domingo, 12 de novembro de 2017

CULPA DA CETOSE !

Ontem foi aniversário do meu pai, dia de comemorar a vida, 73 anos, apesar de estar se reabilitando de uma cirurgia onde colocou prótese nos dois joelhos esta saudável, adora dirigir e perder no baralho para mim e para o meu marido ... hehe
Comemoração é fogo, tem COME até na palavra COMEmoração, por mais que saibamos que o importante é estar junto sempre rola uma comidinha e neste aniversário minha mãe realmente caprichou, fez espeto frito de camarão com queijo, é um prato caro, deve ter sido a terceira vez que ela fez na vida, sei que não fará novamente tão em breve, é um prato muito caro. 
Mas eu não podia usar isto como desculpa, consegui ver o amor dela pelo meu pai na preparação do almoço, além disto fez uma torta e até um bolo decorado, quando ela era solteira fez curso mas há muito tempo não fazia bolo de aniversário em casa.
Fiquei feliz com tudo o que ela fez, feliz que todos comeram e ficaram satisfeitos mas só por hoje(ontem e hoje) eu não comi a mesma coisa que eles, sou doente e sair fora no almoço seria abrir mão da recuperação que venho galgando desde a última segunda-feira.
A noite, fui a um baile com o maridão, dançamos muito, fazia tempo que não saíamos pra dançar, depois de uma seleção de xote ele me falou que eu estava com mal hálito (SOCORRO !!!!!!) tinha tudo pra ser uma noite linda, um dia de abstinência e a noite adorando dançar agarradinha com o marido ouvi isso, eu sabia que era a cetose já fiz dieta outras vezes, ele foi comprar um Trident e não tinha, fui ao banheiro pra ver se rolava um Cepacol também não, nossos compadres iriam para o mesmo baile mas estavam de Uber, mas dane-se eu pedi mesmo assim e fiquei sem saber se comprariam ou não.
Foi então que descobri que uma amiga, minha ex professora e a responsável por eu estar ali, tinha na bolsa Trident, quando ela abriu haviam três chiclets eu quase roubei os três, mas com gratidão aceitei um deles, masquei em duas vezes. Rolou até bitoquinha.
Mas os meus compadres finalmente chegaram com o Trident, novinho e inteirinho pra mim, tudo bem que era de morango e não de menta mas consegui dançar e falar normalmente que é falar muito até o final da noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário