quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DEUS E DISTORÇÃO DE IMAGEM!

Ontem uma amiga me mandou um torpedo, "Olha como Deus é fiel, hoje olhei a comida da manhã e pensei esta tão bonita que vou comer, nem terminei de pensar a moça da cozinha que me vê todo instante disse, nossa como você emagreceu ... Desisti na mesma hora e fui comer meu lanchinho, rs" 


Ao chegar em casa, recebi uma revista que o assunto da capa poderia ser qualquer outro mas graças a Deus era, "IMAGEM DO CORPO E SEXUALIDADE: NÃO SÃO O QUE VOCÊ VÊ NO ESPELHO"

Hoje, foi reunião de pais na escola, um dia atípico, sem horário de intervalo, uma mãe começou a falar sobre alimentação e eu lembrei que não tinha comido minha fruta do intervalo, fui atrás de uma fruta, havia maçã e banana, optei pela maçã e ao justificar minha opção por ter "pré-diabetes", o meu emagrecimento virou assunto. Falei que falta pouco para eu atingir meu peso ideal e também falei sobre a minha distorção de imagem, foi quando uma das meninas, por sinal uma menina linda, me sugeriu a seguir sempre o número da roupa pra ver se estou magra ou não já que o espelho não serve como referência para eu reconhecer minha imagem. Agradeci sua sugestão e continuamos conversando um pouco mais isolada das demais, eu não imaginava que aquela morena linda de olhos verdes, também já tinha tido distorção de imagem e por isso me deu aquela dica com tanta propriedade.

Sei que assim como a minha amiga no dia de ontem, Deus também intercedeu para que eu me mantivesse abstinente do comer compulsivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário