sexta-feira, 27 de julho de 2012

CORPO MAGRO E CABEÇA GORDA

Não que eu esteja realmente magra, mas pra quem já enxergou três dígitos na balança pesar 77,900kgs é quase um raquitismo.
O problema é que não estou bem, terça-feira comprei duas caixas fechadas de Talento Diet, comi uns dez chocolates dentro do carro enquanto voltava de Diadema, a noite repassei os demais chocolates para uma amiga que tem um irmão diabético.
Ontem fui visitar uma amiga no hospital, fazia uma ou duas horas que eu tinha almoçado, comi um bolinho Ana Maria e escondi na roupa mais um pacote de Ana Maria que comi dentro do elevador, moro no 14º andar e antes de chegar ao térreo já havia comido as duas.
Sai da garagem estacionei o meu carro e fui até a doceria, comprei um brigadeiro grande e um enroladinho de presento e queijo que comi dentro do carro.
Ao estacionar o carro para entrar no hospital comprei um chocolate com doce de leite e um doce tipo beijinho, comi tudo rapidinho antes de entrar no hospital.
Ao sair, voltei na mesma loja e comprei mais dois doces tipo beijinho e um pacote de amendoim engessado que comecei a comer ali mesmo.
Passei em frente ao medico homeopata e achei prudente tentar um encaixe, ele receitou umas gotinhas e eu deixei com sua recepcionistas todos os alimentos que eu ainda não havia ingerido.o
Estou assim em plena compulsão, é louco mas é preferível estar gorda mas empenhada na dieta do que magra comendo deste jeito.
Porque tanto o emagrecimento como os quilos a mais virão é uma questão de tempo, plantamos o que colhemos e eu estou plantando o que não quero colher.
Eita doença doida!

terça-feira, 24 de julho de 2012

ITAÚNAS (DA RECUPERAÇÃO A RECAÍDA)





Comecei minha viagem super empenhada, achei lugares para me alimentar de maneira saudável com bom preço, comia sempre de três em três horas e fazia muita atividade física, além de dançar forró das 19 horas às 7 horas (quando não dançava ficava em pé me mexendo em hipótese alguma me mantinha parada no lugar) também andei de bicicleta, fiz caminhada e andei de caiaque.
Mas no decorrer dos dias fui ficando bem a fim de beber, experimentar uma Chimboquinha, uma Caipirinha e quem sabe até um Capeta, compartilhei este desejo com minhas amigas próximas e distantes.
No sétimo dia de viagem,penúltimo dia,  após uma "frustração amorosa" comi uns biscoitinhos no meu café da manhã que não fazia parte do meu plano alimentar, depois resolvi beber uma Caipirinha na praia, no almoço comi moqueca, pirão e farofa, depois bebi dois Capetas e ao contrário do que previa  fiquei com um baita sono, tive que beber um energético e dois copos de café, também devo ter bebido algumas Coca Zero, comi pastel de camarão, na madrugada um enrolado de salsicha e coxinha de frango com catupiry.
No outro dia, antes de retornar comi muito no café da manhã, no almoço comi um pastel e um bolinho de bacalhau, chocolate diet, quando cheguei em Sâo Paulo antes de ir para o aniversário de uma amiga, comi uma fatia de pizza e pão doce numa padaria, na casa dela comi um lanchinho de carne e strogonoff.
Segunda-feira consegui voltar a dieta mas hoje a tarde tive nova recaída, comi muitos chocolates diet.
A noite comi um pedaço de lanche de metro, dois pasteizinhos, um tiquinho de Taco e continuo com fome.
Não é fácil voltar, não posso esquecer isso antes de recair.

Adicionar legenda

sexta-feira, 13 de julho de 2012

VIAJAR

Já viajei muito por conta disto fiquei com fama de "viajadeira" mas é só fama porque desde que entrei na Prefeitura de Diadema minhas viagens diminuíram consideravelmente. Amanhã, viajo pra Itaúnas no Espirito Santo. Vou com duas amigas e encontrarei lá uma terceira amiga, por sinal a responsável por eu estar indo viajar no ano em que eu investiria todas as minhas finanças na minha festa de 40 anos e num Novo Uno. Há oito anos atrás, estive neste mesmo lugar com a minha prima e eu sabia que um dia voltaria. Além do lugar parecer uma ilha, gosto de viajar para ilhas, é onde acontece um festival de forró. Mas já sei que estará chovendo, provavelmente frio e confesso que não estou mais tão empolgada do que como estava quando optei em ir pra lá. Agora resta saber se a chuva e o frio realmente é o motivo da minha falta de empolgação ou o enorme medo que estou sentindo de sair fora da dieta. Não sei o que irei encontrar lá pra comer, não sei se dançarei o suficiente pra não pensar em comida, estou levando vários alimentos, revista sobre compulsão alimentar, dinheiro e conversei com a minha nutricionista. No quarto estarei com uma amiga que também esta fazendo dieta, começamos no mesmo período esta empreitada e uma psicóloga, talvez role algumas sessões de "amigoterapia" como a psicologa nomeia nossos bate-papos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DA PRIMA

Mais uma festa em família, se eu fosse esperar um período sem festas para iniciar uma dieta eu jamais iniciaria porque é raro um final de semana sem festa, portanto se quero continuar abstinente do comer compulsivo preciso aprender a focar em conversas, danças, brincadeiras com as crianças, olhar álbuns de fotos, tirar fotografias, ... qualquer coisa que não seja comer.
Porque melhor que seja os lanchinhos, os salgadinhos, os docinhos e o bolo de aniversário o sabor de continuar abstinente é sempre melhor.
Hoje, eu até pensei em ligar e verificar qual seria o cardápio mas achei que isto poderia constranger os anfitriões caso não tivessem disponível alimentos que fizessem parte do meu plano alimentar, então pensei em levar uma sopa de cebola congelada que caso eu não tivesse algo que a substituísse poderia esquentar no microondas e comer, cheguei a embrulhar a sopa num pano de prato e colocá-la dentro da bolsa, mas quando estávamos saindo mudei de ideia e resolvi comê-la antes de ir. Ainda bem que tenho pais amorosos e pacientes que não se importaram em me esperar mais um pouco para que fossemos todos juntos ao aniversário.
Ainda bem que comi a sopa, realmente não encontraria na festa nenhum alimento que poderia comer sem sair fora do cardápio elaborado pela Dra. Angélica, o qual me empenho para seguir rigorosamente.
Ao chegar em casa, tomei um copo de leite desnatado com café sem açúcar, duas fatias de pão integral com  doce de ameixa e coco também sem açúcar e vim escrever neste blog.
Escrever neste blog tem me ajudado muito, ao escrever deixo registrado cada vitória, cada derrota, ... Estou disposta a aprender com tudo o que a vida me oferecer.

sábado, 7 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DO SOBRINHO

Mais uma festa infantil em buffet, desta vez foi mais fácil por ser tia do aniversariante, fiquei  a vontade para ligar e perguntar o que teríamos de cardápio, minha cunhada disse que serviriam também salada em cumbucas.
Ufa! Eu não precisaria jantar antes, comi duas tigelinhas de salada, dispensei a manga, manga não faz parte do meu plano alimentar mas teria que comer também alguma proteína.
Não seria fácil achar uma carninha assada ou cozida no meio daqueles salgadinhos ou espetinhos de frango frito, quando passaram o hamburguer pensei em pegar um lanche e comer apenas a carne, mas o lanche estava tão bem feito e eu não me senti bem em jogar fora o pão, o queijo, a salada e o tomate então pedi a moça que me servisse apenas a carne do hamburguer.
Mas antes que ela providenciasse o meu pedido, fui ao balcão e fiz o mesmo pedido para um rapaz que já havia me providenciado a segunda tigelinha de salada, a carninha finalmente chegou daí foi só dispensar o queijo e comê-la em paz.
Tomei muita água durante toda a festa, brinquei, falei sobre o meu emagrecimento com algumas pessoas e fui embora com a sensação de que venci.
No entanto, a noite não havia acabado íamos assistir a luta de UFC na casa dos meus primos, teríamos que levar o que pretendíamos consumir e aí levei leite desnatado, achocolatado Gold e aveia, comi o meu mingauzinho na hora certa.
E chegando em casa as 3h pude tomar novamente meu leite com achocolatado e 5 bolachas água e sal com geléia Diet, que delícia! Dormir de barriga cheia e sem culpa é sem dúvida alguma o melhor sabor da vida!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

FUNDO DO POÇO

Qual teria sido o meu fundo do poço?Esconder lata de leite condensado aberta no guarda-roupa? Roubar para comer? Queimar a boca com brigadeiro ainda na panela? Romper diversos ligamentos do tornozelo?  Ter que fazer uma cirurgia na coluna? Chegar a três dígitos na balança? Ser pré-diabética? Lamber o prato de microondas da chácara?
Tantas vezes já me vi ao fundo do poço que nem sei ao certo qual foi o mais fundo que cheguei.
O que sei é que somente quando estou no fundo do poço, admito o tão comedora compulsiva sou.
Estar no fundo do poço não é tão ruim assim e a oportunidade que tenho pra me impulsionar e sair dele.
Que bom que mesmo emagrecendo quase vinte quilos eu ainda sou pré-diabética, isto permite que eu não ache que esta bom do jeito que esta e volte a engordar.
Assim como a doença não tem cura a minha recuperação também não deve ter um fim.
Um dia de cada vez saindo do fundo do poço.



PERNÃO

Assim como o meu pai eu sempre tive pernas grossas mas é claro que por conta do excesso de peso elas ficaram ainda mais grossas, não que isto fosse algo que realmente me incomodasse, confesso que prefiro pernas grossas à finas, principalmente em mulheres. Namorei somente homens de "pernas finas" com cambitinhos mas isto nunca foi critério de seleção para namorá-los.
Mas uma coisa que sempre quis usar e o fato de ter pernão não me permitia era uma bota de couro de cano alto, sempre usei botas de cano curto e a única que tive média era um material meio tecido e meio elástico, couro mesmo eu nunca tive.
Foi minha prima que na semana passada me disse que muitas botas estão vindo com elástico e me encorajou a experimentá-las, na primeira loja que entrei a moça reclamou da minha calça jeans, disse que eu tinha que comprar uma calça jeans mais justa, como se o meu pernão não tivesse culpa alguma da mesma não fechar em minha perna.
Tentei mais duas lojas, em duas cidades diferentes e já estava disposta a desistir de tal façanha quando minha mãe, que é bem mais persistente que eu, me convenceu a entrar numa outra loja, quando o vendedor perguntou o tamanho, eu fui logo dizendo um que coubesse em minha perna, nem me dei conta que ele só queria ouvir, número 36.
Ele trouxe a bota e quando fui experimentá-la ele ficou surpreso ao saber que eu queria uma para usar com a calça jeans por baixo, eu usava a mesma calça jeans do outro dia.
O moço fez uma força danada mas não é que o zíper subiu e eu ganhei da minha mãe minha primeira bota de couro de cano alto da marca RAMARIM 1252101 TOTAL COMFORT.
Se não tivesse tido a perda de peso que tive a mesma jamais teria entrado.



terça-feira, 19 de junho de 2012

AÇÚCAR

Estou abstinente do açúcar há algumas 24 horas, isto pra mim é bem mais tranquilo do que se tivesse que me abster do chocolate. Tenho comido todos os dias, um chocolate Alpino Diet que tem sido o suficiente para saciar a minha vontade de comer chocolate.
Mas na próxima sexta-feira, farei um exame de curva glicêmica, e como o exame foi solicitado pela nutricionista e não pela médica nem todos os laboratórios aceitam o pedido da mesma. Por conta disto, não pude repetir o exame no Delboni, onde realizei um exame similar no ano passado.
Farei o exame na Clínica Ana Rosa, e lá me pediram um preparo diferente do solicitado no Delboni, preciso comer com três dias de antecedência, massa e açúcar, não estou acostumada a ver pessoas da área da saúde me solicitando tal façanha.
Comecei hoje, no almoço troquei o punhadinho de arroz integral por um prato de macarrão com carne moída, para a sobremesa substitui o chocolate Diet por três chocolates Sem Parar, não sabia direito o quando uma pessoa normal come deste chocolate. Até tentei investigar com algumas pessoas o quanto uma pessoa normal comeria, todas elas riram e eu entendi que o nome do chocolate Sem Parar não era a toa. 
De qualquer maneira decidi comer apenas três e não tive problemas para não seguir a risca o nome do chocolate.
Fiquei bem o resto do dia, terei mais dois dias pela frente para ingerir massas e açúcar.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MAIS UMA CALÇA

É muito bom olhar para o guarda roupa e vestir as roupas que antes não serviam, tanto tempo sem entrar em minhas calças compridas que cada uma que visto as exibo como se fossem medalhas penduradas no pescoço. E são mesmo símbolos de uma vitória, vitória da recuperação diante da compulsão, da vaidade diante do descuido, da saúde diante da doença e principalmente do amor próprio diante da baixo auto estima.
Lembrando que ao mesmo tempo que volto a usar algumas calças, dispenso outras que passam a não servir mais, nada de guardar pra ajustar, não preciso de tantas calças, que as pessoas que as recebam façam um bom uso das mesmas, não quero mais usá-las.
Chega de engorda e emagrece. Quero encontrar o meu peso ideal e me manter nele.
Acompanhando este mesmo raciocínio, quero encontrar meu namorado ideal e me manter com ele.

terça-feira, 12 de junho de 2012

QUERMESSE COM MILHOS E ESPETO

Fala sério! Quermesse é tudo de bom! Quando era pré-adolescente me saciava com os correios elegantes mas  depois que fiquei adulta e descobri o quanto vinho quente é bom, os correios elegantes ficaram em segunda opção. Já tomei vinho quente em muitas quermesses, o da minha mãe é sempre imbatível mas não me incomodo de continuar experimentando se existe algum em alguma quermesse a altura do dela.
Churrasco no pão, espeto, fogazza, cachorro quente, pastel, crepes, churros e muitos doces. É opção que não acaba mais. Porém, com o novo cardápio que me permite jantar apenas carne, legumes, verdura e uma fruta de sobremesa. Já passei por três quermesses este ano onde comi milho e espeto.
Paroquia Nossa Senhora de Fátima, Paroquia de Santa Terezinha e por último na Igreja Matriz de Santo André, e a primeira foi sem dúvida onde encontrei o milho e o espeto mais saboroso além do melhor preço.
Fica aí a dica, quermesse da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
http://boaforma.uol.com.br/album/2012/06/13/saiba-as-calorias-das-comidas-e-bebidas-da-festa-junina.htm?abrefoto=11#fotoNav=2

domingo, 3 de junho de 2012

ÓCIO SEM EXCESSO DE COMIDA

Estou tendo um daqueles dias preguiçoso, apesar do dia estar bonito lá fora, preferi apreciá-lo de dentro do apartamento, quando não estava deitada na minha cama estava no sofá.
Até pensei em programinhas com amigas mas hoje eu queria um namorado e não amigas.
Apesar de todo o marasmo não cai em compulsão GRAÇAS A DEUS!
Bom o dia não acabou, vou tomar um banho, arrumar o quarto e ver se trato de por mais vida em minha vida chega de me enterrar neste apartamento.