quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

(FÉRIAS) CEIA DE NATAL



Que delícia acordar e ir dormir abstinente do comer compulsivo mas pra isso foi preciso "se armar", preparar alimentos saudáveis par a ceia garantiu que eu tivesse o que comer. Logo cedo, fui com o meu marido comprar verduras direto da horta, sem agrotóxico, alface crespa, americana e rúcula. Lavei um bocado delas para a ceia de Natal e o almoço de hoje.
Aproveitei e também comi salada com frango recheado de palmito no almoço, preferi abrir mão do carboidrato, afinal não tinha muita certeza de como eu me sairia a noite. Logo após o almoço, uma amiga me presenteou com um panetone salgado, não é presente de Deus?  Eu não tinha comido o carboidrato do café da manhã e almoço e o panetone não tinha açúcar, fui buscá-lo em sua casa em São Bernardo do Campo e de lá fui para a casa da minha cunhada onde trocaríamos o presente,
comi uma fatia do panetone com um cafezinho por volta das 19 horas. Uma delícia, ela falou que era de três queijos mas tinha calabresa, não sei se misturou os sabores, sei que estava divino. Como é gostoso ganhar um presente produzido pela própria pessoa, isso aumenta o afeto. E foi bom que eu pude comer, muitas vezes eu fico com o carinho e dispenso o alimento quando não faz parte do meu plano alimentar, mas desta vez pude ficar com tudo ... risos
A noite tomei um gole de cerveja sem álcool, Estrela Galicia (minha preferida) assim que chegamos e na ceia fiz um pratão de salada verde, também levei vinagre balsâmico, azeite defumado e sal para temperar a minha salada, Uau ! Acabei repetindo esta uma delícia, ao repetir inclui no prato um pedaço de chester.  Estava satisfeita sem pressa para a sobremesa. Comemos por volta das 23h, as 24h brindamos com champagne, eu ingeri um dedinho de champagne sem álcool, na hora da sobremesa peguei um cachinho de uva e um potinho de pudim de côco diet. Antes de ir embora, pedi a minha prima que fizesse um cafezinho. Que alegria! Trouxe pra casa a salada que sobrou dividi em três potinhos, assim não preciso comprar e lavar a salada para os próximos dias da semana, pra hoje vou levar salada de rúcula com tomate, cebola e coentro. Eu amo coentro, o meu pai odeia, estou levando um pouco separado pra ele. Estou feliz! Na balança engordei 100 gramas, quando pensei em ficar decepcionada o meu marido falou pra eu não ficar pesando todo dia que ansiedade também engorda ... rs .... Eu acho que ele tem razão, mas eu queria tanto tanto virar o ano com dois dígitos na balança. Faço minha parte na alimentação, atividade física (preciso melhorar) e Deus cuida do meu peso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário