terça-feira, 26 de julho de 2022

ALÉM DA PAISAGEM, MULHERES INCRÍVEIS !

    O foco da viagem era reencontrar pessoas, seria a terceira vez dos meus pais no Serrado em Porteiria MG, mas a primeira vez minha e da Rosi neste lugar, o que para eles seria um reencontro pra mim e pra Rosi a oportunidade de conhecer novas pessoas.

    E que pessoas? Que mulheres!

    Mesmo com cachorros (eu fujo deles) fui muito bem recebida, as vezes achamos que é preciso tempo para estar com o outro mas vi que mesmo com uma vida atibulada, uma agenda cheia é possível com amor abrir espaço para quatro pessoas por quatro noites na casa da gente. 

 (Gislaine e Nalva)

    Aprendi que mesmo que eu tenha planejado um almoço para a minha tia, primos e primas que não encontro há um tempão posso incluir nesta lista mais quatro convidados e permitir que essa turma toda se conheça, o maxixe vai dar pra todo mundo inclusive para a marmita do marido que por conta do trabalho não poderá almoçar com a gente.

 (Marli e Gislaine)

    Aprendi que mesmo com frio e com dor é possível dar alguns passos para estar com o outro, valorizar a presença do outro.

 (Marli, Nalva, Tida, Aurelita e Isaura)

    Aprendi que tem gente de uma realidade completamente diferente da nossa, de idades diferentes, que nem gostam de forró como a gente, que nunca vimos antes mas que a impressão que temos é que sempre estiveram ali do ladinho da gente, a gente olha pra pessoa e já é intima, a gente vai embora e dá uma saudades enorme.



(Gislaine, Daiany e Rosi)

    E foi assim com todas elas rolou uma química, empatia, amizade, boas risadas,  rolou amor !








quinta-feira, 14 de julho de 2022

FORRÓ DE CURVELO

 


    Eu não acredito! É sério? Viagem já agendada, o foco era reencontrar os amigos e de repente descubro que chegaria em Curvelo bem no meio do forró da da cidade, o que já seria bom ficou melhor ainda.

       Com a programação em mãos eu vi que teria uma oficina, oficina Forrozeando, começaria às 19 horas e eu precisava estar lá às 19 horas, passamos por Condisburgo, meu pai mostrou esculturas, falou que tinha a casa de Guimarães Rosa mas eu tinha que estar no forró as 19 horas, já tinha avisado a Janete tudo em ordem e lá estava eu com a Rosi.

    Conhecemos a Carol e o Saulo, voluntários toda terça e quinta na praça, oferecendo as pessoas amor em forma de forró e assim também fui acolhida por eles.



   

     Fui dançando com as pessoas e através do forró me tornando intimas delas.




     Ficaríamos apenas duas noites em Curvelo, a próxima cidade será Nova Canaã/BA, mas como sabendo que no dia que iríamos embora a noite teria mais Forrozeando?
    Conversei com a Rosi, com a minha mãe e com o meu pai, claro que não seria um bom argumento ficar mais um dia apenas por conta do forró, a casa de Guimarães Rosa e a Gruta Maquiné entraram no rolo e ficamos mais uma noite nesta cidade mágica de amigos e muito forró.









     Foi a quadrigésima festa, o ano que vem quem sabe?


      Pois é, quem sabe?

    


    

EU VOU TE VISITAR

     Aprendi com os meus pais que as amizades devem ser preservadas, a vida inteira fomos em casa de amigos e familiares, alguns próximos e outros distantes, alguns retribuíam as visitas e outros nunca foram nos visitar mas eles não se importavam com isso, não ficavam melindrados iam e pronto.

    E essa viagem é para isso reencontrar amigos, pessoas que Deus colocou em nossa vida, que fizeram parte de vários momentos de nossas vidas e que a vida levou para uma outra cidade, um outro Estado e que nos dispusemos a reencontrá-las.

    Meus pais me convidaram e eu convidei a Rosi, minha amiga da faculdade e de tantas outras viagens, embarcamos juntos por duas semanas em casa de tanta gente querida, Minas Gerais e Bahia, casa dos nossos amigos e amigas.

(Gislaine e Rosi)

(Maria Alice e Gislaine)

 (Terezinha, Emílio, Elpídeo, Aurelita, Gislaine)

(Sérgio, Gislaine e Janete)

(Erci, Aurelita, Carminha, Gislaine e Eliana)

 (Gislaine e Carminha)

(Eliana e Gislaine)

(Elpídeo, Terezinha, Emílio e Aurelita)

(Emílio e Carminha)

(Aurelita e Erci)

(Jura, Gislaine e Dinda)

 (Thor)

 (Gislaine, Rany e Tida)

 (Hugo e Gislaine)


"Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar" 
(Milton Nascimento)

    Em Santo André/SP ou em qualquer outro canto porque assim como os meu pais eu sempre vou ao encontro dos meus amigos, e eu vou mesmo.