quarta-feira, 16 de maio de 2012

O CORPO TEM MEMÓRIA

A primeira vez que ouvi isto foi na aula de corpo da mestra e atriz Verônica Nobili, minha professora na Escola Livre de Teatro, na época eu confiei nisto para apresentar algumas sequências de movimentos que minha cabeça insistia em não memorizar.
Mas fora do teatro, experimentei na dor esta realidade, postura inadequada, excesso de peso me custaram uma hérnia de disco que paguei com 6 parafusos de titânio.
Agora descobri através da dança que o meu corpo não tem memória apenas para coisas ruins, depois de muito tempo sem dançar todos os ritmos de dança de salão, numa aula de dança particular percebi que o meu corpo lembra muito mais do que eu julgava que ele fosse capaz de lembrar.
Foi bom saber que nem tudo que fiz ao meu corpo foi ruim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário