segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA

Sabe quando o ponteiro do relógio esta um minuto atrasado ou adiantado e a gente acaba deixando pra lá, porque um minuto não faz tanta diferença assim.
Retomei a dieta mas preciso acertar o ponteiro, preciso tomar mais água, eu preciso acostumar a andar com garrafinhas de água porque em vários momentos que pensei em água e eu não a tinha por perto.
No almoço eu ia roubando um pedaço a mais de frango, foi minha mãe que falando dela me fez ver que eu estava roubando um pedaço de carne, roubar este ou aquele alimento é ruim pra mim, se não sou desonesta com os outros porque haveria de ser desonesta comigo mesma?
No almoço esta escrito no cardápio, um pedaço pequeno de carne e na janta uma fatia de alface e duas rodelas de tomate. Ontem comi quase meio pé de alface e um tomate no jantar.
Preciso ser rigorosa com as quantidades sugeridas pela Dra. Angélica embora eu ainda ache que ela poderia aumentar um pouco mais minhas quantidades mesmo que isso atrasasse um pouco mais o meu emagrecimento, afinal é ela que estudou este assunto e não eu.
Farei exatamente o que ela sugeriu e qualquer problema volto a falar com ela.

sábado, 27 de outubro de 2012

ACABARAM AS FÉRIAS DA MINHA DIETA

Um dia era deslize no outro recaída e foi assim desde o final de Setembro que eu vinha lidando com a minha compulsão alimentar, houve a ansiedade por conta da festa de aniversário de 40 anos, saudades do namorado que viajou para a Bahia, empolgação durante o encontro com o namorado e sua família na Bahia, falta de disponibilidade para frequentar uma irmandade que tem me ajudado a lidar com a compulsão. Enfim, desculpas não faltaram para eu dar esta longa desanimada que me renderam um aumento de 3,500 kgs na balança. Mas é hora de dar um basta já que descobri que posso sim ser magra e feliz.
* Cardápio novo;
* Presença em irmandade que me ajuda a me manter abstinente do comer compulsivo;
* Novos posts neste blog.
Não dá pra dar férias para a dieta já que a compulsão não tira um só dia de folga.
Ainda tenho muito trabalho pela frente, preciso me empenhar para emagrecer mais 8,400 kgs e o mais importante, ME MANTER NESTE PESO !

COMO A SAUDADE ?

"Fui matar as saudades, 
fui em ânsias correndo, 
eu que fui matar as saudades, 
vim de saudades morrendo".

(José Francisco do Nascimento)

Não sei se é a saudades ou a frustração de não conseguir falar com o meu namorado, o meu amor, que tenho comido desde que ele viajou no dia 07 de Outubro, tento preencher o buraco que formou por conta de sua ausência em meu peito, com comida.
Por que não preencho este buraco com forró? Não era o forró a minha válvula de escape? Não entendo porque voltei pra velha e conhecida comida quando estou aperreada.
Talvez porque esteja tendo dificuldades para aceitar que sou uma nova pessoa, mais magra e querendo casar, mas sou sim esta nova pessoa e não preciso mais engordar pra fugir da felicidade sou merecedora de tudo o que Deus me dá, inclusive o Zé.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VIAGEM A BAHIA (COMI A MAIS COMI DEMAIS)

 (CANAVIEIRAS - COMIDINHA DA DONA NILZA - MOAPENHA E CATADO DE ARATU)







(ILHÉUS - SORVETERIA PRÓXIMA A CASA DA ADRINA - MELHOR SORVETE DO MUNDO INDEPENDENTE DE SER DE MASSA OU DE PALITO)









terça-feira, 9 de outubro de 2012

COITADO DO ZÉ !

Faço dieta desde os 14 anos e nunca NUNCA NUNCA consegui chegar ao meu peso ideal, o meu peso saudável, o peso estabelecido como uma meta a ser atingida. Já cheguei perto deste peso algumas vezes, mas atingi-lo mesmo isto nunca aconteceu, volto a engordar sem ter tido a oportunidade de seguir alguma dieta de manutenção.
Desta vez não estava sendo diferente, cheguei nos 73 quilos e minha meta era 70 quilos, quando voltei a engordar, hoje estou com 77 quilos, sei lá o porque isto ocorra provavelmente porque tenho medo de ser magra, não saberia me comportar no mundo sem o problema da obesidade afinal eu sempre fui gordinha e tenho medo do desconhecido.
O que sei é que o Zé não tem nada a ver com isso, o cara é meu namorado, me incentiva a fazer dieta sem me deixar bitolada com isto, pede para que eu não extrapole ao sair da dieta porque sabe que isto é importante para mim mas deixa claro que o meu peso não interfere no seu sentimento por mim.
Só que como coincidiu a minha vacilada na dieta com o inicio do nosso namoro, é o Zé que esta levando a culpa, coitado do Zé !
Hoje me convidaram para uma vaquinha, R$ 7,00, compraram salgadinhos e bolo para o aniversário da diretora da escola, gosto da diretora e gosto das professoras que me convidaram para esta confraternização. Porém, eu nunca vi a galera arrecadando dinheiro pra colocar na mesa umas carrerinhas de cocaína e um cigarrinho de baseado para cada um, se soubessem o quanto é díficil me manter sóbria em volta de uma mesa com bolo, refrigerantes e salgadinhos me deixariam de fora destes eventos ao invés de culparem o coitado do Zé.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SÓ FRUTA QUE NADA !!!

Pra compensar os dias que venho tendo em compulsão decidi que ficaria uns dias comendo um pouco menos pra dar uma compensada, pensei naquelas dietas de desintoxicação mas não tinha nenhuma por perto e optei em me alimentar somente com frutas.
Pela manhã comi uma fatia pequena de melancia e uma fatia pequena de mamão. No intervalo tomei uma água de coco de caixinha. No almoço peguei duas fatias de abacaxi e a tarde uma salada de fruta com groselha diet e depois disto ... VOLTEI A JACAR!
Comi muitas esfihas de carne com pimenta, pão com mortadela, bolachas recheadas e cobertas com chocolate, canudinhos de wafer recheados com chocolate e avelã.
O que resultou numa dor de cabeça e muita culpa.
Tive que tomar DORFLEX e café.
Depois comi mais duas bolachas recheadas e cobertas com chocolate e agora vou jantar.
Estou em plena recaída, sozinha eu não consigo.
Já engordei 3 quilos e 500 gramas e sei que se continuar comendo assim recupero todos os quilos que já emagreci em pouco tempo.

domingo, 7 de outubro de 2012

QUATRO! EU TE VI QUATRO VEZES HOJE!

Foi isto que ouvi do dono da padaria Bela Vieira, mal sabia ele que a quinta vez só não aconteceu porque quando passei na padaria antes das 6 horas da manhã, assim que deixei o meu namorado em frente a casa de sua ex-mulher que o levaria ao aeroporto, a mesma ainda estava fechada. Isto é um mal sinal! Preciso dar um basta em minha comilança, ficarei longe do meu namorado até o dia 16 de Outubro e se continuar neste ritmo ele terá o desprazer de me ver bem acima do peso. Não que isto o faria me amar menos, mas quando amamos alguém queremos ver o outro bem e ele sabe que acima do peso eu não estarei bem.
Sei que para emagrecer o processo é lento enquanto que para engordar é acelerado por demais.
Hoje fiz uma farra alimentar das 6h30min até às 19h, comi, comi, comi e nem o remédio da diabetes tomei, o mesmo eu deixei que acabasse antes de ir a farmácia popular e retirar mais duas caixas do mesmo como deveria ser feito.
Porque?
(A) Porque estou feliz e preciso dar um jeito de sabotar tamanha felicidade.
(B) O fato de ter um namorado, alguém que não só é capaz de aceitar o meu amor mas também retribuí-lo, me faz "pensar" que sou normal e que posso comer como alguém normal.
(C) Porque sou uma anta.
(D) Porque sou uma comedora compulsiva só por hoje em plena recaída.
Resposta: Alternativa D.
O homem da padaria não sabe o quanto foi importante o seu comentário, foi um alerta, não posso mais voltar naquele espaço, não estou sabendo fazer escolhas saudáveis dentro do meu plano alimentar, só volto naquele lugar acompanhada pelo meu namorado e como o mesmo esta viajando não volto até o final do mês, sem o Zé por perto sinto uma fome que não é por guloseimas posso comer todo o display daquela padaria e a minha fome por Zé continuará em mim, no meu corpo, na minha mente e principalmente no meu coração.
Me alimento agora dos nossos telefonemas da certeza que o nosso amor é uma benção eu não quero e não preciso de nenhum alimento fora do meu plano alimentar.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SÓ ATÉ A JANTA !

Estou fraca, acredito que desde o aniversário da Débora que não consigo fazer dieta direitinho, nos primeiros dias eram apenas pequenos deslizes, justificados pela TPM e a proximidade do meu baile de 40 anos porém a cada dia venho comendo mais e mais e estes deslizes já podem ser chamados de recaída.
Ontem fui ao forró e ao deixar o namorado que mora em Santo Amaro em casa, fui com uma amiga até o posto Grall da Marginal Pinheiro, que fica no caminho para minha casa e comi uma fatia de pizza, um pão de queijo, um chocolate quente pequeno e um chocolate diet Talento.
Hoje até tentei retomar a dieta, mas agora na janta, com o microondas quebrado tive que esquentar comida no fogão, liguei o fogo e vim responder uns e-mails, quase que torro toda a comida, somente ao colocar a comida no prato me dei conta que não deveria comer carboidrato na janta, mas já tinha queimado um tanto de arroz ainda jogaria fora o que estava no meu prato? É claro que não, iria comê-lo. Também tinha que comer verdura mas não encontrei verdura em casa. Lembrei que tinha um molho tipo cheddar em casa e coloquei na salada de berinjela mas não combinou. Achei melhor comer o molho com bolacha, e também comi bolacha com doce diet de cocada com doce de leite e cocada diet com maracujá. Chupei algumas balas que não são diets, tomei meu remédio pra diabetes que havia deixado de tomar há dois dias e corri pra cá.
Na verdade tentei falar com o namorado mas como não consegui recorri ao blog.
Não posso chutar o pau da barraca, não posso voltar ao peso que eu estava, .... estou magra, feliz e completamente apaixonada.
Mas sou também uma comedora compulsiva e neste exato momento em recuperação e distou eu jamais devo me esquecer.

sábado, 22 de setembro de 2012

SE LIVRANDO DE UMA PIZZA

Ontem o meu namorado veio em casa, não me senti a vontade para comer a sopa que costumo comer ao jantar, achei melhor pedir uma pizza, abri mão do carboidrato da tarde e era só pedir alguma que não fosse tão calórica, pensei em pedir pizza de atum.
Porém estou tão apaixonada, tão feliz, que foi inevitável deixar que ele escolhesse os sabores da pizza, ele falou que poderia ser qualquer uma, mas eu insisti e ele disse aliche, ironicamente o único sabor de pizza que não gosto, quando soube que eu não gostava sugeriu portuguesa e tomate seco.
Desisti da pizza de atum, mais por conta da cebola do que para agradá-lo, não é bom comer cebola se temos a intenção de passar a noite inteira beijando na boca. Comprei meia rúcula com tomate seco e meia portuguesa. Optei pela pizzaria Hohana que sempre manda as pizzas bem caprichadas.
Quando chegou eu desci pra pegá-la e quando arrumei a mesa o convidei para jantar, foi então que descobri que ele não come muito, comeu duas fatias, eu também comi duas fatias mas teria comido mais uma tranquilamente.
As demais fatias ficaram em cima da mesa a noite inteira e confesso que só não as devorei durante a madrugada ou no café da manhã, porque não estava sozinha e sim muito bem acompanhada.
Mas hoje cedo, ele ia embora e seria um risco enorme a pizza em casa, tentei dá-la para alguém aqui do bairro mas não encontrei em ninguém, também tentei em São Paulo mas nada, quando eu via alguém q poderia aceitar não conseguia parar o carro eu já tinha desistido quando um rapaz foi pedir para limpar o vidro do meu carro. Ofereci e ele aceitou. Alertei q estava fria e mesmo assim ele a quiz e ainda convidou um amigo para compartilhar. Foi um alivio me ver livre daqueles pedaços de pizza dentro de uma caixa no banco de trás do meu carro.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DEUS E DISTORÇÃO DE IMAGEM!

Ontem uma amiga me mandou um torpedo, "Olha como Deus é fiel, hoje olhei a comida da manhã e pensei esta tão bonita que vou comer, nem terminei de pensar a moça da cozinha que me vê todo instante disse, nossa como você emagreceu ... Desisti na mesma hora e fui comer meu lanchinho, rs" 


Ao chegar em casa, recebi uma revista que o assunto da capa poderia ser qualquer outro mas graças a Deus era, "IMAGEM DO CORPO E SEXUALIDADE: NÃO SÃO O QUE VOCÊ VÊ NO ESPELHO"

Hoje, foi reunião de pais na escola, um dia atípico, sem horário de intervalo, uma mãe começou a falar sobre alimentação e eu lembrei que não tinha comido minha fruta do intervalo, fui atrás de uma fruta, havia maçã e banana, optei pela maçã e ao justificar minha opção por ter "pré-diabetes", o meu emagrecimento virou assunto. Falei que falta pouco para eu atingir meu peso ideal e também falei sobre a minha distorção de imagem, foi quando uma das meninas, por sinal uma menina linda, me sugeriu a seguir sempre o número da roupa pra ver se estou magra ou não já que o espelho não serve como referência para eu reconhecer minha imagem. Agradeci sua sugestão e continuamos conversando um pouco mais isolada das demais, eu não imaginava que aquela morena linda de olhos verdes, também já tinha tido distorção de imagem e por isso me deu aquela dica com tanta propriedade.

Sei que assim como a minha amiga no dia de ontem, Deus também intercedeu para que eu me mantivesse abstinente do comer compulsivo.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

QUARENTA ANOS E QUEM SOU EU ?

MAGRA E COM NAMORADO !
QUEM SOU EU?
HÁ TANTOS E TANTOS ANOS, QUERENDO EMAGRECER E EM BUSCA DE UM NAMORADO NEGÃO ...  E AGORA ? O QUE EU FAÇO ?
FALTAM POUCOS QUILOS A EMAGRECER, O NAMORADO NÃO É TÃO NEGÃO MAS É ALGUÉM QUE GOSTA DE MIM, ME CHAMA DE AMOR, JOGA CAPOEIRA, DANÇA, CONSTRÓI INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO, É BAIANO E É ASSUMIDAMENTE O MEU NAMORADO.
DIZEM QUE A VIDA COMEÇA AOS QUARENTA E PELO JEITO COMEÇA MESMO, MANTENHO A MINHA ESSÊNCIA MAS OS RÓTULOS QUE COLOQUEI AO LONGO DESTES QUARENTA ANOS NÃO EXISTEM MAIS ... GRAÇAS A DEUS !

domingo, 16 de setembro de 2012

NAMORO E DIETA

Desde quinta-feira não sei mais o que é fome, o que é sono, ... a paixão substitui todas estas necessidades fisiológicas.
Só quero saber de dançar e namorar.
Agora ficou fácil fazer dieta.
Deveria ter incluído um baiano, este baiano, no meu cardápio há muito mais tempo.