Era só emagrecer uns três quilinhos e eu estaria pronta para ser madrinha de casamento da minha amiga Rose com o vestido rosa que ganhei da minha prima. Mas ao invés disto, comecei a engordar e na semana passada quando fui provar o vestido descobri que se não emagrecer pelo menos 1 quilo eu jamais vou entrar no tal vestido no próximo sábado.
Fiquei desesperada, mas meu desespero não fechou minha boca e continuei comendo e logo engordando. Na sexta-feira fui a nutricionista e pedi socorro a ela, que me passou pela primeira vez em muitos anos de atendimento, uma dieta de desintoxição.
Comecei hoje, domingo, a minha mãe esta me fazendo companhia nesta empreitada.
Ao contrário da minha mãe, meu intestino não se empolgou com a dieta e não tive dor de cabeça, mas ambas concordaram que os sucos não são nada bons, principalmente o da manhã.
Café da manhã
BATER NO LIQUIDIFICADOR:
1 LARANJA
2 FOLHAS DE COUVE
2 CM DE GENGIBRE
1 COLHER DE SOPA DE AVEIA
1 COLHER DE SOPA DE LINHAÇA
ÁGUA A GOSTO
Já mandei um e-mail apelando que ela mude a fruta, diminua a couve e o gengibre espero que ela se sensibilize com minha solicitação, porque começar o dia com este suquinho ninguém merece.
domingo, 17 de março de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
PRECISO ESCREVER
Eu preciso escrever, compartilhar, colocar pra fora e registrar o que estou sentindo. Tantas coisas feias, tantas coisas que não queria sentir e que não sabia que seria capaz de sentir.
Sempre fui tão alegre, tão positivista, ... agora preciso admitir que estou desesperada com pensamentos negativos, não aceito o que eu vivi ou melhor não aceito não aceitar o que eu vivi, o que eu estou vivendo.
Cadê minha fé? Minha razão? Meu bom senso?
Me culpo por não ser perfeita, por não ter a força que penso que deveria ter, por não saber aceitar a vontade de Deus em minha vida e na vida da pessoa que tanto amo, a pessoa com que Deus me presenteou em Setembro do ano passado.
Engordei mais de 5 quilos, não quero mais dançar, deixei acabar meu remédio de tireóide e de diabetes. Estou deixando de me cuidar, de me amar e isto não pode mais ficar assim.
Vou a missas e sessões de terapia com frequência, eu preciso melhorar, sentir o que estou sentindo, pra que isto passe e eu volte a ser quem eu era. (Como se isso fosse mesmo possível?!)
Sempre fui tão alegre, tão positivista, ... agora preciso admitir que estou desesperada com pensamentos negativos, não aceito o que eu vivi ou melhor não aceito não aceitar o que eu vivi, o que eu estou vivendo.
Cadê minha fé? Minha razão? Meu bom senso?
Me culpo por não ser perfeita, por não ter a força que penso que deveria ter, por não saber aceitar a vontade de Deus em minha vida e na vida da pessoa que tanto amo, a pessoa com que Deus me presenteou em Setembro do ano passado.
Engordei mais de 5 quilos, não quero mais dançar, deixei acabar meu remédio de tireóide e de diabetes. Estou deixando de me cuidar, de me amar e isto não pode mais ficar assim.
Vou a missas e sessões de terapia com frequência, eu preciso melhorar, sentir o que estou sentindo, pra que isto passe e eu volte a ser quem eu era. (Como se isso fosse mesmo possível?!)
domingo, 3 de fevereiro de 2013
SEXTA FEIRA DE PRATOS IMPORTADOS
Como já comentei em outros posts não sou muito chegada a comida japonesa, mas na sexta-feira vendo todos os meus amigos optando por comida japonesa na praça de alimentação de um shopping center, acabei indo na onda deles e comi uma mistura de arroz, com legumes e peixe assado com um molho agridoce, não foi tão ruim, pelo menos não tão ruim como eu esperava que fosse, acredito que acabei ingerindo mais calorias do que previa minha nutricionista por conta do molho e da quantidade de arroz.
Apesar disso, me senti feliz em fazer o meu pedido no mesmo lugar onde eles fizeram o deles.
No jantar, novamente comeria um prato importado, meus primos que vivem arrumando motivos pra estar juntos, marcaram um jantar mexicano no apartamento de um dos meus primos, antes de ir fiquei pensando se deveria jantar antes ou não, mas acabei me arriscando e felizmente comi apenas um burrito, a massinha com carne, queijo e tomate novamente não causou grandes danos a minha dieta.
Fazer dieta não é fácil, mas a cada dia fazendo dieta me sinto mais forte e animada, a balança não tem mais reconhecido meu esforço mas acho que é assim mesmo e não devo desanimar.
Apesar disso, me senti feliz em fazer o meu pedido no mesmo lugar onde eles fizeram o deles.
No jantar, novamente comeria um prato importado, meus primos que vivem arrumando motivos pra estar juntos, marcaram um jantar mexicano no apartamento de um dos meus primos, antes de ir fiquei pensando se deveria jantar antes ou não, mas acabei me arriscando e felizmente comi apenas um burrito, a massinha com carne, queijo e tomate novamente não causou grandes danos a minha dieta.
Fazer dieta não é fácil, mas a cada dia fazendo dieta me sinto mais forte e animada, a balança não tem mais reconhecido meu esforço mas acho que é assim mesmo e não devo desanimar.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
SEGUNDA-FEIRA, DIA DE DIETA !
Estou cansada de saber que todo dia, toda hora, todo minuto é o ideal para se iniciar algo que nos traga felicidade e principalmente saúde, mas preciso admitir que segunda-feira tem alguma coisa especial que nos deixa mais propensos a acreditar que desta vez dará certo. Ainda mais se esta segunda-feira vir logo depois de um domingo onde nos entupimos de tanto comer.
Eu já não me sentia muito bem, parecia que o corpo inteiro era um balão cheio de gazes pronto a estourar a qualquer momento quando cheguei na casa do meu irmão, para a sua festa de aniversário. Acreditava que era de fundo emocional.
Um pouco antes de eu começar a me sentir assim, observei no meu celular uma chamada não atendida da mesma pessoa que me deu a notícia que o Zé havia cortado a mão fora, isso me gerou um enorme mal estar, não foi fácil retornar a ligação mesmo sabendo que estas sensações eram de um trauma e não que necessariamente todas as vezes que eu retornasse a ligação a esta pessoa eu teria sempre uma má notícia.
A cabeça da gente é muito complicada e as vezes acho que a minha é ainda mais complicada do que a maioria das pessoas, com certeza mais complicada que a do Zé.
Bom não era nada demais, ela só queria notícias sobre ele, que graças a Deus esta melhor a cada dia apesar da dor e formigamento.
Depois disso comecei a me sentir um boneco inflável e foi assim que cheguei no aniversário do meu irmão, depois de comer dois lanches, muita fritura, dois pedaços de bolo e beber muito refrigerante inclusive meio copinho de cerveja fiquei bem pior do que cheguei e foi assim que fui pra cama.
Acordar disposta a fazer dieta esta bem fácil nesta manhã de segunda-feira.
Eu já não me sentia muito bem, parecia que o corpo inteiro era um balão cheio de gazes pronto a estourar a qualquer momento quando cheguei na casa do meu irmão, para a sua festa de aniversário. Acreditava que era de fundo emocional.
Um pouco antes de eu começar a me sentir assim, observei no meu celular uma chamada não atendida da mesma pessoa que me deu a notícia que o Zé havia cortado a mão fora, isso me gerou um enorme mal estar, não foi fácil retornar a ligação mesmo sabendo que estas sensações eram de um trauma e não que necessariamente todas as vezes que eu retornasse a ligação a esta pessoa eu teria sempre uma má notícia.
A cabeça da gente é muito complicada e as vezes acho que a minha é ainda mais complicada do que a maioria das pessoas, com certeza mais complicada que a do Zé.
Bom não era nada demais, ela só queria notícias sobre ele, que graças a Deus esta melhor a cada dia apesar da dor e formigamento.
Depois disso comecei a me sentir um boneco inflável e foi assim que cheguei no aniversário do meu irmão, depois de comer dois lanches, muita fritura, dois pedaços de bolo e beber muito refrigerante inclusive meio copinho de cerveja fiquei bem pior do que cheguei e foi assim que fui pra cama.
Acordar disposta a fazer dieta esta bem fácil nesta manhã de segunda-feira.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
TRISTEZA
Antes de ontem fui dormir mais cedo porque teria que acordar cedo no dia seguinte para a atribuição de aulas, por conta da Bahia não ter horário de verão lá era ainda mais cedo e acabei não ligando para o namorado para lhe desejar e receber um boa noite.
Resultado, acordei muito triste no dia seguinte.
Não tiver vontade de compartilhar com todos os meus colegas de trabalho que desde o ano passado eu não via o ocorrido das férias, contei apenas ao Eduardo e a Francisca, a Márcia e o Humberto já sabiam porque contei com a oração de ambos nos momentos mais complicados quando eu ainda estava na Bahia. Sei que tenho outros amigos na escola, Ana Maria, Joselaine, Paulo, Selma e Carlos mas eu estava tão triste que não queria contar pra mais ninguém o que havia acontecido.
A Márcia, quando eu lhe disse que estava triste, disse compartilhar do mesmo sentimento mas que atribuía isso ao fato de estarmos retornando das ferias, estarmos na escola às 7 horas para a escolha das aulas talvez fosse mesmo algo que justificasse aquela tristeza.
A única certeza era que há dias eu não me via tão triste pensando em tudo o que houve.
Foi então, que me dei conta que estar novamente em dieta, seguindo um plano alimentar, poderia ser a melhor justificativa da minha tristeza.
Talvez a comida estava mascarando os meus sentimentos, quando me dei conta disso, respeitei minha tristeza, me permiti senti-la durante todo o dia mas a noite fui a missa e encontrei na fé suporte para voltar a ficar bem.
Dormi e acordei bem, graças a Deus !
Resultado, acordei muito triste no dia seguinte.
Não tiver vontade de compartilhar com todos os meus colegas de trabalho que desde o ano passado eu não via o ocorrido das férias, contei apenas ao Eduardo e a Francisca, a Márcia e o Humberto já sabiam porque contei com a oração de ambos nos momentos mais complicados quando eu ainda estava na Bahia. Sei que tenho outros amigos na escola, Ana Maria, Joselaine, Paulo, Selma e Carlos mas eu estava tão triste que não queria contar pra mais ninguém o que havia acontecido.
A Márcia, quando eu lhe disse que estava triste, disse compartilhar do mesmo sentimento mas que atribuía isso ao fato de estarmos retornando das ferias, estarmos na escola às 7 horas para a escolha das aulas talvez fosse mesmo algo que justificasse aquela tristeza.
A única certeza era que há dias eu não me via tão triste pensando em tudo o que houve.
Foi então, que me dei conta que estar novamente em dieta, seguindo um plano alimentar, poderia ser a melhor justificativa da minha tristeza.
Talvez a comida estava mascarando os meus sentimentos, quando me dei conta disso, respeitei minha tristeza, me permiti senti-la durante todo o dia mas a noite fui a missa e encontrei na fé suporte para voltar a ficar bem.
Dormi e acordei bem, graças a Deus !
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
PINGENTES
Eu já fiz de tudo para emagrecer, houve uma época em que cobri todo o espelho da penteadeira que eu tinha no quarto com mensagens de incentivo que me impediam de olhar no espelho, a cada quilo emagrecido eu retirava uma mensagem, como se a imagem fosse um presente pelo meu emagrecimento.
Coisas de doido, não precisa tentar entender.
Para quem acompanha o blog, deve lembrar que também rolaram umas pulseiras que conforme eu fosse emagrecendo as mesmas seriam retiradas do pulso.
Enfim, no ano passado pendurei um pingente para cada quilo que eu precisava eliminar numa mesma corrente, mas ao invés de ir retirando os pingentes eu deveria incluir outros já que ao invés de eliminar eu estava ganhando peso. Além disso, o namorado reclamou algumas vezes que os pingentes o machucavam quando ia para trás do pescoço e ele me abraçava, por tudo isso acabei abortando esta ideia.
Porém com o namorado na Bahia e novamente empolgada em seguir meu plano alimentar, retomei com a história dos pingentes.
Portanto se você me ver com um certo exagero de pingentes num mesmo colar fique sabendo que minha meta ainda esta um pouquinho distante.
Mas eu chego lá !
Coisas de doido, não precisa tentar entender.
Para quem acompanha o blog, deve lembrar que também rolaram umas pulseiras que conforme eu fosse emagrecendo as mesmas seriam retiradas do pulso.
Enfim, no ano passado pendurei um pingente para cada quilo que eu precisava eliminar numa mesma corrente, mas ao invés de ir retirando os pingentes eu deveria incluir outros já que ao invés de eliminar eu estava ganhando peso. Além disso, o namorado reclamou algumas vezes que os pingentes o machucavam quando ia para trás do pescoço e ele me abraçava, por tudo isso acabei abortando esta ideia.
Porém com o namorado na Bahia e novamente empolgada em seguir meu plano alimentar, retomei com a história dos pingentes.
Portanto se você me ver com um certo exagero de pingentes num mesmo colar fique sabendo que minha meta ainda esta um pouquinho distante.
Mas eu chego lá !
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
PARCEIRAS
Sim, eu estou mais magra, nós estamos mais magra, incluo a Sharon neste post.
Muito mais magras do que estávamos no começo do ano passado ou do ano retrasado, pena que não encontrei uma foto de Janeiro de 2012 para comparar.
No entanto, nossa meta ainda não foi alcançada.
As nossas endocrinologistas se contentariam com 70 quilos porém nossas nutricionistas são implacáveis, exigem 68 quilos na balança. Estamos em média com 79 quilos cada uma. Portanto ainda temos 11 quilos a serem eliminados.
Não compartilhamos das mesmas profissionais mas os números são os mesmos, as estratégias também são parecidas, pulseirinhas, psicóloga, aulas de dança, bailes, plano alimentar determinado por uma nutricionista, ...
Força pra gente Sharon, não vamos desanimar !!!!!!
Muito mais magras do que estávamos no começo do ano passado ou do ano retrasado, pena que não encontrei uma foto de Janeiro de 2012 para comparar.
No entanto, nossa meta ainda não foi alcançada.
As nossas endocrinologistas se contentariam com 70 quilos porém nossas nutricionistas são implacáveis, exigem 68 quilos na balança. Estamos em média com 79 quilos cada uma. Portanto ainda temos 11 quilos a serem eliminados.
Não compartilhamos das mesmas profissionais mas os números são os mesmos, as estratégias também são parecidas, pulseirinhas, psicóloga, aulas de dança, bailes, plano alimentar determinado por uma nutricionista, ...
Força pra gente Sharon, não vamos desanimar !!!!!!
Janeiro de 2013
Pinhalzinho - SP
Pinhalzinho - SP
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
TE AGRADEÇO 2012, 2013, ...
Ainda estava escuro no quarto daquele hospital, passei a noite inteira rezando e tentando entender o que tinha acontecido e como seria daquele dia em diante, foi quando lembrei que carregava na bolsa o livro PARA HOJE dos Comedores Compulsivos Anônimos, procurei uma fresta de luz que entrava pela porta semi aberta que dava para o corredor e fiz a leitura do dia 06 de Janeiro, que relato a seguir:
PRECISO APENAS OLHAR E VER QUE TODAS AS COISAS ACONTECEM EM SEU PRÓPRIO TEMPO. A SOLUÇÃO PARA CADA PROBLEMA VEM EM SEU PRÓPRIO MOMENTO. NENHUMA QUANTIDADE DE PREOCUPAÇÃO, DESEJO OU RAIVA REALIZA MODIFICAÇÕES.
ACEITAÇÃO É O SIMPLES ATO DE ENFRENTAR O QUE SE APRESENTA DIANTE DE MIM, SEJA DOR, RAIVA, DESESPERO OU SEUS OPOSTOS. QUANDO A VIDA COMO ELA REALMENTE É SE TORNA UM FATO, QUE É ACEITO TÃO NATURALMENTE COMO O FATO DE EU RESPIRAR, OS ACONTECIMENTOS PERDEM O PODER DE ME TIRAR O EQUILIBRIO OU PERTUBAR O RITMO BÁSICO DE MINHA VIDA.
PARA HOJE: ACEITAÇÃO TAMBÉM VEM NO SEU PRÓPRIO TEMPO, E EU NÃO ME CENSURO POR NÃO A SENTIR AGORA.
É por isso, pela Sua presença em todos os momentos de minha vida, por essa percepção, que continuo AGRADECENDO !
OBRIGADA SENHOR !
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
CULPA DO CURINTIA
Sou palmeirense mas não daquelas que odeiam todos os corinthianos, até porque tive a oportunidade de estar muitas vezes entre eles e sei que momentaneamente realmente emociona aquele bando de loucos, loucos por tí, Corinthians, acordei cedo no domingo, lembrei que sou brasileira e do quanto aquela "nação corinthiana" ficaria feliz com o título e após avisar alguns amigos que estaria com eles na torcida fui pra frente da TV.
O Zé meu namorado ora vascaíno, ora são paulino, um vira casaca assumido que só não torce para o meu time estava dormindo mesmo com aqueles fogos todos.
Foi então que em frente a TV, perdi a conta da quantidade de bolachas salgadas e bisnaguinhas eu comi, no intervalo fui até o Zé e confessei meu crime, ele só perguntou: - Por que você comeu amor?
Suspirei sem respostas e continuei a comer
O Zé meu namorado ora vascaíno, ora são paulino, um vira casaca assumido que só não torce para o meu time estava dormindo mesmo com aqueles fogos todos.
Foi então que em frente a TV, perdi a conta da quantidade de bolachas salgadas e bisnaguinhas eu comi, no intervalo fui até o Zé e confessei meu crime, ele só perguntou: - Por que você comeu amor?
Suspirei sem respostas e continuei a comer
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
MARCANDO PONTOS
Fui para a casa do Zé muito cedo, muito mesmo, levei umas frutas e bolachas, quando coloquei uma bolacha na boca lembrei que no meu café da manhã não tenho direito a carboidratos, o Zé estava dormindo e eu não tive dúvidas tirei a bolacha já babada de dentro da minha boca e coloquei no cestinho de papel higiênico do banheiro.
Sentei na cama e comi uma banana, agradecida a Deus por ter lembrado do meu plano alimentar antes de ter ingerido a tal banana.
Na hora do almoço pontuei novamente, não teria almoço em casa e eu comeria fora, sem dinheiro consultei a minha se mãe se pegaria dinheiro do "esconderijo" ou se pegava dinheiro do namorado, ele me autorizou a pegar do "esconderijo" mas lembrei que ainda havia alguns pratos congelados Sacia no frezzer e descongelei panqueca de carne com milho e brócoli.
Estou em dieta, graças a Deus.
Sentei na cama e comi uma banana, agradecida a Deus por ter lembrado do meu plano alimentar antes de ter ingerido a tal banana.
Na hora do almoço pontuei novamente, não teria almoço em casa e eu comeria fora, sem dinheiro consultei a minha se mãe se pegaria dinheiro do "esconderijo" ou se pegava dinheiro do namorado, ele me autorizou a pegar do "esconderijo" mas lembrei que ainda havia alguns pratos congelados Sacia no frezzer e descongelei panqueca de carne com milho e brócoli.
Estou em dieta, graças a Deus.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
DIA DE ...
Um novo dia apesar dos pesares, eu agradeço a Deus por mais este dia de vida e rogo a Ele que me ajude a ficar abstinente do comer compulsivo no dia de hoje, eu sei que não será um dia fácil.
Dia de confraternização no Zilda Gomes, e eu me sinto fraca para dizer não quero, não posso, não preciso para este ou aquele alimento que não fazem parte do meu plano alimentar.
Dia de conselho no Carlina, dia de avaliar o ano letivo de cada um dos meus alunos, num sistema de educação falho, perante uma direção escolar inflexível, entre pessoas descontentes embora algumas muito queridas por mim.
Dia de decisão no campo sentimental, quero ser feliz e isso independe de amar ou ser amada, não estou disposta a ficar ao lado de um bêbado, não importa o quanto nos amamos a insanidade dele me deixa também insana e infeliz.
Meu Deus, me ajuda!
Porque por mais díficil que seja o meu dia de hoje, com o Senhor eu não estarei sozinha.
Dia de confraternização no Zilda Gomes, e eu me sinto fraca para dizer não quero, não posso, não preciso para este ou aquele alimento que não fazem parte do meu plano alimentar.
Dia de conselho no Carlina, dia de avaliar o ano letivo de cada um dos meus alunos, num sistema de educação falho, perante uma direção escolar inflexível, entre pessoas descontentes embora algumas muito queridas por mim.
Dia de decisão no campo sentimental, quero ser feliz e isso independe de amar ou ser amada, não estou disposta a ficar ao lado de um bêbado, não importa o quanto nos amamos a insanidade dele me deixa também insana e infeliz.
Meu Deus, me ajuda!
Porque por mais díficil que seja o meu dia de hoje, com o Senhor eu não estarei sozinha.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
FALTA DE DISCIPLINA
Voltei a engordar !
Não precisava nem emagrecer, podia me manter até o final do ano nos 77 quilos e no próximo ano eu voltaria a pegar firme na dieta e emagreceria tudo que ainda me falta emagrecer porém voltei a engordar.
Escrever me ajuda e por isso estou aqui.
Sou doente e sozinha eu não consigo.
Pode ler e comentar eu preciso que leiam e comentem, sozinha eu não consigo.
Não precisava nem emagrecer, podia me manter até o final do ano nos 77 quilos e no próximo ano eu voltaria a pegar firme na dieta e emagreceria tudo que ainda me falta emagrecer porém voltei a engordar.
Escrever me ajuda e por isso estou aqui.
Sou doente e sozinha eu não consigo.
Pode ler e comentar eu preciso que leiam e comentem, sozinha eu não consigo.
Assinar:
Postagens (Atom)
