sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

AGUARDANDO RESULTADO DO PCR

    Claro que estar em 34 pessoas numa mesma chácara seria um risco, dormi uma noite no carro e a outra numa barraca sempre sozinha, mas me aproximei das pessoas ao longo do dia e dos bebês ainda mais.

    Fomos numa sexta e ficamos lá até domingo, cheguei em casa com uma baita dor de cabeça, minha mãe também teve dor de cabeça no domingo e inclusive na segunda-feira com direito a cansaço do corpo.

    Eu louca para aproveitar as férias, de manhã fui num café da manhã com a amiga Sharon que não via há um tempão, cheguei louca pra abraça-la mas ela ainda ainda receosa pela Covid optamos por um toquinho e na hora de se sentar não fiquei na sua frente, em respeito ao medo do outro, até porque até outubro eu também estava assim, até o abraço libertador que recebi da Sara.

    A tarde, peguei até enchente de moto para chegar numa reunião, com o capacete não consigo colocar a máscara, mas assim que tirei o capacete localizei a máscara e a coloquei, retirei pra tomar café, fiquei praticamente o ano todo sem tomar cafezinho em reuniões pra não precisar tirar a máscara mas desta vez eu tirei.

    A noite, fui na amiga Débora, tirei o sapato mesmo contra sua orientação mas acatei sua sugestão de tirar a máscara, fiquei lá um tempão e sem máscara, provei milhares de roupas, comi melão ... tudo sem máscara.

    No dia seguinte, fui com a minha prima Simone na casa dos meus primos Cido e Helena em Santos, abracei a Helena com máscara e quando ela perguntou se eu ficaria de máscara já tirei a mesma imediatamente, esqueci completamente que tinha estado com tanta gente no reveillon e que havia corrido risco, a casa destes primos em Santos, tinha sido a última casa que visitei antes deste pesadelo da Covid, na época fui com marido, hoje não tenho mais marido, eles ganharam uma nora e uma neta, emagreci aproximadamente 45 quilos, muita coisa mudou, conversamos muito e fomos visitar a Pinacoteca Benedicto Calixto e a Gibiteca, tomávamos um café no bistrot ao fundo da pinacoteca quando a Simone me informou que um dos primos que estava com a gente na chácara tinha atestado positivo pra Covid, um primo que colei nele, de todos os primos foi o que tanto eu quanto a Simone ficamos mais perto.

    E agora? Afastei a cadeira mais que pude, neste momento já estava de máscara mas e o medo de tirá-la pra tomar o café, depois fomos na pinacoteca eu sempre me esquivando das pessoas e até na Gibiteca, foi uma sensação horrível tocar num gibi da Mônica de 1973 mesmo com a mão inundada de álcool em gel. 

    A Simone também não estava confortável e decidimos voltar para Santo André imediatamente, o plano era que dormiríamos em Santos e no dia seguinte iriamos juntas para o Guarujá, mas e se tivéssemos contaminadas? E se fossemos um risco para os demais? Voltamos!

    Antes de pegar a serra, paramos num drive thru porque éramos agora um risco em potencial, comi uma salada de tomate e alface com um pacote de club social, McDonalds é tão arriscado quanto o Covid.

    Algumas pessoas foram testando a maioria dando negativo,  mas um tio e uma prima atestaram positivo, avisei todas as pessoas que tive contato na segunda, consegui uma consulta por vídeo e fui fazer o exame, tudo difícil, a teleconsulta foi complicada, encontrar um lugar pra fazer o exame também, mas fiz e agora aguardo o resultado. 

    O convênio da Simone foi mais ágil e na quarta-feira cedo ela já fez o teste e teve o resultado na hora que deu negativo.

    Meus pais foram pra praia, menos neuróticos que eu se permitiram até sair do apartamento com a máscara, não existe um consenso de qual protocolo seguir, cada médico fala uma coisa, inclusive em relação ao teste só são unanimes em relação ao uso da máscara e a importância da vacinação.

    Eu prefiro ter o resultado antes de sair de casa, quero voltar a treinar, quero ir para as minhas reuniões, quero viajar na quarta-feira ..... muita coisa pra fazer em casa mas fiquei o dia inteiro vendo séries.

    O problema também é que voltar a sair é voltar a ter contato com outras pessoas que também estiveram com pessoas que testaram positivo pra Covid, a Sharon e mais duas pessoas que estavam na reunião que participei falaram que elas também estiveram com pessoas que testaram positivo pra Covid, inclusive a Sharon já fez o teste e deu negativo.

    A reunião que tenho amanhã, além de mim mais duas pessoas também estão na mesma situação, uma não vai porque esta tendo algum sintoma e a outra que esta como eu, sem sintomas, irá, não posso julgar tenho que fazer o que eu acho correto e deixar que as pessoas façam o que pra elas é o correto.

    Não posso comer este medo de não poder sair e de sair e encontrar pessoas que podem estar com a Covid.




Nenhum comentário:

Postar um comentário