sábado, 13 de janeiro de 2018

RODÍZIO DE BOA COMPANHIA

Eu e o meu marido fomos visitar duas pessoas que amo muito em José Bonifácio, próximo a São José do Rio Preto, pais de um ex namorado, o namoro terminou há mais de vinte anos mas o carinho por toda a família permaneceu, apesar de não termos mais tanto contato. Foi uma viagem longa, que claro que comigo no volante ficou ainda mais longa. Na ida observei uma placa escrito Bauru, e lembrei que na cidade de Bauru eu tinha uma amiga de infância que também não via a muito tempo. Assim que chegamos no hotel, em José Bonifácio, fiz contato com a minha amiga e descobri que ela não morava mais em Bauru, havia mudado para Araraquara, joguei no Waze e descobri que era ainda mais fácil visitá-la na volta.

Foi maravilhoso, estar com ela depois de tantos anos, quantas coisas aconteceram neste intervalo, e uma delas é que agora, ambas possuem marido, e não é que os dois logo também estavam papeando. Foi o marido dela que atentou que já estava ficando tarde para sairmos para jantar e que precisávamos de um banho. A ideia era irmos comer uma porção de peixe, eu já sabia que rolaria uma fritura mas torci para que pudesse também encontrar disponível uma salada. Tomamos o banho e de repente uma chuva torrencial, o lugar de comer o peixe era aberto e a segunda ideia foi um rodízio de pizzas, até gelei, contei da dieta, quiseram abortar a ideia do rodizio mas não era justo, eu podia pagar, só não poderia comer tudo o que me oferecessem, lembrei de uma amiga que tinha passado pela mesma experiência, optar por sabores mais saudáveis, dar um tempo antes de começar a aceitar a pizza, dispensar a massa e ingerir apenas o recheio, na casa da minha amiga eu disse que comeria duas fatias, chegando lá alterei para três, mas na prática comi cinco fatias e meia. Palmito, escarola, alho poró, quando estava na metade de outra fatia de palmito ofereceram a de brócoli, passei a de palmito para o prato do Zé e encerrei com uma fatia de peito de peru, as fatias não eram grandes mas todas tinham queijo, estava uma delicia, a pizza, o lugar e é claro a companhia.
Optei em não beber nada, lá serviam suco de laranja como se fosse chopp, numa espécie de chopeira eu não tenho o hábito de beber com a comida, até pensei em provar por ser uma novidade, mas como a minha amiga disse que tinha açúcar optei em não beber, isto foi fácil. Os garçons sabiam da minha dieta, eu os proibi de me oferecerem a pizza doce, nem o prato permiti que colocassem na mesa, ofereceram pizza de Ovomaltine, churros e até de sorvete.
Esta o Zé não resistiu, eu preferi guardar a pizza de sorvete, nunca vista antes, na foto que vou anexar neste post.

Viajamos na mesma noite, o queijo da pizza não caiu muito bem, pelo fato de eu não ter a vesícula sempre que como queijo gordo a noite, fico coaxando como se fosse um sapo, normal.

Chegamos hoje em casa, subi na balança 800 gramas a mais, mas esta variação tem a ver com pesar pela manhã e pesar durante noite e não por ter comido demais. Que delícia poder ir em lugares de muita comilança e não me entupir mais como eu fazia antes, que delícia sair de um rodizio de pizza e apesar das pizzas serem maravilhosas, deixar registrado no coração apenas o sabor da boa companhia, de estar num bom ambiente e do sabor de ser bem atendida.

Um comentário: