domingo, 21 de junho de 2020

PLANO DE AÇÃO


CCA

Novamente, aqui embaixo da minha lista, mas vou copiar e colocar lá em cima em negrito, é aqui que cuido do meu físico, emocional e espiritual. Usar todos os instrumentos todos os dias, UM DIA DE CADA VEZ! Mas todos os dias! 

REMÉDIOS

- Tireoide (em jejum)
- Psiquiátrico (café da manhã)
- Diabetes (depois do almoço e antes de dormir)

(remédio para a cervical parei de tomar porque melhorei)


ALIMENTAÇÃO

- Café da manhã
- Intervalo
- Almoço
- Café da tarde
- Janta
- Ceia

(Respeitar essas refeições, não importa tão tarde eu vá dormir, se der compulsão vou ligar para alguém, vou dormir ... só não quero comer na madrugada. Também não quero repetir mesmo que esteja gostoso e tem que estar gostoso, não preciso comer coisas ruins, mereço sentir um bom sabor)

TRABALHO

SEGUNDA-FEIRA: Preparar aulas do Carlina, corrigir as atividades dos alunos e enviar relatório para a coordenadora
TERÇA-FEIRA: Preparar aula para o fundamental e enviar para a colega de trabalho que edita as atividades, filmar o vídeo que vou editar com as colegas de trabalho.
QUARTA-FEIRA: Preparar aulas para a EJA, enviar para a direção / Participar do ATP do Carlina
QUINTA-FEIRA: Resolver as pendências, atividades na Mindlab
SEXTA-FEIRA: Fazer e enviar relatório para a direção do Zilda

(Eu sei que todo dia tem muita coisa pra fazer, que nem tudo é certinho assim, aparecem coisas das duas redes o tempo todo, os alunos me procuram em qualquer dia e horário, e eu adoro trabalhar, estar com os meus alunos, mas preciso me organizar me permitir não ver o celular, não ligar o computador, é preciso bom senso, tenho uma casa, um marido, família, amigos, a minha saúde .... preciso de bom senso)

CASA

Eu não gosto de serviço de casa, na verdade a palavra certa nem é não gostar, não tenho familiaridade com serviço de casa, toda hora tem louça, roupa, poeira .... não para.
Tinha uma pessoa que me ajudava, vinha em casa a cada 15 dias, durante o isolamento pedi a ela que não viesse, e lhe paguei R$ 350,00 sem que fizesse o serviço, ela nunca me disse, olha Gi, consegui o beneficio do governo, fica em paz e da última vez que dei R$ 100,00 nem obrigada eu ouvi.
Finalmente, quando pedi que retornasse, eu e o meu marido ficaríamos o dia na casa dos meus pais, que estava vazia, ela me disse por mensagem que aumentou o valor da limpeza, fiquei brava e chateada na mesma proporção.
Consegui uma outra pessoa que pediu um valor menor e que já tinha trabalhado em casa em outro momento.
Mas por conta da pandemia é tudo complicado, sei que quando vem alguém em casa é um risco pra gente e pra pessoa.
O que eu tenho como meta é não transformar meu casamento num inferno por conta de limpeza de casa, quem esta a fim de fazer faz e se ninguém esta a fim, ninguém faz.
Ambos trabalham, ambos gostar de ver TV, ambos gostam de ficar no celular .... não existe a minha obrigação ou a obrigação do outro. Somos parceiros.
Mas é uma cobrança minha e não do outro. Preciso cuidar melhor da minha casa, ela é linda, é grande, é confortável.
Deus permitiu que os meus pais nos emprestasse essa moradia, cuidar dela é um jeito de agradecer.


CCA

Novamente, aqui embaixo da minha lista, mas vou copiar e colocar lá em cima em negito, é aqui que cuido do meu físico, emocional e espiritual. Usar todos os instrumentos todos os dias, UM DIA DE CADA VEZ! Mas todos os dias!


ATIVIDADE FÍSICA

Fazer a ginástica que a professora da minha mãe, Lu Ervalho, posta no youtube, é voltada para a  terceira idade, mas apesar dos 47 anos, estou com 107 quilos e com uma vida sedentária. Perfeita no meu caso !

CASAMENTO

Fazê-lo feliz!
Estar JUNTO!
Rezar junto!
Não esquecer nem por um segundo que o Zé, é o meu bem mais precioso, além dos meus mais ardentes sonhos, um milagre em minha vida.

AMIZADES

Ligas para as minhas amigas e amigos, sem interesse, só pra saber como estão. Fazer vídeos chamadas, substituir textos escritos por ouvir a sua voz e ver a sua imagem, pedir a intuição de Deus pra procurar a pessoa que mais precisa de mim e eu dela no momento, perdi uma amiga com o Covid e eu a vi e conversei com ela bem menos do que poderíamos ter visto e conversado, temos uma falsa impressão de que temos "todo o tempo do mundo"

DINHEIRO

Não esquecer a importância de ter uma reserva prudente, investir para ter um carro novo automático que o meu marido possa dirigi-lo e não esquecer da importância de ajudar os outros, da solidariedade,  é uma maneira de agradecer a Deus por nada me faltar.

VIAGENS

Neste momento, não esta em meu plano de ação.

ÁGUA

Baixar aplicativo no celular que me ajude a não esquecer da água.


Acho que é isso, que eu tenha boa vontade de sair do plano e ir para a ação TODOS OS DIAS, UM DIA CADA VEZ !
















sábado, 13 de junho de 2020

CABEÇA CHEIA OU O CORPO TODO?

CENTO E SETE QUILOS !


Amanhã eu teria uma chareata .... não gosto de chá de cozinha ... chá de bebê ... a família toda sabe ... isso não é novidade pra ninguém .... mas o Gui e a Mari ... sempre que fazem essas coisas convidam homens e mulheres ... não tem aquelas coisas de abrir presentes que eu não gosto .... quando eu soube da chareata ... AMEI !


Minha cara ... dar a fralda e ir embora .... perfeito .... porque eu acho que dar a fralda é muito legal ... é uma coisa cara que se a gente compra um pacote não pesa tanto e ajuda muito os pais .... sei também que o meio ambiente sofre com isso ... o ideal seriam as fraldas de panos que a minha mãe usava mas se eu uso absorvente que moral tenho de falar das mães que usam fraldas descartáveis.


Contei até para o vizinho do chá ... fui no Sams Club comprar fiz uma vaquinha com a mãe e com a cunhada ... comprei aquelas de calcinha .... deve ser mais chic .... era mais cara ... comprei também o de piscina adoro dar dessas que nunca pedem .... eu faria um bilhetinho ... eis que as 16h50min fui ligar para a gravidinha pra ver como ela estava e vi um recado da minha prima perguntando o porque não fui ao chá ... EU NÃO FUI !!!!!!!!!!!!!! E S Q U E C I !!!!!!!!!!!!!!!!!!


Coisas importantes que já esqueci: 

Trabalharia numa festa como palhaça a criancinha me queria, tinha amado a Gisloca que viu numa outra festa e implorou que os pais me contratassem, seria 08 de maio,  um sábado e eu achei que seria no domingo, na sexta-feira me reuni com a minha dupla de palhaço, bolamos as brincadeiras, organizei as brincadeiras e no sábado quase as 21h, uma prima me liga porque eu não tinha ido, sai correndo como uma louca, achei uma outra palhaça e fomos de Vespa e eu tive que cobrar pelo menos o cachê da outra palhaça, pois dura como sempre eu não teria como pagar, eu abri mão do meu mas o da minha amiga tinha que ser pago, afinal ela quebrou meu galho porque o palhaço que ia era outro ... não esqueço que esqueci.

Segunda cagada, o Beto casou com a Beth, éramos todos amigos da faculdade, eles se conheceram no primeiro dia de aula, no trote, ela era da minha turma, ambos desenhavam muito, fui na Matriz de Santo André .... e nada deles .... o casamento foi na Igreja do Carmo e até eu descobrir isso o casamento já tinha acontecido.


Cagada número 3, uma colega de trabalho,  nunca fomos tão amigas, me convidou para o aniversário de um ano do filho dela, filho adotivo e a escola inteira havia se envolvido com a adoção, eu estava em Pinhalzinho e o aniversário seria no domingo, voltei mais cedo pra ir a festa cheguei na casa dela e a festa tinha sido no sábado, entrei na casa dela e conversamos, até nos aproximamos um pouco mais, mas fui no dia errado.

Formatura do Carlina, dei o nome que queria ir, iam fazer um sorteio pra ver os professores que ganhariam o convite, no fim arrumaram pra mim e para o Zé, eu fui no salão fiz o cabelo unha e chegamos no Aramaçan como um milagre, parei o carro super perto, mas não tinham formandos, era cedo,  mas não tão cedo, quando perguntei eu descobri que a formatura tinha sido na sexta, até calça o Zé tinha comprado para a formatura, fui na casa da diretora pra ela ver que eu realmente queria ter ido ... só errei a data.

Churrasco na Marcia, liguei pra pegar o endereço dela  e a festa tinha sido no sábado ... e hoje o chá da Laura .... que foi hoje e não será amanhã.


Minha cabeça esta a mil, muito trabalho, muita cobrança, sem rotina, cabeça cheia  eu subi na balança 107 quilos é .... definitivamente não é só a cabeça que esta cheia .

sábado, 28 de dezembro de 2019

(FÉRIAS) UM DIA ANTES DE IR PRA CHACARA

Café da manhã
Café sem açucar e 01 fatia de pão de forma

Almoço
Strogonoff de cenoura com palmito
Arroz integral
Alface americana com vinagrete

Lanche da tarde
01 latinha de One More

Jantar
02 fatias de pão de forma
80 gramas de peito de peru
Salada de pepino, tomate e cebola

Ceia
01 latinha de One More


Em casa esta fácil o problema será em Pinhalzinho, aquele monte de gente e sempre uma fartura de comida, uma tentação depois da outra. Ano retrasado fiquei sem açúcar e foi fácil, mas eu já estava há muito tempo sem açúcar e era abstinência só do açúcar e não do comer compulsivo.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

NEM PARECE FÉRIAS

Em casa sem fazer nada, a casa uma zona, os cupins resolveram morar no meu armário da cozinha, esvaziei o armário e coloquei o "Ferra Cupim", as coisas estão na mesa da cozinha por conta do cheiro tive que esvaziar a parte debaixo do armário. Ainda bem que a parte dos mantimentos estava intacta. Até tentei resolver algumas coisas com o marido mas não rolou, pra enviar sementes estava caro, o médico agendado pra ele será quando estaremos viajando e eu não consegui cancelar a consulta pra disponibilizar a vaga para outra pessoa, tentei marcar consulta com dermatologista para nós dois em três clínicas diferentes mas ninguém atendeu o telefone. Lavei, sequei e guardei um pouco de louça. O que fiz foi conversar bastante com outras pessoas que assim como eu são compulsivas por comida. 

CM: Café com leite
Intervalo: 02 Lichias
Almoço: salada verde e frango recheado
?: Melão
?: Gelatina Diet
?: Tapioca com requeijão light
Jantar: salada verde e costelinha de porco e de sobremesa gelatina diet

Os horários não estão claros, teria que sair mas não a janta não estava pronta por isso a tapioca antes da janta. Amanhã ficarei mais atenta a isto.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

(FÉRIAS) CEIA DE NATAL



Que delícia acordar e ir dormir abstinente do comer compulsivo mas pra isso foi preciso "se armar", preparar alimentos saudáveis par a ceia garantiu que eu tivesse o que comer. Logo cedo, fui com o meu marido comprar verduras direto da horta, sem agrotóxico, alface crespa, americana e rúcula. Lavei um bocado delas para a ceia de Natal e o almoço de hoje.
Aproveitei e também comi salada com frango recheado de palmito no almoço, preferi abrir mão do carboidrato, afinal não tinha muita certeza de como eu me sairia a noite. Logo após o almoço, uma amiga me presenteou com um panetone salgado, não é presente de Deus?  Eu não tinha comido o carboidrato do café da manhã e almoço e o panetone não tinha açúcar, fui buscá-lo em sua casa em São Bernardo do Campo e de lá fui para a casa da minha cunhada onde trocaríamos o presente,
comi uma fatia do panetone com um cafezinho por volta das 19 horas. Uma delícia, ela falou que era de três queijos mas tinha calabresa, não sei se misturou os sabores, sei que estava divino. Como é gostoso ganhar um presente produzido pela própria pessoa, isso aumenta o afeto. E foi bom que eu pude comer, muitas vezes eu fico com o carinho e dispenso o alimento quando não faz parte do meu plano alimentar, mas desta vez pude ficar com tudo ... risos
A noite tomei um gole de cerveja sem álcool, Estrela Galicia (minha preferida) assim que chegamos e na ceia fiz um pratão de salada verde, também levei vinagre balsâmico, azeite defumado e sal para temperar a minha salada, Uau ! Acabei repetindo esta uma delícia, ao repetir inclui no prato um pedaço de chester.  Estava satisfeita sem pressa para a sobremesa. Comemos por volta das 23h, as 24h brindamos com champagne, eu ingeri um dedinho de champagne sem álcool, na hora da sobremesa peguei um cachinho de uva e um potinho de pudim de côco diet. Antes de ir embora, pedi a minha prima que fizesse um cafezinho. Que alegria! Trouxe pra casa a salada que sobrou dividi em três potinhos, assim não preciso comprar e lavar a salada para os próximos dias da semana, pra hoje vou levar salada de rúcula com tomate, cebola e coentro. Eu amo coentro, o meu pai odeia, estou levando um pouco separado pra ele. Estou feliz! Na balança engordei 100 gramas, quando pensei em ficar decepcionada o meu marido falou pra eu não ficar pesando todo dia que ansiedade também engorda ... rs .... Eu acho que ele tem razão, mas eu queria tanto tanto virar o ano com dois dígitos na balança. Faço minha parte na alimentação, atividade física (preciso melhorar) e Deus cuida do meu peso!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE FÉRIAS

Sábado

Almoço num buffet

Tinha combinado com uma amiga que escreveria pra ela tudo o que eu comesse assim eu não perderia a conta, eu sabia que não comeria fritura e nem açúcar, mas tudo o que passava que não era fritura e nem açúcar eu estava comendo e esqueci o celular em casa pra partilhar o que estava comendo, comi dois hambúrgueres em seguida nem estavam tão gostosos, era só o pão e a carne de hambúrguer prensado, o segundo eu enchi de molhos pra ficar mais gostoso. Em seguida, atendi o pedido do meu sobrinho de ir num brinquedo saí de lá totalmente enjoada não comi mais nada porém tomei muita água.

Domingo

Hopi Hari

Foi eu, meu marido, sua filha e meu sobrinho. Me inspirei no costume da minha prima que mora na França e preparamos lanches para levar ao parque, eu e a filha do Zé fomos ao Sonda e comprei tudo o que cada um gostava pra mim comprei alimentos abstinentes. Mas fomos proibidos de entrar no parque com alimento, comi metade do lanche da portaria até o retorno ao carro para guardar tudo, deveria ter comido com calma no caminho. Pudemos entrar apenas com água e frutas, até tinhamos peras e maças mas não muitas. No parque meu marido comprou uma pizza grande de muçarela por R$ 54,00 a massa era bem fininha e muito queijo eu comi dois pedaços mas eu ainda estava enjoada desde o dia anterior, mesmo gostando muito de brinquedos que viram, balançam ontem não foi um bom dia pra isso, de qualquer maneira este mal estar me ajudou a continuar abstinente quando voltamos para o carro dei mais umas mordidas no meu lanche mas achei que o sabor não estava muito bom o dia inteiro no carro e tinha creme de queijo frescal, Acabei não comendo nada, cheguei em casa banho e cama e nem os remédios da noite eu comi.

Segunda-feira

Café da manhã
Café preto e um croissant (media luna) que a minha cunhada não gostou muito e me deu ontem a noite

Almoço
A filha do Zé que esta em casa é vegetariana eu ia fazer panquecas de palmito, que já fiz outras vezes e de brócoli pela primeira vez mas não temos todos os ingredientes em casa. Como estamos sem grana, vou fazer um macarrão de brócoli pela primeira vez, ainda vou pesquisar a receita aqui na Internet.



FALTAM APENAS 300 GRAMAS PARA RETORNAR AOS DOIS DÍGITOS NA BALANÇA !

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

2º dia de férias

CAFÉ DA MANHÃ (em casa)
Café sem açucar
01 torrada

INTERVALO|
1/2 mamão papaya

ALMOÇO (restaurante vegano)
Comi mais do que devia a ideia era não pagar pra comer a vontade mas a quantidade que coloquei no prato ultrapassou o valor do pagamento para comer a vontade, eu repeti mas consegui evitar a sobremesa

TARDE (na minha mãe)
01 fatia de abacaxi levamos o abacaxi que comprei na feira esta manhã na casa dela

JANTAR (na minha mãe)
arroz integral
pedaço de frango
salada de pepino, tomate e cebola
milho

CEIA (em casa)
Bebida ONE MORE 40 calorias


Atividade física:
Fui na feira a pé me arrependi porque a sacola estava muito pesada na volta.
Percussão corporal com o Enzo mas por pouco tempo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

FÉRIAS - 1º dia


Café da manhã (em casa):

cafezinho preto
01 torrada

Almoço (No Popeyes com minha mãe e sobrinhos):
arroz
feijão
03 filés de frango frito
salada de repolho
01 gole de guaraná ZERO

Tarde (em casa)
Pedaço de pão com creme de ricota
02 copos de leite com achocolatado Gold batido no liquidificador

Jantar (em casa)
01 concha de feijão feito pelo marido
farinha apimentada


TAPA NA CARA:

Sofia: (indignada) - Titia você está forçando?
Titia: Eu? Forçando?
Sofia: Você falou que não gostou da salada e esta comendo a salada



Enzo: (tirando as casquinhas do frango) Eu não gosto destas casquinhas
Titia: Mas é a parte mais gostosa?
Enzo: Mas titia é farinha e óleo
Titia: (já comendo) verdade verdade (cospe no guardanapo)




Atividade física:

Não consegui fazer muita coisas algumas abdominais e algumas subidas de escada, pouquíssima coisa.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

21 COMPRIMIDOS

Eu sempre tive muita resistência para tomar remédios psicóticos, remédio para emagrecer então, nem pensar. Mas adoeci, TAG (transtorno de ansiedade global), fui parar na psiquiatra e venho tomando remédios desde então, me sinto bem mas continuo medicada com orientação médica. Mas me sinto bem e continuo comendo compulsivamente, não era pra ser assim, mas estou tão acostumada com a compulsão alimentar, que até parece algo normal. Um do remédios que estou ingerindo deveria reduzir o apetite mas não reduziu, o Glifage também poderia me ajudar a perder peso, mas não ajuda, até a fórmula que fiz com orientação de uma nutróloga não fez efeito, homeopatia também não. Então, conversando com a Dra. Vivianne Pelegrino, minha psiquiatra, pensamos em 21 comprimidos, só pra me ajudar a recomeçar, hoje tomei 3 comprimidos, de 8h/8h/8h, consegui seguir o cardápio que a Dra. Angélica, minha nutricionista, havia passado em fevereiro de 2019 e que até hoje eu não tinha seguido à risca nenhum dia. A ideia é que estes comprimidos me ajudem a recomeçar, ela passou duas receitas mas 21 comprimidos serão o bastante, porque a abstinência me leva a serenidade e serena fica fácil manter um plano alimentar para redução de gordura corporal e tratamento pré diabetes.

domingo, 14 de abril de 2019

MINHA PSICOLOGA ESQUECEU DE PERGUNTAR: - COMO VOCÊ ESTÁ?

11 de abril

Sem dúvida faltou: - Como você está?

7h32min
Bom dia.
7h33min
Hoje não consigo ir ao consultório ... Podemos fazer sua sessão online?

Não levo meu celular para a sala de aula mas como iria gravar o áudio das músicas que seriam apresentadas pelos alunos, nesta quinta-feira o celular estava comigo e acabei lendo e respondendo em sala de aula.

7h36min
Prefiro remarcar

A próxima mensagem eu li na hora do intervalo e desde então voltou o frio na barriga aquela sensação de ansiedade.

8h04min
Entendo. Flor queria que vc repensasse, pois estou me desligando de Santo Andre. Com calma vou lhe explicar tudo. Sei que SP pode não ser sua melhor opção, assim estou liberando online e tbm horário em SP. Sinto muito pelo transtorno, porém estou tendo que encerrar esse ciclo. (carinha triste e três maozinhas em oração)

Não quero ser ingrata com esta "profissional", ela me atendeu há seis anos atrás por alguns meses, pouco tempo mas foi bem na época em que deixei de ser uma solteira convicta pra querer casar, sem dúvida uma das maiores transformações em minha vida.

Nosso atendimento foi interrompido, quando ela foi ter um bebê, disse que voltaria a atender em um mês, claro que não botei muita fé nesta previsão dela de retorno, mas como eu estava bem dispensei a possibilidade de atendimento por telefone, três meses depois liguei pra ver se já poderíamos retomar nossas sessões e soube que ela havia entregue a sala. Eu achei sacanagem, mas como estava bem, não dei muita importância. 

Em outubro por conta das eleições fiquei mal novamente, muito mal e senti que era hora de voltar a terapia, lembrei dela e consegui localizá-la, ao invés de melhorar, dei uma piorada, muitas aulas, enchente, fofocas em relação aos meus alunos e a gestão da escola
e como já relatei no blog fui parar até na psiquiatra, e aí novo desligamento informado de supetão por mensagens de whats app. 

Vale lembrar, que na quinta-feira da semana passada lhe adiantei o pagamento de todas as sessões que teríamos neste mês. Realmente fui pega de surpresa e num momento que estou muito frágil emocionalmente e ela sabe disto.

Porém, ontem li, "... finalmente percebemos que há um limite para o tamanho de nossas mágoas. Elas são grandes, mas não são infinitas. A mágoa teve um começo e pode ter um fim também ... No silêncio do desespero meu coração grita por ajuda. O peso da minha tristeza é grande demais para que eu aguente sozinha. Para quem posso me voltar para obter ajuda e compreensão? Quem vai me ouvir sem me julgar? Quem vai me deixar chorar e não vai dar as costas para minhas lágrimas? Para quem me voltarei quando a vida me parecer injusta? ... um poder que chamo de Deus"

E este poder já tratou de me trazer de volta a minha primeira psicóloga, aquela que quando foi parar de atender no consultório porque iria se dedicar a função de professora de psicologia, foi se desligando aos poucos e com muito cuidado, sem me deixar desamparada.

Profissionais e "profissionais" ... para as pessoas que estão me lendo e que não gostaram de fazer terapia ... vale a pena procurar com insistência um bom profissional ... além da empatia veja se rola um Como você está? Antes de qualquer possibilidade de desligamento.