segunda-feira, 20 de setembro de 2021

APARELHO DEPOIS DE ADULTA

Nunca é tarde ! Nunca é tarde para absolutamente nada.

Tantas coisas para acertar na minha vida, que os dentes inferiores um pouquinho tortos nem eram tão relevantes.

Usei aparelho ortodôntico na adolescência, fiquei com a contensão por anos e quando voltou a entortar sempre que procurava o dentista que não era mais o querido Dr. Alael mas o seu filho Alaelzinho, tinha os dentes um pouco lixados e era solicitado que eu voltasse depois de um tempo.

Chegou uma hora o dente parou de me incomodar e não voltei mais, nem aparecia a tortura, ninguém via, estava tudo bem.

Porém, com as aulas remotas, vi minha boca ampliada nas telas dos computadores e o que era uma coisinha besta pareceu maior, foi então que enfrentei o medo da Covid e fui a um dentista perto de casa, a sala de espera lotada me fez voltar pra rua e aguardar do lado de fora indecisa se voltava pra casa ou se entrava no consultório, ele me atendeu bem, foi atencioso, disse que em dois anos os dentes estariam em seus respectivos lugares e eu pagaria apenas a manutenção, não precisaria pagar pelo aparelho.

Porém, como não tinha nenhuma indicação, nenhuma referência sobre o seu trabalho, peguei a documentação e passei em avaliação com a dentista da minha sobrinha Sofia, a Doutora Fernanda, fiquei encantada, primeiro porque assim como eu eles também tomam todas as precauções para a Covid, não pude subir até que a paciente do horário anterior tivesse liberado a cadeira, tapete higienizante, protetor de pé, touquinha, álcool em gel, ... e depois porque a doutora me atendeu com muito carinho e atenção, pediu que eu primeiro tratasse das cáries, falou sobre o meu "hábito" de ficar com a boca aberta, da importância de ir numa fonoaudióloga e fortalecer essa musculatura, pediu novos cálculos da documentação que levei me senti acolhida como paciente e ser humano.

Ela valorizou o tratamento ortodôntico que fiz na adolescência, a limpeza feita por outra dentista. O seu tio, assim como o Dr. Alael foram estudiosos e professores de novas técnicas para tratamento ortodôntico, que bom que ela seguiu os passos do tio, o filho do Dr. Alael o dele, é uma honra ter em Santo André bons profissionais não precisarmos ir muito longe de casa pra conseguir um profissional confiável.

A doutora Fernanda, não me ofereceu o menor preço, mas foi onde me senti segura para fazer esse tratamento dentário.

Descobri e compartilho que não é apenas um dente torto, vai além, é colocar no lugar o que esta fora do lugar, é auto estima, é saúde, ajeitar as coisas e na próxima sexta-feira 24/09 vou comemorar o meu aniversário de 49 anos com poucas pessoas na pracinha perto da casa dos meus pais, com quem estou morando mas em alto estilo com aparelho nos dentes e o mais divertido com elástiquinhos com as cores complementares: azul e laranja.



Usar aparelho nos dentes depois de adulto, é admitir que nunca é tarde pra nada !!!

Eu e minha sobrinha, gostamos muito da doutora Fernanda Maria Benvenga  (11)95000.3865.




Nenhum comentário:

Postar um comentário