quinta-feira, 15 de março de 2018

BANANAS E PRATOS QUEBRADOS

Desde Outubro de 2017 não ingiro açúcar, não fico lendo embalagem pra ver se tem ou não açúcar, faço uso de Cat Chup, molho de Barbecue, ... mas o doce eu não como. Café, chá, ... se tem açúcar passo reto. Bolacha só salgada, chocolate só versão Diet. E emagreci um bocado, porém quando fiz o exame de sangue em Janeiro a glicemia estava 103, esqueci de levar o resultado do exame para a endocrinologista, só contei pra ela, que disse que devia ser consequência das festas de final de ano. Festas? Que festas? Fiz tudo direitinho mesmo nas festas e olha que foram muitas. Ela pediu outro exame e como eu tinha consulta com a nutricionista corri para fazer e não é que a glicemia deu 110. Caramba, ao invés de diminuir aumenta. Que raiva! Mas a nutricionista sacou o que houve, eu estava comendo umas três bananas por dia. Banana é uma fruta prática, nem lavar precisa. Além disto, muitas vezes é servida aos alunos em uma das escolas em que trabalho e eu sempre comia. Intervalo da manhã, depois do almoço e do jantar tinha uma fruta no cardápio e lá estava a banana. Volta e meia a colocava no microondas com achocolatado Gold, que delícia! Delícia que aumentou a minha glicemia e acabou com os meus pratos, já observei dois pratos fundos da Rochedo, presente de casamento, rachados. Como escreveu a nutricionista em meu cardápio JAMAIS: BANANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário