sexta-feira, 19 de novembro de 2021

EU SÓ QUERIA O MEU SAPATO

 


    Será que deixei na Akiane? Já olhei em todas as caixas de sapatos, a Priscila procurou nos armários do sobrado, perguntei pra minha mãe, o Zé garantiu que não levou pra Bahia, o jeito vai ser perguntar para a Akiane, afinal eu usei esse sapato apenas quatro vezes e sempre nos ensaios para a coreografia de tango elaborada para a festa de Bodas de Ouro dos meus pais.
    E foi assim em busca do sapato que entrei em contato com a Akiane, a Akiane foi minha professora de dança, dos meus compadres, do meu marido, dos meus pais, irmão, cunhada, sobrinhos, dos meus primos e primas e até da minha antiga diretora, pensa num ser iluminado, alto astral, estar com ela é tomar banho de cachoeira, admirar a lua ... tanta coisa para contar, para compartilhar que seria necessário muito mais do que algumas mensagens pelo whatsapp e foi então que resolvi pagar uma aula de alongamento, desculpa para poder conversar com ela, ela me propôs pole dance, pole fitness, eu achei engraçado e arriscado.
    Com essa história de estar casada mas sem marido, é prudente que minha sexualidade continue adormecida e não desperte, pelo menos não agora.
    Mas topei e foi bem divertido, alonguei mais do que se tivesse feito alongamento, só que a Akiane é tudo, é professora de dança, fotógrafa e mais um monte de coisas e não é que ela foi fotografando alguns momentos da aula, ficou um registro maravilhoso não só da minha sensualidade mas do meu meu "novo corpo".






     Adorei essas fotos não canso de vê-las, foi uma tarde bem legal. Mas não terminou por aí, a Akiane propôs um forró no final da aula ela sabe que eu sou forrozeira, mas eu estava tão empolgada com o "novo" que falei pra ela, Aki forró eu dancei no sábado com o meu primo, eu posso experimentar esse seu saco de luta, dar uns chutes ou socos e não é que ela não só deixou, como me ensinou, filmou e até editou o filme. Amei !



@akianea
@akianeakiko
(11)98127.0530
    

sábado, 30 de outubro de 2021

FOME, MUITA FOME !!!

Que fome !

Comia tão pouco e não sentia fome alguma, agora como um bocado e estou sempre com fome, é realmente assustador.

Não quero comer compulsivamente mas também não quero passar fome.

Já venho relatando isso para a nutricionista há muitas semanas, ela aumentou uma fruta entre o jantar e a ceia e uma proteína entre o café da manhã mas não foi suficiente.

Tivemos uma consulta e fui apresentada ao Whey que seria sempre consumido no pós treino, existe um horário adequado para os treinos mas por conta da minha agenda faço rigorosamente de segunda e sexta-feira pela manhã e eventualmente nos outros dias no período da tarde ou noite.

Além disso fui premiada com um carboidrato no lugar de uma fruta entre o café da manhã e o almoço, com mais 10 gramas de verdura no almoço e mais 30 gramas de verdura no jantar. Admito até medo de engordar com tantas coisas a mais, embora o meu objetivo não esteja relacionado a corpo físico mas uma mente em paz que não pense tanto em comida, nem em comer de mais nem no que vai comer nem em não comer.

A minha barriga ronca, fica um buraco isso é fome, estou muito atenta pra não ser sede ou vontade de dar uns beijos na boca ou raiva da minha chefia e secretaria da Educação em Diadema, mas é fome !!!

A doutora já falou que isso tem tudo a ver com os treinos, mesmo eu indo duas vezes por semana, mas eu não quero mais sentir essa fome que sinto, a fome é um dos fatores que me leva a compulsão alimentar.

Gostava quando as pessoas me perguntavam espantadas com o meu emagrecimento se eu sentia fome e eu disse não, nunca. Achava pouca comida, meus olhos não ficavam satisfeitos mas eu não sentia fome. Hoje, digo sim, sinto fome, muita fome, comecei a sentir fome desde que comecei a treinar.

Enquanto escrevo a barriga ronca, pelo cardápio o café da manhã seria as 6 horas mas como é sábado eu acordo um pouco mais tarde e antes era natural tomar o café as 6h, às 7h ou às 8h, mas agora quando acordo para fazer xixi ou tomar o meu remédio para a tireoide a fome já esta ali tento dormir pra mudar o foco mas é difícil comer com fome.

Não sei como tem tanta gente fazendo o tal do jejum intermitente, pra mim três horas de intervalo entre uma refeição e outra já tem sido uma eternidade.

Peço a Deus que continue cuidando de mim e da minha nutricionista, que eu não volte a comer compulsivamente porque estou com "fome".


(acrescentei a imagem abaixo no dia 2 de novembro, talvez seja a culpa de tanta fome no último sábado e no último domingo, ontem e hoje já esta tudo normal, treinei bem mais do que duas vezes por semana como havia relatado para a nutricionista)






sexta-feira, 22 de outubro de 2021

SEIS PARAFUSOS E UM PNEU

 








Acho que só o fato de permanecermos vivos em meio a uma pandemia já somos um exemplo de superação, achei engraçado quando vi que teríamos que virar o pneu, além de fraca tenho seis parafusos na coluna, certamente seria como a barra ou o levantamento turco, impossível de ser feito neste momento mas divertido, o tentar fazer já é bacana.

Quando o professor me ensinou a usar as pernas, me aproximar do pneu e eu dei conta, fiquei toda orgulhosa, só contar aos outros não seria suficiente e pedi ao professor Eric que me filmasse, ele disse que faria isso no final da aula e eu disse que no final da aula talvez não conseguisse ele riu e disse consegue sim.

E no final da aula virei não apenas mais uma vez o pneu para a filmagem mas duas porque na primeira não foi filmado o movimento desde o começo e cá estou relatando a proeza do Cross Trainning de hoje, depois do treino e muitas aulas dadas "sem dor nas costas"

Agradeço ao Davi por ter registrado mais este milagre em minha vida.

sábado, 16 de outubro de 2021

A MELHOR COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PROFESSORES

Não tem explicação mas alguns afetos ultrapassam os muros das escolas e o período letivo, agradeço cada estudante que passou, passa e passará pela minha vida, todos sem exceção são importantes para a minha formação como professora de arte e como ser humano, mas alguns alunos a gente leva pra vida.

São convites para aniversários, casamento, peças de teatro, batizados de capoeira, viagens .... e já não somos mais professores e estudantes mas amigos.

Cibele, Marina, Diogo Morige .... são alunos que mesmo quando não tínhamos o whatsapp por algum motivo que nem me lembro qual trocamos o número de telefone e o Diogo nunca esquece o dia dos professores, todo ano me emociono e me surpreendo com a sua mensagem.

Ano passado deixei de dar aula no Carlina, e rapidinho tirei da minha agenda a turma dos alunos e o ano letivo e adicionei o sobrenome ou ex aluno não de todos mas daqueles que eu sabia que iriam ficar.

A Clara que teve a ideia de irmos a Bienal juntas, eu, ela e a Bianca, marcamos para um domingo de novembro, depois veio um convite para uma visita virtual a Bienal no dia dos professores e quando agendei a visita, pensei porque não ir fisicamente, liguei pra Clara, que ligou pra Bianca e combinamos o passeio ontem a tarde.

Não resisti e chamei o Diogo, foi incrível, a vontade de estar junto não foi saciada neste encontro mas sim o desejo por mais encontros, por mais ex alunos nestes encontros.

De lá fomos para uma Casa Árabe, charuto de folha de uva, pão sírio com patê de homus .... e os maiores até tomaram cerveja, o tempo passa e passa rápido, agradeço a Deus por ter um emprego que me permite contato com tantas pessoas.

Que eu seja sempre uma boa professora e um bom exemplo de ser humano para esses jovens, que a cada reencontro tenhamos boas histórias para relembrar e outras tantas para construir !!!!






quinta-feira, 14 de outubro de 2021

MAIS QUE UM ALUNO


FIAÇÃO

















(áudio do Felipe) Ave vou ter que roubar a fiação de novo da escola, não é possível.





OUTUBRO ROSA






AULA SUSPENSA

(áudio do Felipe) - Nossa ela vem avisar agora, fui pra escola, tomei chuva, voltei, fiquei ensopado, ai agora que ela vem avisar que as aulas foi suspensa, opa parabéns, professora essa é minha professora cara, essa é uma professora esperta.




(áudio do Felipe) Ha ha ih o eu não tenho celular, mexo no whatsapp pelo computador e outra eu não cheguei na escola porque quando eu tava indo eu vim encontrei o Lucas voltando e ele falou que não ia ter aula iuh iuh

RESULTADO DO CONSELHO


FORMATURA

(meu áudio) Felipe eu fui rir da sua foto que caiu no chão e eu lembrei que esqueci da minha flor, já estou chegando perto da minha casa, eu lembrei que esqueci a flor lá na escola, agora a professora Lilian falou que vai guardar pra mim, mas a gente não pode rir do coleguinha se não agente se ferra também, fui rir da sua foto que caiu no molhado e eu esqueci minha flor, tá? tchau

(áudio do Felipe) É eu falei pra minha mãe, falei ela parou no molhado, na poça d`água de propósito pra derrubar minha foto e molhar eu sei que foi de propósito se acha que eu não sei mas eu sei.


Aline, Eduardo, Eduardo, Puga, Kelvin, .... teve mais uns três que agora não consigo lembrar o nome, teve o Jorge ....  saber que um aluno morreu é sempre muito triste, como disse a minha amiga que também é professora Lilian, parece que quando enterramos um aluno enterramos um pedacinho da gente, são jovens, fica aquela sensação de que ainda teriam tanto pra viver, mas sabemos também que uma vez cumprida a missão por aqui é hora de partir e isso não tem relação com idade, com anos de vida aqui neste plano.

Mas tem aluno que não é aluno, que a morte deles dói de um jeito diferente, tem aluno que o contato é muito intenso, transcende essa relação professor e aluno, foi assim com a Cibele e agora com o Felipe, alunos que não estavam só de passagem, que ficaram ou deveriam ter ficado muito mais tempo na minha vida.

Não sei o que acontece no pós morte, se vamos nos encontrar ou não, mas espero de coração que estejam bem, que estejam em paz e agradeço muito a Deus por tê-los conhecido e ter a certeza que o tempo que tivemos foi suficiente para demonstrar todo o afeto que sentíamos uns pelos outros.




quarta-feira, 6 de outubro de 2021

FINALMENTE, DOUTOR SÁVIO !

Encontrei um novo "endócrino" ....

Há uma década passava com a Doutora Cybelle, o prédio em São Bernardo foi condenado e eu consegui encontrá-la na Rua Banda, depois no Hospital Bartira e atualmente na Avenida Índico, sempre gostei do seu atendimento, mesmo longe, mesmo atrasada e mesmo não atendendo o meu convênio ela sempre foi muito atenciosa, explicando detalhadamente como as coisas funcionam.

Porém, no começo deste ano ela não conseguia acertar o meu medicamento para a tireoide, achei até que eu que tinha me atrapalhado com os "Purans" mas com a receita em mãos vi que não, eu realmente estava seguindo sua orientação, a nutricionista pediu para eu procurá-la novamente, o ginecologista recomendou a mesma coisa, mas ela não tinha agenda eu teria que esperar algumas semanas, foi então que conheci o doutor Josenildo, ele atende na Clínica Alfa próximo a minha casa, liguei num dia e no outro fui atendida, de primeira já acertou o remédio da tireoide, mas manteve os três comprimidos de Glifage que tinha sido receitado pela doutora Cybelle, quando voltei nele diminuiu o Puran, voltei novamente com um novo exame de sangue, ele elogiou mas manteve os três comprimidos de Glifage, fui eu que me indignei e falei doutor eu tinha 107 quilos, estou com 70 quilos, vim direto da academia e o senhor não vai diminuir o meu remédio? E ele retirou o Glifage pós almoço.

Precisava de outro médico ou outra médica, uma pessoa atenciosa como a doutora Cybelle, que realmente me examinasse e não apenas o resultado do exame de sangue mas que atendesse em Santo André e pelo convênio e que evitasse medicamentos, comecei a pesquisar bons profissionais, a doutora Susana, foi indicada pela colega Aline que trabalha comigo no Estado, cheguei a agendar mas ela só atende de segunda-feira a tarde, quando estou em aula e eu não gosto de faltar no trabalho, a doutora Priscila é a médica do meu colega Luis que trabalha comigo em Diadema, pra ela eu não cheguei a ligar mas meu colega é diabético e admira muito a competência da doutora Priscila, e a doutora Angelica, minha nutricionista me recomendou o doutor Miguel, ... era isso que eu precisava referência de bons endocrinologistas, que pudesse me acompanhar neste momento de transformação física e mudança de hábitos.

Assim que sai do consultório da doutora Angélica, fui pegar minha moto para ir a Diadema, talvez jantasse com a vice diretora antes do horário da aula, virei a rua e encontrei a Débora, minha super amiga, ontem escrevi pra ela que estava com saudades, marcamos uma caminhada para o sábado e ela estava ali bem na minha frente, graças ao aplicativo de estacionamento que não funcionou ela foi parar naquela rua, estava ali porque ia ao endocrinologista, o doutor Sávio, o mesmo endocrinologista do meu tio Carlos, acompanhei a Débora no consultório, com a certeza que aquilo não era uma coincidência, consegui um encaixe e entrei em consulta.

Subi na balança, ele viu altura, deitei na maca, ele examinou minha tireoide, minha barriga, pressão ... . " O médico" "O doutor" "O profissional" .... perguntou pela minha mãe, meu pai e até sobre o meu irmão, viu o exame de sangue que estava comigo, sentiu falta da hemoglobina glicada, pediu que eu levasse o laudo evolutivo, me deixou com apenas um Glifage ao dia e ainda me deu amostras grátis do Puran 88.

Deus colocou no meu caminho o meu endocrinologista !




segunda-feira, 27 de setembro de 2021

BODY BUILDER

Hoje apesar de muito cansada eu me diverti no Cross Training, eu consegui calos nas mãos de tentar me pendurar numa barra, o professor passou a técnica da barra, ensinou como devíamos fazer com o quadril enquanto nos segurávamos na barra, eu não aguento o meu peso por mais de 6 segundos, nunca aguentei meu próprio peso, nem quando era criança dava conta destes brinquedos de se pendurar eu sempre preferi a balança ... risos

Como a vida da gente é maluca, quem diria que a Gislaine que sempre odiou academia com 49 anos ia achar divertido tentar se sustentar numa barra dentro de uma academia?!




Os últimos calos que tive na mão, parecidos com esses, foi de andar no São José para ir para o Coração de Jesus, não tenho dúvidas que calos de treino são muito mais chiques que calos de andar de "busão" .... risos

Agradeço ao professor Guilherme por me proporcionar mais essa experiência !!!!


sexta-feira, 24 de setembro de 2021

49 ANOS DE VIDA E EM RECUPERAÇÃO - SÓ ALEGRIA !

 


O primeiro parabéns foi no treino com pessoas que conheço a pouquíssimo tempo da Cross Life Santa, fazendo algo novo, treino físico e com prazer.


O segundo parabéns foi com a família, entende-se por família: Pai, mãe, irmão, cunhada, sobrinho e sobrinha. O Zé esta na Bahia e não deu os parabéns pelo meu aniversário, mandou uma mensagem mas não me parabenizou, é provável que tenha esquecido, parece que naturalmente ele esta deixando de fazer parte da minha vida, que o Poder Superior, Deus, faça o melhor por "nós".


Terceiro parabéns foi na praça, bolo de cocô feito pela minha mãe, e só escolhi a receita de um caderno bem antigo de receitas que nunca tinha sido feito, fez sucesso mas eu graças a Deus não comi, só comprei as coisas e ajudei um pouquinho, pensar no bolo, comprar os ingredientes, cantar parabéns, dar para as pessoas, receber os elogios pelo bolo também é prazeroso, além do bolo tinha, biscoito de polvilho, ovinho de amendoim e pipoca doce. Levei tâmaras, comi o biscoito, mas pra isso não comi carboidrato nem no almoço e nem na janta e tomei muita água.

















Gratidão a Deus pela minha vida e que eu permita que Ele assuma o controle de tudo!

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

APARELHO DEPOIS DE ADULTA

Nunca é tarde ! Nunca é tarde para absolutamente nada.

Tantas coisas para acertar na minha vida, que os dentes inferiores um pouquinho tortos nem eram tão relevantes.

Usei aparelho ortodôntico na adolescência, fiquei com a contensão por anos e quando voltou a entortar sempre que procurava o dentista que não era mais o querido Dr. Alael mas o seu filho Alaelzinho, tinha os dentes um pouco lixados e era solicitado que eu voltasse depois de um tempo.

Chegou uma hora o dente parou de me incomodar e não voltei mais, nem aparecia a tortura, ninguém via, estava tudo bem.

Porém, com as aulas remotas, vi minha boca ampliada nas telas dos computadores e o que era uma coisinha besta pareceu maior, foi então que enfrentei o medo da Covid e fui a um dentista perto de casa, a sala de espera lotada me fez voltar pra rua e aguardar do lado de fora indecisa se voltava pra casa ou se entrava no consultório, ele me atendeu bem, foi atencioso, disse que em dois anos os dentes estariam em seus respectivos lugares e eu pagaria apenas a manutenção, não precisaria pagar pelo aparelho.

Porém, como não tinha nenhuma indicação, nenhuma referência sobre o seu trabalho, peguei a documentação e passei em avaliação com a dentista da minha sobrinha Sofia, a Doutora Fernanda, fiquei encantada, primeiro porque assim como eu eles também tomam todas as precauções para a Covid, não pude subir até que a paciente do horário anterior tivesse liberado a cadeira, tapete higienizante, protetor de pé, touquinha, álcool em gel, ... e depois porque a doutora me atendeu com muito carinho e atenção, pediu que eu primeiro tratasse das cáries, falou sobre o meu "hábito" de ficar com a boca aberta, da importância de ir numa fonoaudióloga e fortalecer essa musculatura, pediu novos cálculos da documentação que levei me senti acolhida como paciente e ser humano.

Ela valorizou o tratamento ortodôntico que fiz na adolescência, a limpeza feita por outra dentista. O seu tio, assim como o Dr. Alael foram estudiosos e professores de novas técnicas para tratamento ortodôntico, que bom que ela seguiu os passos do tio, o filho do Dr. Alael o dele, é uma honra ter em Santo André bons profissionais não precisarmos ir muito longe de casa pra conseguir um profissional confiável.

A doutora Fernanda, não me ofereceu o menor preço, mas foi onde me senti segura para fazer esse tratamento dentário.

Descobri e compartilho que não é apenas um dente torto, vai além, é colocar no lugar o que esta fora do lugar, é auto estima, é saúde, ajeitar as coisas e na próxima sexta-feira 24/09 vou comemorar o meu aniversário de 49 anos com poucas pessoas na pracinha perto da casa dos meus pais, com quem estou morando mas em alto estilo com aparelho nos dentes e o mais divertido com elástiquinhos com as cores complementares: azul e laranja.



Usar aparelho nos dentes depois de adulto, é admitir que nunca é tarde pra nada !!!

Eu e minha sobrinha, gostamos muito da doutora Fernanda Maria Benvenga  (11)95000.3865.




sexta-feira, 3 de setembro de 2021

PESO QUASE NORMAL MAS SÓ O PESO

     Eu não consigo recordar quando eu pesei 70,400 kgs, este é o meu menor peso desde que comecei com essa história de blog que de alguma maneira registra meus ganhos e perdas de peso.

    Compartilhei essa informação com a minha psicóloga que também tem formação em Educação Física e ela fez o cálculo com a ajuda de um aplicativo para ver se eu estava com o peso normal ou sobrepeso, e eu estou no limite, falta pouco, bem pouco para chegar ao peso normal.

    Altura, peso, idade .... 

    Peso normal é uma coisa, mas poder comer como uma "pessoa normal" não, não posso esquecer nem no dia do meu aniversário, faltam poucos dias para que ele chegue que não dou conta de comer como uma pessoa normal.

    Não consigo exagerar em um dia e no outro voltar a comer normalmente, já tentei uma, dez, cem, mil vezes e eu não consigo, e tudo bem, ter ciência desta dificuldade é maravilhoso.

    Sou dispersa e por isso sento sempre na frente em aulas e reuniões, e tudo bem também. Ter ciência das nossas dificuldades é uma dádiva!

    Como será ter o peso normal? O Zé vai continuar na Bahia, vou continuar "nervosinha" quando cancelam as minhas aulas por algum motivo ou quando a coordenadora esquece de me falar que tenho que entregar algum planejamento, o loft ainda não esta pronto, meu salário continua uma bosta, a gasolina esta super alta, estou flácida até no pescoço, ainda tem gente morrendo de Covid, a Andrea e o pai dela não vão ressuscitar, o seu Vicente morreu .......  tudo continuará exatamente como esta, mas terei um peso normal, um peso saudável para lidar com as dificuldades que continuarão surgindo.

    O normal é isso, viver o que é que temos pra viver !





segunda-feira, 2 de agosto de 2021

CROSS LIFE SANTA

     



  

       Eu detesto musculação !

    Sim detesto mas estou com 48 anos de idade, tive uma perda considerável de peso nos últimos meses que mesmo com acompanhamento profissional me trouxe uma pequena perda de massa magra e eu já aprendi que nem tudo que me dá prazer é bom para mim, assim como nem tudo que detesto é ruim para mim.

    Durante as férias, em contato com o meu corpo flácido e o incentivo carinhoso do meu marido (atual namorado virtual) me propus a conhecer academias e professores que trabalhassem com musculação mesmo sabendo o tão desagradável é para mim este formato de aula com repetições, deixando o corpo sempre tão dolorido.

    E foi assim descrente que daria certo, como se estivesse saindo para tomar uma Bezetacil que entrei na Academia G4 Sports, próxima a casa dos meus pais, com quem estou morando atualmente, não foi a primeira vez que entrei nesta academia, há alguns anos atrás conheci o espaço interessada em conhecer o treinamento funcional mas desisti antes de fazer a aula experimental.

    Mas quem sabe agora seria diferente, mudou tanta coisa na minha vida quem sabe o gosto por musculação não poderia ser despertado agora,  expressei todo o meu descontentamento por precisar estar ali e fiquei de voltar a tarde para fazer a aula experimental, fui recebida com muita simpatia pelo professor Jean, que ouviu atentamente todo o meu discurso do quanto detesto musculação mas que precisava fortalecer minha musculatura, além da perda de massa magra eu tenho parafusos na lombar, problemas sérios na cervical e nos dois tornozelos, é fundamental fortalecer a musculatura.

    Assim que encerrei meu discurso, ele gentilmente perguntou se eu já havia considerado a prática de uma outra atividade física que também trabalhasse a musculatura e que não fosse tão ruim pra mim, que a academia é um lugar que tem que nos fazer bem, que os problemas ficam do lado de fora ou são extravasados durante o treinamento,  que existem outras atividades, outros esportes que teriam a mesma função, eu falei que sim, que gosto de "natação", mas que o custo da natação é alto e eu não teria condições de fazer três vezes por semana.

    Me muni de boa vontade e permaneci ali para a aula, ele foi explicando os exercícios sempre perguntando se o o peso estava bom eu dizia que sim mas era repetir a sequência que o que parecia bom não era mais bom, sai de lá super triste, torturada emocionalmente, uma penitência .... Cheguei em casa tomei um banho quente, fui vestir uma calça, muito larga, peguei outra e não fechou, distorção de imagem! Mais uma questão para ser resolvida.

    Liguei para uma amiga que me convenceu a fazer uma aula com o professor dela, um personal trainner, a aula esta agendada para a próxima semana. 

    No dia seguinte, minha psicóloga após ouvir meu desabafo, me falou que tinha um espaço aqui perto chamado CROSS LIFE e que ela tinha feito cinco aulas experimentais e que tinha gostado muito inclusive pretendia se matricular de maneira definitiva.

    Ela também me falou que o proprietário tinha estudado junto com ela na faculdade de Educação Física, e que era muito sério e comprometido em tudo o que fazia mesmo enquanto aluno na faculdade, sempre líder dos grupos de estudo, assim que terminou a sessão fiz contato e agendei uma aula, não sou o tipo de pessoa que reclama e não faz nada, eu reclamo mas aceito sugestões.

  Na tarde anterior à aula experimental, eu escorreguei no corredor encerado da escola de Diadema,  estendi a perna,  ficou bem dolorida, pensei até em cancelar a aula, mas eu queria tanto e tinha tanto medo da boa vontade passar e eu não querer mais que fui fazer a aula assim mesmo, eram dois professores: Eric e Diego, uma atenção, um cuidado, uma prontidão para adaptar os exercícios, fiquei encantada, concordando com a minha psicóloga que a aula era prazerosa, o tempo passava rapidinho e que o professor Eric era excepcional.

    Quando fui falar sobre os preços, descobri não trabalham com um valor mensal, trabalham com pacotes trimestrais, semestrais, .... então precisei calcular o valor trimestral já com a multa do cancelamento caso eu não dê continuidade.

    Existem dois fatores que devem ser considerados para uma não continuidade, o primeiro passar a empolgação e eu voltar a ter asco por musculação e o segundo, mais provável, a falta de tempo, eu tenho aulas nos três períodos, atuo em duas redes, não é só dar a aula, é preparar, corrigir, permanente formação, .... 

    Reconheço que preciso ter tempo para atividade física de maneira regular, eu até vinha fazendo aula de dança on-line duas vezes por semana, mas isso eu devo considerar antes da atribuições de aula de 2022 eu ainda tenho mais um semestre deste jeito.

    O professor me convidou para mais uma aula e hoje fui novamente, a perna esquerda já não dói tanto e consegui fazer as atividades sem tantas adaptações inclusive pular corda e fazer polichinelo, mais uma aula que sai feliz.

    Gostei tanto que já avisei a professora de Educação Física do Amaral, que atualmente é minha vizinha e que tinha me dito que tinha esse espaço de CROSS FIT  (eles usam alguns exercícios do cross fit mas o professor me explicou que é cross trainning), também avisei a minha antiga diretora do Carlina e agora estou colocando no blog.

    É realmente bacana, o tempo vôa, a aula é feita com mais quatro pessoas mas o olhar dos dois professores é individual para cada aluno, extremamente competentes tanto que as minhas ressonâncias ainda estão lá para que estudem com cuidado.

    Só não me matriculei por questão financeira, o custo será 3 vezes maior que numa academia de musculação "tradicional" caso eu permaneça apenas um mês,  eu vou continuar estudando outras possibilidades mas agora com mais tranquilidade, porque finalmente achei uma maneira bacana de fortalecer minha musculatura, perto de casa e com profissionais do mais alto nível.