quinta-feira, 26 de abril de 2012

CACHORRO QUENTE

Sou apaixonada por cachorro quente, é o meu lanche preferido seguido pelo Big Mac. Quando eu era criança o dinheiro que a minha mãe dava não era suficiente para comprar o cachorro quente que vendia na cantina da escola (já postei sobre isto em outro tópico), raras vezes consegui comprar o pão com molho, mas quando íamos ao centro de Santo André, ela sempre  levava  eu e o meu irmão para comermos na Loja Americanas, que havia na rua Coronel Oliveira Lima, e era inevitável que eu pedisse o cachorro quente, lembro que tinha pimentão no molho e era muito bom.
Os primeiros cachorros quentes acompanhados com um monte de coisas que comi foram na cidade de Americana, no interior os dogs sempre foram mais caprichados, quando eu ía pra José Bonifácio, na casa da família do meu namorado, dávamos um jeito de trocar a jantinha preparada com tanto amor pela tia dele pelo dog que tinha em frente a casa dela. Muitas vezes troquei pizza e panqueca do Zebú, em Pinhalzinho por um Ca Prensado, como é chamado o cachorro quente lá.
Quanto aos dogs na madrugada, ja frequentei carrinho de dog da travessa da Goiás,  do Meio Natural (do amigo Dunga), já fui até o Black Dog, próximo a Paulista só pra comer um dog, e a minha nova descoberta é um carrinho de dog perto do antigo L`Oficina que até senha temos que  pegar pra pedir o dog.
Teve uma vez que saindo do Ray Castro de São Paulo, fui comer dog com uns amigos numa casa de dog chiquérrima, caríssimo mas muito bom.
A minha decepção foi o hot dog (americano) é só o pão com a salsinha, lanchinho miserável e em dolar ... aff!
Tudo isto pra falar que neste feriado, a programação para o jantar do sábado provavelmente chuvoso no V TEPP (Tradicional Encontro dos Primos em Peruibe) será cachorro quente, eu deveria estar radiante, imaginando comer vários lanches, me lambuzando de maionese, mostarda e cat chup enquanto comia, mas não estou comendo salsicha.
No cardápio da nutricionista, nada de embutidos.
Não posso esquecer de levar um patê de atum light.
Cachorrada !

Um comentário: