terça-feira, 3 de outubro de 2023

VOCÊ TROCA EXCESSO DE PELE POR UMA CICATRIZ?




A gordura era bem vinda, talvez por ser algo que eu conhecia bem ou por me manter aquecida, a gordura não era um problema, a comida em excesso sim mas a gordura definitivamente não.

Quando comecei a emagrecer preocupada com a flacidez eu até procurei um creme da Mary Key, um creme que eu sabia que era bom mas por conta da pandemia, faltou a matéria prima e o mesmo deixou de ser produzido.

Quando cheguei no meu peso ideal procurei uma dermatologista, ela observou o meu corpo e disse só com cirurgia, eu falei não fui pra faca pra fazer a bariátrica e não vou agora por conta da pele, ela tentou me convencer que eu era nova, que a pele iria assar, que era questão de saúde e não de estética mas eu não sabia nem falar essa palavra e não estava disposta a considerar essa possibilidade.

Procurei outro dermatologista que passou cremes manipulados, cremes caros que não davam pra nada e que honestamente não vi resultado, continuei treinando, mas era muita pele e mais um ano no peso ideal já tinha aprendido a falar abdominoplastia e resolvi dar uma sondada no assunto.

Fui em dois médicos do SulAmérica, um do Hospital Bartira e outro da Clinica Ana Rosa, mas o convênio não cobria e ficaria R$ 20.000,00, eu já considerava a possibilidade de fazer essa cirurgia mas pagar estava fora de cogitação.

Em março fui no Hospital do Servidor, até me emocionei quando a médica disse que fariam mas não tinha prazo, pediu os exames pré-operatório, fiz todos os exames, voltei sem ter conseguido agenda com o anestesista, passei no anestesista, voltei na médica e continuavamos sem prazo, até que ligaram pra minha mãe que tinha surgido uma vaga e amanhã interno para operar na quinta-feira a tarde.

Ontem estava num misto de alegria e medo, hoje o medo esta menor, prevalesce a gratidão por essa oportunidade e a tristeza de ter perdido minha amiga Lilian Farah com quem eu compartilharia o mesmo hospital nos próximos dias, eu teria uma camisola igual a dela mas sua missão neste plano foi cumprida antes que eu tivesse tempo de fazer minha abdominoplastia.

Amanhã me interno e depois de amanhã troco pele por uma cicatriz, que os médicos cuidem de mim, que Deus permita que tudo corra bem, que eu não desista de tirar a pele também da perna que também me incomoda um bocado.

Que eu me permita ter um corpo magro, não porque ser magro é padrão de beleza, mas porque estou mais saudável, com mais energia para viver.

Poder fazer essa cirurgia no Hospital do Servidor faz muita diferença pra mim, sou uma professora muito dedicada, raras vezes usei esse hospital, sinto como se tivesse recebendo um bonus de R$ 20.000,00 pela minha atuação como professora, a minha valorização profissional chegou através dessa cirurgia e isso me faz feliz, tão feliz como ouvir hoje de um ex aluno que na minha aula ELE EXISTIA.

Obrigada por eu existir para o Hospital do Servidor, obrigada por ter chegado a minha vez.










5 comentários:

  1. Que lindo Gi!! Estou muito orgulhosa de você!! Chegou nesse peso somente com esforço e agora merece fazer essa cirurgia e poder ter uma ótima qualidade de vida, pois como você disse isso não é só estética!! Parabéns por mais essa conquista na sua vida!!! Você merece?

    ResponderExcluir
  2. Eh! Que lindo! Sim! Gratidão a Deus por esta oportunidade, gratidão a Deus pela sua linda profissão que hoje está te propiciando este cuidado. Já deu tudo certo! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Uhulllll!! Sigo aqui muitíssimo feliz por mais esta etapa da sua vida. Merece tudo de melhor! Ser humano lindo! Que Deus esteja monitorando as mãos de todos profissionais que estarão cuidando de você.

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo Gi. A cirurgia será um complemento do seu emagrecimento, vc merece alcançar mais esta etapa na sua vida. Muita saúde e fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana Raquel Castiglioni Alves05/10/2023, 04:45

      Vai dar tudo certo Gi. A cirurgia será um complemento do seu emagrecimento, vc merece alcançar mais esta etapa na sua vida. Muita saúde e fé em Deus.

      Excluir