sábado, 28 de janeiro de 2012

F.I.S.C.

A primeira vez que ouvi fala em F.I.S.C. foi numa reunião de CCA em 2010, e não é que ontem quando saí pra fazer uma coisa que eu adoro, dançar, vivenciei numa única noite estas 4 letrinhas que devemos nos atentar para evitar a compulsão.

F - Faminta - A aula na Troppo seria às 19h30min, eu jantei às 18h30min, e tentei alimentar minha fome física dançando e com quatro garrafinhas de água até as 2h quando cheguei em casa.

I - Irritação - Existem dois ambientes na Troppo, em um toca apenas zouk e no outro os demais ritmos, mas ontem descobri que as coisas mudaram por lá que somente às 00h30min podemos usufruir dois dois espaços, lá embaixo estava entupido de gente, uma fumaceira e para cada dez zouk tocava um outro ritmo, eu estava tão irritada que só quando me dei conta que ninguém me prendia nada que eu tinha a opção de ir embora que resolvi abaixar a minha bola.

S - Solitária - Embora estivesse entre pessoas conhecidas, sempre danço bem menos do que gostaria, dos ritmos que tocou o que danço com mais alegria é o forró e é triste ver as músicas tocando e não estar na pista as dançando por falta de parceiro.

C - Cansada - Quando cheguei em casa estava com sono e cansada, mas tinha que assistir um filme sobre Freud para a pós que estou fazendo, ao invés de ir dormir, coloquei o filme e para não dormir acabei comendo, comendo e comendo e é claro que a farra alimentar não diminuiu o meu cansaço e dormi antes do término do filme.

A soma de tudo resultou na ingestão de bolachas, torradas, chocolates, leite, achocolatados, queijos, patês, ... e o pior acordei com fome, a Troppo continua mantendo a regra de abrir o piso superior somente após as 00h30min, continuo sem parceiro de dança e cansada.

Um comentário:

  1. F.I.S.C., bem interessante essa explicação para o comer compulsivamente, estou conseguindo trabalhar o F. e o C., procuro não ficar muitas horas sem comer nda e não fazer coisas quando estou cansada. Irritada acabo ficando, sem descontar na alimentação, e solidão já está virando sobrenome...
    Pelo menos agora que não estou trabalhando está dando certo, me alimento direito, durmo bem e só choro quando lembro q estou sozinha, rsrsrsrsrs, mas confesso que estou preocupada com a volta ao trabalho, as angústias, o cansaço e, algumas outras coisas que vc sabe...

    ResponderExcluir