinha de Vinho Marcon que eu costumava detonar sempre que ía a São Thome das Letras e resolvia sair do corpo ... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Pois eu ia perguntar isso mesmo: "E vinho, pode??" Nem o seco??
    Vixi, eu como umas 20 e poucas uvinhas sem perceber, vai que nem pipoca no cinema!
    Que pena, mas existem outras frutas muito gostosas, por exemplo a melancia, eu adoro!! Mas se quiser experimentar uma uva, estou levando essa semana toda!

    ResponderExcluir
  4. Vinho seco? Só se for em preparo de algum prato chique.
    Gosto daqueles vinhos doces e baratos, que tingem a língua e o dente da gente, não me importo com a dor de cabeça no dia seguinte.
    Meus preferidos: Natal, Goes e Marcon

    ResponderExcluir