sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

QUASE NADA É IGUAL A 50 GRAMAS !

Eu tinha usado balancinha para pesar oque comia na adolescência ....

Eu tinha 16 anos quando conheci a Meta Real, usava uma balancinha em forma de concha, pesava quase tudo que comia e tínhamos um papel com desenhos que representavam as unidades de carboidrato, proteína vegetal, proteína animal e frutas que tínhamos que ingerir diariamente para garantir que a alimentação fosse feita de maneira de maneira equilibrada com todos os nutrientes.. Não sei ao certo porque larguei o programa, emagreci mas não atingi a "meta real" não devo nem ter feito a manutenção. Voltei ao programa depois de muitos anos, fiquei desapontada não usavam mais a balancinha, era um disco e não me identifiquei, rapidinho desisti do programa.

Mas agora ... essa balancinha me irrita ....

A doutora Angélica pela primeira vez em seu cardápio substituiu as colheres de medidas por balancinha, é horrível, é chato, eu detesto pesar tudo, mas me organizei pegando a balança emprestada com a minha cunhada para pesar por uma semana, depois optei em fazer isso mais uma semana, disse que me acostumaria com as medidas e que logo a deixaria.

Porém, não consigo me acostumar com o peso das coisas, descobri que 50 gramas é quase nada!

Toda vez que vou me alimentar fico indignada com a quantidade, 50 gramas de chuchu ou 50 gramas de mandioca ou 50 gramas de feijão .... é ridículo! 

É tão pouco, eu quero mais, tenho a impressão que mereço mais, é estranho, não lembro de ter sentido isso em cardápios anteriores.

Eu não sinto fome, se eu falar que sinto fome é MENTIRA, mas é tão p o u c o .... Coitadinha de mim!





Nenhum comentário:

Postar um comentário