quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

E DEPOIS DAS METAS ATINGIDAS?

Eu não me entendo, uma vez fui convidada pra ser madrinha de casamento e queria muito usar um vestido rosa que ganhei de uma prima, precisaria emagrecer muitos quilos para entrar naquele vestido e eu sabia que com determinação conseguiria atingir este objetivo até o dia do casamento. Durante vários meses eu comi direitinho, super empenhada na dieta. No dia do casamento eu também me comportei bem mas foi só acabar o casamento, que descambei, ajudei os noivos a levarem para casa as sobras do buffet e tudo o que não comi quentinho na festa eu comia frio na casa dos noivos, foi uma prima que chamou minha atenção para o fato de eu estar comendo compulsivamente.
Hoje vivi uma experiência similar, em janeiro fiz um acordo com uma amiga, que conforme fossemos emagrecendo iriamos retirando umas pulseirinhas que compramos juntas em Socorro, hoje tirei a ultima pulseirinha, embora longe do meu peso ideal, consegui mudar da casa dos noventa para a casa dos oitenta e era o que eu precisava pra atingir a meta estabelecida, motivo de alegria.
Mas esta alegria em atingir uma meta, sempre me desestabiliza, sábado eu ganhei um folheto na irmandade que participo sobre o que fazer depois que atingimos o nosso peso ideal, eu guardei sem ler e disse que não via a hora deste folheto servir pra mim, de eu atingir de fato o meu peso ideal. Eu sei que preciso de metas, saber qual é o meu peso ideal mas hoje o importante é descobrir o que fazer ao atingi-lo.
Se não fosse essa irmandade em minha vida, hoje eu teria entrado em compulsão, comi um pedaço de um bolo light de nozes e só pensava em comer mais um pedacinho ainda bem que pedi ajuda a uma companheira e consegui me controlar eu já sei que "só mais um pedacinho", não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário