sábado, 3 de março de 2012

GULOSEIMAS FRANCESAS

Tenho uma prima muito querida que vive na França, e costumamos trocar presentes nas poucas vezes que nos encontramos ou quando conseguimos alguém que faça o transporte destes presentes, normalmente pequenas lembranças que não nos deixa esquecer do amor enorme que sentimos uma pela outra.
Mês passado, ela passou uma semana no Brasil e trouxe para mim uma caixa de macaron, uma espécie de suspiro francês com vários sabores, ela me deu uma caixinha laranja com um de cada sabor, registrei o presente numa foto e tratei de doá-los o mais rápido possível.
Além deste presente, ela me deu uma caixa de barra de cereal do sabor Tiramisu, a primeira vez que comi Tiramisu, registrada na foto abaixo, foi na Suiça,  acompanhada de duas amigas, o doce me chamou mais atenção pelo tamanho do que pelo sabor que fascinou uma das minhas amigas, para quem não imagina o seu sabor, é um queijo diferente com um pouco de café, muito bom mas não me deixa tão enlouquecida como o chocolate.
A barra tem 90 kcal e tanto eu como a prima pensamos que isto poderia fazer parte do meu plano alimentar. Ontem, liguei para a minha nutricionista, que não concordou em incluir as barras em meu plano alimentar, mas permitiu uma exceção para que eu pudesse comê-las após o almoço nos finais de semana como se fosse uma sobremesa.
Vale lembrar, que a caixa veio com seis barras, uma eu dei para a tal amiga fascinada por tiramisu e ontem verifiquei que na caixa havia somente duas barras, as demais foram comidas pelo meu pai que também é um
comedor compulsivo.
Bom, depois do almoço, finalmente comi a barrinha, um pouco insegura por tê-la que escolher no lugar dos chocolates Diet que eu super aprovo, a troca foi boa, amei a barra e finalmente poder descobrir o seu sabor.

2 comentários:

  1. Oh Gi, eu não estou de dieta e adoro esses macarons. Fiquei com água na boca. Queria um tb!!! E eu tb amo a Fátima!

    ResponderExcluir
  2. Ontem encontrei uma outra prima que acabou de chegar da Europa, ela me disse que tinha trazido dois macarrões, que um era para mim e outro para a minha outra prima. Mas a minha outra prima me disse que não era macarrão mas o tal do macaron.
    Eu tinha acabado de recusar um pedaço de bolo e docinhos para levar pra casa mas o macaron seria muita sacanagem com o meu marido impedir que ele experimentasse essa maravilha francesa, além disso era presente de uma prima muito querida.
    O Zé comeu dois ontem a noite mesmo e gostou, os demais continuam no armário, o problema é que o Zé viajará hoje a noite e me deixará com esses macarons.
    Socorro ! Au secours!

    ResponderExcluir