segunda-feira, 9 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DA PRIMA

Mais uma festa em família, se eu fosse esperar um período sem festas para iniciar uma dieta eu jamais iniciaria porque é raro um final de semana sem festa, portanto se quero continuar abstinente do comer compulsivo preciso aprender a focar em conversas, danças, brincadeiras com as crianças, olhar álbuns de fotos, tirar fotografias, ... qualquer coisa que não seja comer.
Porque melhor que seja os lanchinhos, os salgadinhos, os docinhos e o bolo de aniversário o sabor de continuar abstinente é sempre melhor.
Hoje, eu até pensei em ligar e verificar qual seria o cardápio mas achei que isto poderia constranger os anfitriões caso não tivessem disponível alimentos que fizessem parte do meu plano alimentar, então pensei em levar uma sopa de cebola congelada que caso eu não tivesse algo que a substituísse poderia esquentar no microondas e comer, cheguei a embrulhar a sopa num pano de prato e colocá-la dentro da bolsa, mas quando estávamos saindo mudei de ideia e resolvi comê-la antes de ir. Ainda bem que tenho pais amorosos e pacientes que não se importaram em me esperar mais um pouco para que fossemos todos juntos ao aniversário.
Ainda bem que comi a sopa, realmente não encontraria na festa nenhum alimento que poderia comer sem sair fora do cardápio elaborado pela Dra. Angélica, o qual me empenho para seguir rigorosamente.
Ao chegar em casa, tomei um copo de leite desnatado com café sem açúcar, duas fatias de pão integral com  doce de ameixa e coco também sem açúcar e vim escrever neste blog.
Escrever neste blog tem me ajudado muito, ao escrever deixo registrado cada vitória, cada derrota, ... Estou disposta a aprender com tudo o que a vida me oferecer.

3 comentários:

  1. Tenho tido algumas dificuldades na minha dieta mas nesses dias em casa estou fazendo com mais cuidado, comendo de três em três horas, não comprei nada calórico e andando sem dinheiro para não comprar nda fora do necessário... Vamos ver como vou me sair na viagem...

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi, parabéns pela dedicação, com tanta festa é realmente complicado conseguir o que você está conseguindo! Bjos

    ResponderExcluir
  3. O bom é que estou rodeada de pessoas que torcem por mim, ninguém fica me boicotando, isto também ajuda um bocado.

    ResponderExcluir