sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

EU NA ACADEMIA? MALHANDO? MUSCULAÇÃO? NUNCA!

    Eu até tentei algumas vezes mas não gostava, não me acostumei como muitas pessoas me falaram que aconteceria e eu acabaria gostando, desistia antes que se tornasse um hábito.

    Um educador físico me disse uma vez, se não gosta de musculação não insiste procure o que lhe dá prazer, e foi o que fiz, sempre amei dançar, não via a dança como atividade física, dançava porque gostava de dançar mas depois deste dia aumentei a quantidade de aulas de dança e por muitos anos a dança foi minha única atividade física.

    Em julho do ano passado, estive com o meu ex marido, tinha emagrecido muito, pele flácida e ele carinhosamente me aconselhou a procurar uma academia mesmo não gostando, mais uma vez fui atrás de aulas experimentais, fiz algumas mas o ódio era confirmado a cada aula até que minha psicóloga me falou sobre o Cross Santa.

    Só a palavra Cross já me causava um asco, eu tenho seis parafusos na coluna, parecia óbvio que essa atividade a longo prazo faria mal, isso é coisa de modinha, de gente imprudente mas a minha psicóloga que também é aluna no Cross Santa elogiou tanto o proprietário, que tinha estudado com ela na faculdade de Educação Física que topei mais uma aula experimental.

    Gostei mas achei que podia ter sido só naquele dia, eu fui em mais três aulas experimentais, depois de quatro aulas ficou provado que eu realmente tinha gostado, juntei o dinheiro e em setembro me matriculei mas ainda relutando em pagar três meses porque acreditava que novamente iria desistir.

    Não desisti e me apaixonei, o tempo passa muito rápido, tem exercícios que me dão mais prazer outros menos, uns mais fáceis, outros mais difíceis e até alguns impossíveis (só por hoje), quando comecei não aguentava nem 4 quilos hoje uso 6 quilos, tenho mais disposição pra viver, se eu já amava dançar quero só ver quando voltar pra pista, cadeira só pra guardar a bolsa.

    Não vejo muita transformação no visual, tenho distorção de imagem, mas depois de tantas pessoas que me conheceram no Cross me falarem que eu tinha emagrecido fui dar uma olhada em minhas anotações e foram quase 10 quilos, isso não é o meu foco, mas é preciso reconhecer que emagreci, que zerou minha gordura no figado, que subi a escadaria de Pedra Bela no maior pique, que apostei corrida com a minha sobrinha de 10 anos e que eu fiquei aguardando ela para que cruzássemos a linha de chegada juntas, que consigo fazer flexão de braço ... há seis meses nada disso seria possível.

    Me incomoda muito os colegas e professores sem máscara, cheguei a ir em outra escola com uma dinâmica de aula similar ao Cross Santa mas a questão do não uso de máscara foi o mesmo, quero só ver quando liberarem oficialmente o uso da máscara quando eu também tirar a minha, sem medo da Covid, poder respirar melhor durante o treino e mostrar o quanto estou feliz atrás da máscara por mais duro que seja o treino.



Proprietário e professor Eric e eu 
(numa tarde atípica em que tive aula particular)

Um comentário:

  1. VOCÊ É DEMAAAISSS GII!!! Parabens pelo foco! Sua transformação é nítida! cada vez que entra no cross vejo mudanças físicas. Sempre batemos um papo e você me conta as evoluções do dia a dia e hábitos.

    Isso nos dá orgulho!! É um prazer pode ajudar e contribuir com essa transformação de vida!!!

    Essa é nossa filosofia. Você na sua melhor versão!!!

    ResponderExcluir