sexta-feira, 9 de março de 2012

MEDO DA PÁSCOA

Criada numa família católica desde criança aprendi que Páscoa não é significado de comer chocolate, meus pais, o padre e as professoras sempre me falaram sobre o verdadeiro significado da Páscoa: PASSAGEM, VIDA, VIDA NOVA. Mas para uma comedora compulsiva e chocólatra, como eu, é época de se comer chocolate, digo época e não dia, porque o comércio já começa fazer terrorismo com seus ovos de chocolate bem antes do domingo de Páscoa e depois do domingo de Páscoa, a situação só complica com as promoções de chocolate e os amigos e familiares que não dão conta de comer todos os chocolates recebidos. Não quero ser ingênua e acreditar que sou capaz de comer só um pedacinho, porque eu não sou, encomendarei algum ovo de Páscoa DIET e pequeno caso eu o encontre para comer no domingo de Páscoa, não vou presentear ninguém com chocolate, o povo já ganha e compra chocolate demais.

8 comentários:

  1. Sinto um tom de revolta no comentário, rsrsrsrsrs, vou precisar ter um plano de ação para esse dia tbm...

    ResponderExcluir
  2. Consegui encomendar um chocolate Diet pequeno, talvez esta seja meu plano de aço para o dia de Páscoa e o que fazer antes e depois da Páscoa com tanto chocolate por perto?

    ResponderExcluir
  3. Plano de aço???? rs ... Plano de ação!
    Admito que ainda estou insegura, com medo de cair em tentação e "achar" que posso comer só um pedacinho.

    ResponderExcluir
  4. Os ultimos comentários na TV é que chocolate ajuda a emagrecer,vamos acreditar e comer todos os ovos de Páscoa que a gente conseguir kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE NÃO ESQUEÇA HOJE É O DIA DA MENTIRA

      Excluir
  5. Risos ... Só emagreceria se fosse o Diet com efeito laxativo ... risos ... Chocolate me leva a compulsão se eu não engordo com ele certamente engordarei com tudo o que viria após comê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Tudo o que eu queria nesta Páscoa era comer chocolate do cafe da manhã até a ceia, abriria mão de leite, café, bolacha, arroz, feijão, legumes e frutas só pra comer chocolate. Mas eu sei, que se fizer isso na segunda-feira continuarei comendo chocolates, na terça e na quarta também.
    E eu não quero uma recaída em meu processo de recuperação, estou emagrecendo e ainda tenho muito o que emagrecer e quando finalmente chegar no meu peso ideal, começará a minha luta por uma manutenção deste peso.
    Não sei quanto chocolate poderei comer, sei que será Diet mas o quanto comerei deste chocolate eu realmente não sei, entrego ao Poder Superior esta minha loucura por chocolate.

    ResponderExcluir
  7. Fui criando alguns sub posts com este mesmo assunto "Medo de Páscoa", conversei com muitas pessoas sobre esta compulsão por chocolate, li também a respeito até disponibilizei um link com uma matéria sobre ex-chocólatras e foi assim que me preparei pra Páscoa que já começou.

    Reli dentro do elevador a mensagem escrita pelo síndico, desejando uma Feliz Páscoa, fotografei a mesma para que pudesse disponibilizá-la aqui no meu blog.

    FELIZ PÁSCOA !

    PÁSCOA ... RESSURREIÇÃO!

    A MUDANÇA ... A TRANSFORMAÇÃO ... O RENASCER!

    QUE ESSA PÁSCOA NÃO SEJA APENAS O ALMOÇO DA FAMÍLIA, A BRINCADEIRA GOSTOSA DE ESCONDER OS OVOS DE CHOCOLATE E VER A ALEGRIA DAS CRIANÇAS QUANDO ENCONTRAM ...

    QUE NÃO SEJA TAMBÉM A TRISTEZA DAQUELES QUE VÃO ESTAR SOZINHOS OU DOS QUE NÃO PODEM COMEMORAR COM FESTAS E CHOCOLATES ... OU DAQUELES QUE ESTÃO DOENTES E SEM ESPERANÇA...

    QUE NESTE DIA TODOS TENHAM CAPACIDADE DE ENTENDER O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA.

    QUE SEJA RENOVADO EM CADA UM A FÉ, A ESPERANÇA, A CAPACIDADE DE RECOMEÇAR, DE PERDOAR, DE RESPEITAR O PRÓXIMO, DE PELO MENOS SE ESFORÇAR PARA VIVER EM HARMONIA E EQUILÍBRIO.

    UMA FELIZ PÁSCOA !

    ResponderExcluir