terça-feira, 5 de dezembro de 2017

É MUITA TENTAÇÃO!

Manter-me abstinente de alimentos que me levariam a compulsão ontem à noite não foi tarefa fácil, mas o sabor de ter conseguido é melhor e dura mais tempo do que o sabor de qualquer outro alimento que eu pudesse ter ingerido.
É normal que durante o HTPC do EJA todos os professores levem algum alimento para compartilhar das 16h45min às 18h45min, e não se trata de qualquer alimento, até brigadeiro faz parte dos alimentos que os professores costumam levar e eu sempre como muito, mas tenho levado garrafa de água e me mantido longe da mesa. Ontem não teríamos alunos e o tempo ocioso seria um fator a mais pra me levar à mesa, por isso tive o cuidado de levar uma marmitinha de comida saudável, a qual já falei sobre em outro post.
Mas logo que cheguei à escola me avisaram que minha prima, Adriana, estava lá, ela havia levado uma encomenda de doces e salgados para o professor de matemática que havia feito aniversário e eu que passei o telefone dela para ele, mas não imaginei que ele faria uma encomenda justamente para a escola. Quando fui encontrá-la, uma professora que, embora eu não tenha muito contato goste muito dela, me convidou para comer um pedaço do seu bolo de aniversário, agradeci e compartilhei que finalmente havia deixado os três dígitos na balança.
A minha prima entregou salgados diversos e um bolo. Eu tinha esperança que o bolo não fosse de chocolate, mas ela disse que sim, que era de chocolate prestígio. A tentação piorou! Mas me comportei muito bem, apesar do cheiro que invadia a sala e de todos os elogios feito aos alimentos. Estávamos assistindo um filme, quando a professora do Eja nos convidou para jantar junto com os seus alunos, ela havia preparado uma janta, se eu soubesse não teria levado a marmita e teria comido com os seus alunos, já que jantares costumam ter saladas e eu vi frutas na mesa. Fui até a cozinha pra esquentar minha marmita e em cima da mesa havia pizza ... parece piada! Mas foi uma tentação depois da outra, mas que bom acordar mais leve e com a sensação de que venci mais uma batalha contra a obesidade. Se a tentação é grande a minha boa vontade foi maior ainda, graças a Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário