sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMO TRATAR ALGUÉM EM DIETA

DICAS DE COMO TRATAR ALGUÉM EM DIETA
Por Gislaine Perdão

1ª) Não precisa ficar constrangido, coma tudo o que você tem vontade, não é porque a outra pessoa esta de dieta que você também precisa estar. Da mesma maneira, não é porque você come tudo que a pessoa que esta de dieta também precisa comer.

2ª) É educado oferecer o que se come, portanto sinta-se a vontade para oferecer o que esta comendo. Dar a pessoa que faz dieta a oportunidade de dizer não para algum alimento é dar-lhe a oportunidade de reafirmar o seu compromisso com a sua saúde.

3ª) Aceite o não. Não precisa ficar insistindo ou olhar a pessoa com piedade. Aceite o não e fique em paz.

4ª) Se você for convidar uma pessoa em dieta para se alimentar na sua casa. Pergunte a ela o que poderá comer. Se não quiser trabalho, a convide para ir a sua casa depois do almoço ou depois do jantar.

5ª) É possível sair pra dançar, conversar, caminhar, namorar e não comer. A vida social, vai além, muito além de churrascos, pizzas, pastéis, vinhos e hot dogs.

6ª) Tem gente que fala e faz besteira mesmo sem estar bêbado. Ficar são também é muito divertido e o melhor é que no outro dia acordamos sem dor de cabeça e certos do que realmente fizemos. Beba sozinho e dê - se por satisfeito que terá alguém para dirigir o seu carro.

7ª) Quando alguém em dieta lhe oferecer algo para comer certifique-se se a pessoa contava em compartilhar seu alimento. Comer três bolachas de quem só tem direito a cinco não é muito educado.

8ª) Ao invés de chocolate, pense em outros alimentos para presentear uma pessoa de dieta. Hoje eu ganhei pimentas vermelhas e amarelas e vários limões, todos orgânicos. Ao invés de um bombom, dê uma garrafinha de água. Você pode escrever na garrafinha com caneta de retroprojetor ou colar adesivinhos na garrafa plastica e tornar o seu presente ainda mais especial.



9ª) Jamais diga, só um pedacinho, só hoje, ... ninguém diz a um alcoólatra, só um golinho, só hoje, .... ambos são doentes e precisam evitar a primeira mordida ou o primeiro gole.

10ª) Não espere a pessoa emagrecer para elogiá-la, elogie o seu empenho e dedicação e a use como exemplo em outras coisas que também almeje. "Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. (Vincent Van Gogh)




2 comentários:

  1. Engraçado, quando a me contou que tinha postado dicas de como tratar a pessoa em dieta logo pensei na minha colega de trabalho que, muito fofa, distribuiu chocolates distante de mim e veio falar para mim que não tinha me oferecido em respeito a minha dieta e ficou conversando comigo, elogiando meu empenho e tudo mais. Hoje já passei por uma situação contrária a essa, na hora do lanche dos alunos foi distribuído um doce bananinha e uma outra colega, insistiu mesmo após vários nãos que comece esse doce, mas eu venci e não comi, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Passa pra ela o endereço do meu blog ... risos

    É eu sei bem como é que isto, por mais que tenhamos gente jogando a favor sempre tem gente jogando contra e eu acho que a pessoa acredita mesmo que comer a tal da bananinha te faria feliz.

    Não quero é diferente de não posso !

    E nos QUEREMOS SEGUIR O PLANO ALIMENTAR PROPOSTO PELAS NOSSAS NUTRICIONISTAS, não é que não podemos comer isto ou aqui é que simplesmente QUEREMOS O MELHOR PRA GENTE.

    Parabéns, Sharon!

    Depois vamos postar aqui a nossa foto de antes e depois juntas e as pessoas verão que abrir mão de alguns alimentos que não pertencem ao nosso plano alimentar, como a baninha do seu intervalo, faz uma enorme diferença em nossas vidas.

    ResponderExcluir