segunda-feira, 29 de julho de 2013

ENTRE UM CHOCOLATE E OUTRO

Entre um chocolate e outro, consegui buscar apoio num grupo de anônimos. Entre um chocolate e outro, comprei um fone de ouvido que me dará a chance de conversar com outros comedores compulsivos com maior privacidade. Entre um chocolate e outro, marquei consulta com uma nova psicologa. Entre um chocolate e outro, arrumei tempo de escrever no blog. Entre um chocolate e outro, rogo a Deus que me ajude a sair dessa mais uma vez.



domingo, 28 de julho de 2013

COMER COMER COMER ... E?

Preciso fazer alguma coisa, continuo comendo compulsivamente. Não quero recuperar os quilos já emagrecidos mas se não mudar minhas ações não terei outro resultado sem ser esse. Pretendo casar ainda este ano e não quero casar gorda, independente de ter ou não o "evento casamento" quero casar sóbria, sem excesso de peso e principalmente sem excesso de comida. A comida em excesso me entorpece, me impede de pensar.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

AÇÃO

* Arranjar outra psicóloga.

(A minha me abandonou, pela terceira vez fui abandonada por uma psicóloga a primeira decidiu não trabalhar mais no consultório e se dedicar para a educação, a segunda acompanhou o marido que foi trabalhar em Pernambuco e a terceira ficaria fora por duas semanas porque teve um bebê e depois de muitas semanas quando liguei pra ela soube que até a sala ela já tinha entregue, ficou de arrumar um espaço para me atender mas não tornou a ligar. Já peguei o telefone de uma outra, mas esta de férias e não adianta eu ligar esta semana, começar terapia é chato a pessoa não te conhece e tudo fica repetitivo, a hora delas é incrivelmente mais cara do que a minha hora de trabalho para a prefeitura de Diadema ou para a secretaria da educação do Estado de São Paulo, sei que é bom, sei que me ajuda mas é caro e muitas vezes impagável)

* Voltar para a Acqua Vido

(Entrei lá quando fiz a cirurgia em 2010, ano passado por conta de horários acabei não fazendo natação e nem hidro mas o Dr. Martinez, o médico que operou minha hérnia de disco disse que eu precisava voltar pra água mesmo dançando para fortalecer a musculatura eu não o ouvi e minha lombar tem voltado a dar sinal de vida ops sinal de dor)

* Elaborar com a nutricionista um novo cardápio

(O meu não tem mais atendido as minhas necessidades e talvez por isso eu não o esteja seguindo, passo com ela no dia 2 de Agosto e até lá .... aff ... até lá .... estou comendo)

* Priorizar grupos anônimos que possam me ajudar

(Só vou quando estou por aqui e muitas vezes não estou por aqui)

* Escrever neste blog com frequencia

(Escrever me ajuda, me sacia em alguns momentos, mas tenho que fazer disso um hábito, independente se serei ou não lida, escrevo porque isso me ajuda em primeiro lugar e em segundo lugar pode também ajudar outras pessoas)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FESTA? HOJE NÃO!

Minha família é grande, unida e festeira. Hoje, é o aniversário de casamento dos meus pais e também o aniversário do meu tio, a minha tia nos convidou para jantarmos lá. Mas no terceiro dia de dieta encarar um jantar mesmo que saudável fora de casa eu não me sinto preparada, prefiro não ir. Amanhã terei uma outra festa mas amanhã é um outro dia e quem sabe amanhã eu me sinta mais forte. Festa? Hoje não!

terça-feira, 21 de maio de 2013

MAIS UM DIA

De terça-feira eu fico na escola até ás 14h30min, estou acostumada a comer por lá mesmo, já levei shake da Herbalife, já levei comida congelada Sacia, já fiquei comendo kafta do Habib's abrindo mão do pão sírio quando seguia uma alimentação a base de proteínas até que conheci através da professora de Educação Física um restaurante maravilhoso com muitas opções inclusive arroz integral e salada de frutas que me permitia um almoço abstinente mas este ano esta amiga esta de licença maternidade e a professora de Educação Física que foi substituí-la me apresentou um outro restaurante menor e mais próximo, nas semanas anteriores eu pedia o prato feito e sempre vinha a mistura, já comi calabreza acebolada, frango a parmegiana e contra filé, além da mistura vem a saladinha, batata frita, muito arroz, um pouco de feijão e um pouco de farofa hoje tentei fazer algumas substituições e acho que deu certo.
Pedi uma salada grande, contra filé e um suco natural de laranja, avisei que estava de dieta, o cozinheiro foi perguntar se eu queria cebola ou ovo acompanhando o contra filé e eu disse que só o bife mesmo que estava de dieta e logo estavam me servindo dois bifes bem gordurosos com cebola e batata, lembrei a garçonete que estava de dieta e ela levou meu prato de volta e retornou somente com o bife ainda gorduroso na bandeja.
Dividi a salada com minha amiga e ela me cedeu um pouco de arroz, tirei a gordurinha do bife, tomei meu suco e sai satisfeita da mesa.
Não segui o cardápio 100% ao invés do suco deveria ter comido uma fruta após o almoço e também deixei de comer o feijão, mas estou comendo de maneira mais adequada em relação a semana anterior e agradeço a Deus por isso.
Sozinha eu não consigo.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

AÇÃO !

Estou encontrando dificuldades nas duas escolas em que trabalho, em Diadema saiu o PT da prefeitura e com ele as excelentes coordenadoras que tinha na escola onde trabalho, a nova direção é inexperiente e me vejo várias vezes discutindo assuntos há tempos já resolvidos. Em Santo André, os alunos cada vez aprendem menos ou será eu que a cada ano ensino menos? A coordenação é dez e vamos ver se colocando algumas sugestões dadas pela coordenação em prática consigo amenizar a quantidade de notas vermelhas que me apavoram muito mais do que aos alunos.
É claro que como todas estas dificuldades, afinal sou uma comedora compulsiva e tudo me leva ao desejo de comer compulsivamente, para ajudar a minha psicóloga teve um bebê e não está me atendendo, poderia até ligar pra ela mas já estou há tantos anos comendo minhas emoções que dá para esperar que ela retorne com seus atendimentos normalmente.
Mas apesar disso tudo hoje vou agir ou melhor já agi, estou levando para a escola da tarde uma garrafinha de água gelada com groselha diet e uma bisnaguinha com requeijão light. Exatamente as coisas que aparecem em meu plano alimentar acredito que esta atitude me ajude a me manter em recuperação.
Acredito que esta ação seja resultado da entrega que fiz no último domingo, pedi a Deus que assuma o controle da minha vida tanto no ambiente escolar como na minha alimentação. E Ele é claro, me ouviu.

domingo, 12 de maio de 2013

PRECISO ESCREVER

Este blog ajuda e eu sei disso, mas se eu não escrever com frequência ele perde sua função, preciso escrever, preciso que as pessoa o leiam e comentem. Estou em recaída. Sozinha eu não consigo.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ESTE CAMINHO EU JÁ CONHEÇO

Amanhã eu começo !

Já engordei seis quilos, ainda ouço que estou magra e bonita, mas é só uma questão de tempo se eu continuar como estou engordo tudo o que já emagreci e mais um pouco.

Não quero mais seguir este caminho, me iludir que dou conta sozinha, que estou curada, que posso tirar férias do comer compulsivo, não isto é tudo mentira.

Preciso seguir meu plano alimentar, cuidar do meu coração, do meu espírito e ser plenamente feliz.

domingo, 21 de abril de 2013

SAIDEIRA DIVINA

No almoço eu preparei um capeletti que minha mãe tinha aqui em casa congelado, ficou uma delícia e eu só não comi tudo o que ficou na panela na hora do almoço porque fiquei constrangida em repetir três vezes e o namorado nenhuma.
Agora a noite fomos num jantar com comida japonesa, mas preferi comer a sobra do capeletti que estava na geladeira de casa já que não sou muito fã de comida japonesa. Eu pensei, vou comer agora já que amanhã farei dieta mas não é que queimei o céu da boca e pelo jeito fez uma baita bolha ... hehe
Claro que não posso reclamar, será ótimo esta bolhinha pra me lembrar que o que me motivou a tê-la foi que amanhã irei retomar meu plano alimentar que devia ter sido retomado logo que terminei a dieta detox mas que venho enrolando desde então na maior cara de pau.
Bolhinha divina espero que me ajude a comer direitinho a partir de amanhã, ops de já.

sábado, 23 de março de 2013

7º DIA - DIETA DETOX (DIA DO CASAMENTO DA ROSE)

Parabéns para mim ! Consegui ! Uma semana tomando estes sucos horríveis, fazendo muito xixi e o vestido fechou fácil. Difícil foi entrar no carro com ele, até dancei com o vestido para ver se não encontraria problemas mas não me atentei ao ato de sentar, tive receio que o forro do vestido pudesse descosturar ao entrar no carro mas correu tudo bem pelo menos comigo.
O meu namorado, ao contrário, não teve a mesma sorte que eu,  teve o paletó alugado na Passione com uma manga excessivamente mais curta do que a outra, ainda bem que a minha mãe estava por perto e pode nos socorrer com uma linha e agulha. Além disso, ele sujou a camisa branca de sangue ao se trocar e esqueceu de comprar um cinto. O sangue da camisa ficou escondido com a gravata e o meu pai lhe emprestou o cinto, no fim acabou dando tudo certo e estávamos lindos e apaixonados como sempre.
Gostei do casamento e gostei de ter retomado um plano alimentar.
Hoje o salão onde me arrumei, Mirom em São Caetano completava 10 anos e eu me deparei com um bolo enorme de chocolate, deveria ter sido uma tentação mas confesso que estava tranquila, tive a oportunidade de me fortalecer pela manhã ao lado de outros comedores compulsivos e tive um dia abstinente bem tranquilo.
Durante a festa, cheguei com muita fome, pulavam sempre a nossa mesa, mas com bom humor conseguimos que nos servissem e eu comi quatro lanchinhos que foram suficiente para saciar minha fome e desejo de comer na hora dos docinhos não vi muita coisa com chocolate então também me comportei bem.
Agora a noite tomei um copo de leite com café e quatro bolachas com requeijão, mas não acho que fiz algo errado eu estava mesmo com fome.
Comi logo que começou a festa e depois não comi mais, os salgados estavam gostosos mas evito comer frituta e só no começo da festa serviram os lanches isto foi uma das razões que me ajudou a manter a linha.
Bebi água ao invés de suco ou refrigerante, é bom não ver a embalagem da Coca Zero, pois é o único refrigerante que me desestabiliza.
Estou postando umas fotos com o vestido rosa, minha mãe tirou estas fotos minutos antes de eu sair de casa para o casamento, olhando as fotos vejo que ainda tenho muitos quilos para eliminar mas sem as fotos eu estava me achando naquele vestido, com aquela maquiagem e cabelo feito pelo Douglas eu estava pagando pau pra mim mesma ... rs