sábado, 16 de outubro de 2021

A MELHOR COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PROFESSORES

Não tem explicação mas alguns afetos ultrapassam os muros das escolas e o período letivo, agradeço cada estudante que passou, passa e passará pela minha vida, todos sem exceção são importantes para a minha formação como professora de arte e como ser humano, mas alguns alunos a gente leva pra vida.

São convites para aniversários, casamento, peças de teatro, batizados de capoeira, viagens .... e já não somos mais professores e estudantes mas amigos.

Cibele, Marina, Diogo Morige .... são alunos que mesmo quando não tínhamos o whatsapp por algum motivo que nem me lembro qual trocamos o número de telefone e o Diogo nunca esquece o dia dos professores, todo ano me emociono e me surpreendo com a sua mensagem.

Ano passado deixei de dar aula no Carlina, e rapidinho tirei da minha agenda a turma dos alunos e o ano letivo e adicionei o sobrenome ou ex aluno não de todos mas daqueles que eu sabia que iriam ficar.

A Clara que teve a ideia de irmos a Bienal juntas, eu, ela e a Bianca, marcamos para um domingo de novembro, depois veio um convite para uma visita virtual a Bienal no dia dos professores e quando agendei a visita, pensei porque não ir fisicamente, liguei pra Clara, que ligou pra Bianca e combinamos o passeio ontem a tarde.

Não resisti e chamei o Diogo, foi incrível, a vontade de estar junto não foi saciada neste encontro mas sim o desejo por mais encontros, por mais ex alunos nestes encontros.

De lá fomos para uma Casa Árabe, charuto de folha de uva, pão sírio com patê de homus .... e os maiores até tomaram cerveja, o tempo passa e passa rápido, agradeço a Deus por ter um emprego que me permite contato com tantas pessoas.

Que eu seja sempre uma boa professora e um bom exemplo de ser humano para esses jovens, que a cada reencontro tenhamos boas histórias para relembrar e outras tantas para construir !!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário