terça-feira, 17 de abril de 2012

FESTAS E SOFÁ DE CASA

Tem algumas pessoas que admiram minha boa vontade em fazer dieta mesmo em ocasiões especias, mas eu acho bem mais tranquilo não me empanturrar de comida, em festas cheias de comidas do que quando estou em casa com armário e geladeira vazias.
Numa festa sempre tem muita gente, muita música, muitas coisas para se fazer e comer mesmo com opções sempre deliciosas é só mais uma coisa que temos a fazer.
Mas quando estou em casa, a programação da TV não me atrai, meus amigos não estão on-line, meus pais viajando, minha possibilidade de sair do marasmo não atende o celular e as horas simplesmente não passam.
Já comi o que esta no cardápio mas minha vontade é antecipar a próxima refeição, o que obviamente não saciará esta minha fome de gente por perto e me levará a comer muitas outras coisas.
Mesmo não tendo nada em casa ao gosto de um compulsivo (e eu sou compulsiva), eu sei da minha capacidade em inventar comidas pra lá de calóricas, já comi em outras situações: Banana com açúcar, derreti achocolatado com açúcar e joguei na bolacha de maisena picada, creme de leite com achocolatado.
Eu prefiro não apostar na minha falta de dotes culinários.
Sei que enquanto eu como tudo o que vejo e não vejo pela frente, fico com a sensação que estou bem, mas assim que acaba a comida a sensação de prazer é substituída pela culpa de ter fracassado mais uma vez.
Como já sei onde dará esta história, vou ficar no sofá de casa bem quietinha esperando esta fome passar, logo mais vou sair pra aula de dança e esta vontade certamente não voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário