terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PRÉ DIABETES

A Dra. Cybelle Machado, minha endocrinologista, já tinha me explicado de uma maneira um tanto urbana sobre a diferença da minha hipotiroidismo e da minha pré diabetes, ela disse que o problema da tireoide era como se eu estivesse dentro de casa vendo televisão e um ladrão invadisse a minha casa e me roubasse. Enquanto a pré diabetes, era como se eu saisse de casa e ficasse andando com a bolsa aberto no meio de uma multidão. O que ela quiz me mostrar através destas metáforas era que eu não posso fazer nada em relação ao mal funcionamento da minha tireóide enquanto sou totalmente responsável no caso de vir a desenvolver uma diabetes.
A Dra. Angélica dos Santos Silva, minha nutricionista, observando o mesmo exame solicitado pela Dra. Cybelle fez o desenho abaixo, para que eu entendesse como esta a glicose no meu organismo.
Ambas, não pretendiam em suas explanações que eu só entendesse o que se passa mas que refletisse sobre meus hábitos e aproveitasse a oportunidade de ter uma pré-diabetes que é reversível, já que o meu pâncreas ainda produz insulina normalmente e que mudando minha alimentação possa permanecer sem diabetes, abrindo mão da herança que pode ser deixada pelo meu avô materno.

11 comentários:

  1. BOA TARDE GISLAINE, você sabe onde a Dra.Cybelle Machado está atendendo depois do acidente no predio? Eu também sou paciente dela ha muitos anos e não estou conseguindo localiza-la. Se souber, me envie no email: iaraalen@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Iara! Ela volta a atender na próxima semana, na Rua Banda em São Bernardo do Campo, mas não estão agendando nem pessoalmente, minha prima foi até lá e disseram que estão aguardando a telefônica transferir os números de telefone que permanecerão os mesmos.
    Hoje minha mãe tentou ligar e não conseguiu, um número nem chama e o outro ninguém atende.
    O jeito é a gente insistir: 4121.7252 e 4121.7244
    Não vejo a hora de passar com ela, meus exames estão todos alterados e talvez ela fará um ajuste na medicação que tomo.
    Até pensei em ir em outro médico, mas é bom que ela já tem todo o meu histórico além de eu gostar muito dela.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Mais telefones para tentar agendar com a Dra. Cybelle, a endocrinologista que trabalhava no prédio que parcialmente caiu e que não facilita o contato com os seus pacientes, pois mesmo quando conseguimos falar com alguém indo pessoalmente no atual endereço ou em um destes números, a recomendação é que voltemos a ligar nestes números que não funcionam direito, ligar à partir de segunda-feira: 4121.7252 / 4121.7244 / 4125.2777 / 4125.2048 / 8061.0166

    ResponderExcluir
  4. NOVO ENDEREÇO DA DRA.CYBELLE:
    RUA BANDA, 45 - JARDIM DO MAR
    SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO

    (AS CONSULTAS SÓ SÃO MARCADAS POR TELEFONE, E OS NÚMEROS POSTEI NO COMENTÁRIO ANTERIOR)

    ResponderExcluir
  5. Hoje irei na Dra. Cybelle pelo o que andei olhando no exame de sangue estou bem, graças a Deus !
    Mas vamos ver o que ela me diz.

    ResponderExcluir
  6. Peguei o resultado do nome exame de curva glicêmica, a Dra. Angélica me deu um retorno por telefone, ela disse que devo me alegrar que melhorou muito em relação ao exame feito no ano passado.
    Porém a Hemoglobina glicosilada continua alterada, esta 6,93% e deveria estar inferior a 6,3%, terei que manter o mesmo cardápio e acredito que a Dra. Cybelle irá manter o Glifage após o jantar.
    No final do ano ou inicio do próximo devo repetir este exame.

    ResponderExcluir
  7. Voce tem o telefone atual da dra angelica dos santos silva? ligo no 4455 xxxx e aparece como inexistente!

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber se tem algum contato com a Dra. Cybelle, ela não está atendendo mais na rua banda. Agradeço se puder retornar.

    ResponderExcluir
  9. DRA Cybelle Machado
    Logradouro: Avenida Indico
    Número: 411
    Complemento: Sala 32
    Bairro: Jardim do Mar
    Município: Sao Bernardo do Campo
    UF: SP
    Contatos
    Telefone: (11)23815911 11-957474050

    ResponderExcluir