quarta-feira, 6 de outubro de 2021

FINALMENTE, DOUTOR SÁVIO !

Encontrei um novo "endócrino" ....

Há uma década passava com a Doutora Cybelle, o prédio em São Bernardo foi condenado e eu consegui encontrá-la na Rua Banda, depois no Hospital Bartira e atualmente na Avenida Índico, sempre gostei do seu atendimento, mesmo longe, mesmo atrasada e mesmo não atendendo o meu convênio ela sempre foi muito atenciosa, explicando detalhadamente como as coisas funcionam.

Porém, no começo deste ano ela não conseguia acertar o meu medicamento para a tireoide, achei até que eu que tinha me atrapalhado com os "Purans" mas com a receita em mãos vi que não, eu realmente estava seguindo sua orientação, a nutricionista pediu para eu procurá-la novamente, o ginecologista recomendou a mesma coisa, mas ela não tinha agenda eu teria que esperar algumas semanas, foi então que conheci o doutor Josenildo, ele atende na Clínica Alfa próximo a minha casa, liguei num dia e no outro fui atendida, de primeira já acertou o remédio da tireoide, mas manteve os três comprimidos de Glifage que tinha sido receitado pela doutora Cybelle, quando voltei nele diminuiu o Puran, voltei novamente com um novo exame de sangue, ele elogiou mas manteve os três comprimidos de Glifage, fui eu que me indignei e falei doutor eu tinha 107 quilos, estou com 70 quilos, vim direto da academia e o senhor não vai diminuir o meu remédio? E ele retirou o Glifage pós almoço.

Precisava de outro médico ou outra médica, uma pessoa atenciosa como a doutora Cybelle, que realmente me examinasse e não apenas o resultado do exame de sangue mas que atendesse em Santo André e pelo convênio e que evitasse medicamentos, comecei a pesquisar bons profissionais, a doutora Susana, foi indicada pela colega Aline que trabalha comigo no Estado, cheguei a agendar mas ela só atende de segunda-feira a tarde, quando estou em aula e eu não gosto de faltar no trabalho, a doutora Priscila é a médica do meu colega Luis que trabalha comigo em Diadema, pra ela eu não cheguei a ligar mas meu colega é diabético e admira muito a competência da doutora Priscila, e a doutora Angelica, minha nutricionista me recomendou o doutor Miguel, ... era isso que eu precisava referência de bons endocrinologistas, que pudesse me acompanhar neste momento de transformação física e mudança de hábitos.

Assim que sai do consultório da doutora Angélica, fui pegar minha moto para ir a Diadema, talvez jantasse com a vice diretora antes do horário da aula, virei a rua e encontrei a Débora, minha super amiga, ontem escrevi pra ela que estava com saudades, marcamos uma caminhada para o sábado e ela estava ali bem na minha frente, graças ao aplicativo de estacionamento que não funcionou ela foi parar naquela rua, estava ali porque ia ao endocrinologista, o doutor Sávio, o mesmo endocrinologista do meu tio Carlos, acompanhei a Débora no consultório, com a certeza que aquilo não era uma coincidência, consegui um encaixe e entrei em consulta.

Subi na balança, ele viu altura, deitei na maca, ele examinou minha tireoide, minha barriga, pressão ... . " O médico" "O doutor" "O profissional" .... perguntou pela minha mãe, meu pai e até sobre o meu irmão, viu o exame de sangue que estava comigo, sentiu falta da hemoglobina glicada, pediu que eu levasse o laudo evolutivo, me deixou com apenas um Glifage ao dia e ainda me deu amostras grátis do Puran 88.

Deus colocou no meu caminho o meu endocrinologista !




Um comentário:

  1. Oi Gi!!!!! Muito feliz pelo nosso encontro e ainda ter conseguido um novo Endócrino!! Com certeza nada é por acaso!!

    ResponderExcluir