segunda-feira, 28 de março de 2011

HERBALIFE

Conheci pessoas que emagreceram e muito seguindo o programa da Herbalife, mas nunca me identifiquei com o mesmo, acho que temos que emagrecer comendo o que todo mundo come e não um shake que me lembra um tipo de medicamento.

Se preciso de cálcio, ferro e sei lá mais o que, deveria encontrar nos alimentos que ingiro oque preciso e não em um pó vendido dentro de um pote de plástico e "caro". Porém,  tenho ouvido que não devemos ser 8 ou 80 e se não estou conseguindo emagrecer com tudo o que acredito talvez seja a hora de experimentar o que não acredito.

O certo seria substituir duas refeições pelo shake, mas isto seria pedir demais para quem não acredita que este shake seja mesmo gostoso e sacie a minha fome além de emagrecer.

As 19h, fui batê-lo, deveria ser algo simples mas não foi. Ontem acompanhei uma amiga batendo o seu shake e não me pareceu nada complicado, mas comigo foi. Primeiro eu não conseguia encontrar em casa o liquidificador, encontrei o mix, montei e desmontei algumas peças e não consegui descobrir como aquele negócio funciona, depois achei o liquidificador até consegui montar e bater, coloquei o leite desnatado, duas colheres de sopa do tal pó de baunilha e uma fatia caprichada de abacaxi, mas ao tentar tirar o shake do copo desmontei o copo do liquidificador e o liquido escorreu quase todo para a pia, tentei fazer outro mas o copo não encaixava, quando encaixava não ligava, ... um rolo.

Minha mãe que presenciava tudo desacreditando na minha dificuldade em fazer um shake correu ao meu auxílio, e graça a ela consegui tomar o meu copo de shake, não é bom, bom é leite desnatado com Gold, bom é shake de ovomaltine do Bob's, bom é tomar Pastis, não é bom mas pelo jeito sacia mesmo, pelo menos até agora não estou sentindo fome.

Tentarei trocar o jantar pelo shake durante toda a semana.

terça-feira, 15 de março de 2011

TER UM CARDÁPIO É FUNDAMENTAL !

Acho tão estranho fazer dieta sem ter um cardápio à seguir, ontem e hoje eu tentei fazer dieta sem um plano alimentar mas termina o dia e eu fico com a sensação de que não fiz as coisas direito, hoje eu anotei "quase" tudo o que eu comi, deixei de anotar porque não sei onde foi parar o caderninho onde comecei a tomar nota.

6h - copo de café com leite
9h - copo de água de coco
11h50min - arroz, feijão, peixe ao molho, beringela, brocolis, salada de rúcula com alface e uma laranja
15h - copo de café com leite e 5 bolachas doces
18h - arroz, peixe ao molho, beringela, salada de rúcula com alface e uma banana
22h - copo de água de coco e um Supino de banana com chocolate

Embora não tenha cometido nenhum pecado PRECISO DE UM CARDÁPIO.

domingo, 13 de março de 2011

MELHOR REMÉDIO

Ontem à noite fui em mais um buffet infantil, aniversário do meu primo Vitor de dois anos, os adultos estavam enlouquecidos com o La Bamba, Arborismo, Tirolesa e Barco Vicky tirando as mamães que tiveram que acompanhar seus filhos no brinquedão, um negócio com muitas subidas e descidas, cheio de curvas e obstáculos, com direito a piscina de bolinha e um belo escorregador.
E eu por conta da cirurgia na coluna, tive que me conter, brinquei apenas no barco Vicky na intenção de encorajar o meu sobrinho a entrar no brinquedo, porém o máximo que consegui foi que ele se aproximasse do brinquedo para ficar me vendo.
Não sei ao certo quanto pesa o meu sobrinho, ele tem 3 anos e meio e não é nada mirradinho, e muitas vezes eu não resisto em pegá-lo no colo, quem é tio ou tia sabe que realmente sobrinhos é algo irresistível, o meu eu garanto que é.
Tinha um corredor escuro com algumas estrelas na parede que acabava num outro corredor onde o tento se movia com mais estrelas coloridas e tinhamos a sensação que o chão se movia eu queria que o meu sobrinho visse isso, mas ele não estava a fim, estava com medo. Foi então que eu o peguei no colo para persuadi-lo mas isto não foi muito rápido levou um tempinho e muita conversa, não sei se deu muito certo minha investida consegui que ele entrasse no brinquedo sem chorar e que depois até voltasse ao mesmo novamente no meu colo mas minha coluna cansou, dor mesmo eu nunca mais tive mas quando faço alguma estrapulia eu a sinto cansada.
Pela terceira vez em seis meses de cirurgia tive que tomar um comprimido de Dolamin, o remédio é bom e eu consegui ter uma boa noite de sono, mas o melhor remédio é EMAGRECER, o que carrego de quilos a mais daria para carregar dois sobrinhos e agora que graças a Deus o segundo esta a caminho já é tempo de eu emagrecer.

terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL ... FESTA DA CARNE !

Mais um ano em que o pessoal do Recanto dos Perdão II, marca presença no desfile de Amparo pela G.R.E.S.  Acadêmicos Unidos de Amparo, numa ala de 20 pessoas todas conhecidas, mais uma vez pegamos a música na última hora e a coreografia no último minuto e arrasamos tamanho o nosso entusiasmo na avenida.

Bate forte no meu peito
Verde rosa é o coração
A energia me faz delirar
Amor que veio pra ficar

Brilhou o sol do Egito
Irradiando a luz da chama da razão
A fonte da sabedoria
O propulsor da energia interior
Na Idade Média o poder da inquisição
punindo quem seguia outros caminhos
pois envolta em espinhos
era a imagem do sagrado coração
Com o tempo renascimento na ciência


DO EQUILIBRIO CORPO E ALMA


O HOMEM BUSCA TER A VIDA EM SUAS MÃOS



Um coração valente
Gigante na sua missão
Paixão que aumenta a cada dia
Renova com a doação

COM A EVOLUÇÃO DA MEDICINA


O HOMEM PODO A EXISTENCIA PROLONGAR


CAPRICHA NA PRESSÃO, NA ALIMENTAÇÃO


MARCA O COMPASSO DESSA MAQUINA DA VIDA

Deixa o amor de um cupido te flechar
no peito ... um coração e a coroa a girar
vem verde e rosa pra te conquistar
a magestade do carnaval
Escola querida, és a preferida
Faz na passarela o povo cantar!
Tu és meu encanto, para sempre vou te amar!


Pois adivinha se não foi a parte maiúscula e em negrito que eu tive maior dificuldade para memorizar e se foi dificil cantar imagine como tem sido colocar isto em pratica e olha que a música nem termina dizendo para sempre vou ME amar !









quarta-feira, 2 de março de 2011

PROMESSAS E PROMESSAS

Logo cedo a Sharon me mandou um torpedo, costumamos trocar torpedos de incentivos de dietas, na verdade compartilhamos nossa dieta e isto sempre serve de incentivo para ambas.
Combinei com ela que anotaria tudo o que eu comesse e que a noite postaria neste blog, durante o dia trocamos mais alguns torpedos, em todos estávamos no controle da situação mesmo em alguns períodos mais dificeis como o final da tarde.
Eu ganhei um caderninho lindo da minha prima Fátima, que mora na França, pretendia usá-lo para este fim, anotar tudo o que como, já fiz isto com a orientação da Dra. Angélica durante um período e funcionou.
Mas o caderninho é tão lindo que embora eu o tenha carregado comigo durante todo o dia não tive coragem de usá-lo.
A tarde ganhei um outro caderno da coordenadora da escola, também capa dura e quadriculado.
Enfim, não faltaram cadernos mas faltou a iniciativa em usá-los.
Tentei anotar na cabeça tudo o que comi e aí segue conforme o prometido a relação de tudo o que comi: um copo de café com leite e adoçante, um congelado Sacia de feijoada, uma banana, dois pães de forma com margarina light, um copo de leite desnatado com achocolatado Gold, uma sopa Sacia de canja de galinha e chutei o pau da barraca com: 02 copos de leite desnatado com achocolatado Gold, 04 fatias de pão de forma com margarina light e cinco bolachas salgadas, dois pirulitos mastigáveis e morando e um copo de Eno guaraná a sopa não me caiu bem ... risos
Agora vou dormir antes das 21h antes que a comilança seja maior.
Amanhã um outro dia novas promessas.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

QUE DIA !

Tomei um copo de leite gelado com café descafeinado e stevia e segui rumo ao trabalho.
Cinquenta e cinco minutos deveria ser mais do que suficiente para que eu chegasse em meu trabalho, mas fiquei duas horas no trânsito, perdi a primeira aula e quase perco também a segunda.
Coloquei R$ 18,00 de crédito no celular para que a professora da sala fosse avisada com antecedência que eu não estaria a tempo de dar aula porém o recado não foi dado.
No caminho masquei chiclets sem açucar e tomei uma garrafinha de suco clight de Pera, ao chegar na escola fui ao banheiro e sem tempo de comer minha bolachinha Club Social, corri para a sala de aula antes que perdesse também a segunda aula.
Na hora do almoço comi meu congelado Sacia de panqueca com carne e milho, desprezei o brocole que acompanhava o prato mas aceitei um pedaço de mamão cedido gentilmente por uma colega de trabalho.
Minha mãe teria ficado feliz ao me ver comer mamão !
Na reunião de formação não consegui conversar com a PCOP sobre minhas dúvidas mais uma vez a hora formação é centralizado na professora da sala e os especialistas ficam sem formação.
Ao sair da escola não chovia mas despencava o mundo e o meu carro pela primeira vez havia ficado no posto de gasolina a dois quarteirões da escola para que fosse lavado e é claro que dentro do carro estava o meu exótico guarda-chuva quadrado, fiquei ensopada.
Definitivamente o dia não havia começado bem, mas poderia terminá-lo bem.
Fui encontrar com a mãe do meu ex-namorado e foi um encontro maravilhoso, tomei dois copos de suco de abacaxi e um pão de queijo.
Voltei pra casa muito feliz por tê-la encontrado e comi um congelado Sacia de yakissoba com muito Shoyo.
Estava assistindo novela quando minha mãe chegou e ficamos conversando, tomei um copo de café com leite com adoçante e cá estou postando esta mensagem.
Louca para terminá-la e ir tomar um copo de água, estou com muita sede, talvez por conta do Shoyo que exagerei no yakissoba ou mesmo por conta do calor.
É incrível que um dia que começou como este, me permita dormir em paz por não ter entrado em compulsão.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SÁBADO DE SOL

Sábado de sol e eu entrei em compulsão, eu sei que o certo seria alugar um caminhão, como fez os Mamonas Assassinadas mas entenda eu até tentei fazer o certo, mas não rolou.

Meus pais viajando e eu sozinha em casa, um dia lindo para se ir para qualquer canto menos ficar em casa,  acordei, tomei meu café da manhã conforme a orientação da Dra. Angélica, arrumei o quarto, preparei minhas aulas e mais nada pra fazer. Comi um congelado de yakissoba e era hora de passear !!! Oba !!!

Comecei a ligar para as minhas amigas para ver o que poderíamos fazer, liguei pra muitas amigas, não na ordem a seguir mas liguei para: Aline, Sharon, Katia, Simone, Andréa, Bete, Priscila do Rascunho e Erika e nenhuma delas podia ou queria fazer alguma coisa comigo hoje a tarde.

Mas não seria isso que me levaria a compulsão, a noite terei um churrasco na casa do Henri, depois vou ver a Fafá que chega hoje da França, tudo para ser um dia perfeito e tudo bem que eu descansasse um pouquinho mais a tarde pra poder sair a noite.

Cheguei a abrir um melão? Sabe o que significa para um comedor compulsivo abrir um melão? É muita força de vontade, mas muita mesmo. Por que a última coisa que você quer comer quando esta em compulsão é uma fatia de melão. Eu estava tão empenhada, comi uma fatia, comi uma outra fatia nesta segunda vez uma fatia maior e aí não deu mais.

Abri uma lata de creme de leite e comi com castanhas, achocolatado Gold e açucar, não tente experimentar deve ser horrível para um não compulsivo, não comi a lata inteira mas comi até começar a parte do soro.

Não deu outra, ainda lambia o pote quando a Bete me ligou, ela esta vindo pra cá e vamos juntas tentar encontrar a Priscila e o Rascunho que nos próximos dias deve ganhar um bebê.

Por que a Bete não ligou antes? Por que eu não comi uma terceira fatia do melão? Deus até tentou me ajudar deu um trabalhão abrir a lata mas desta vez fui mais teimosa do que grata a ajuda do poder Superior. 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SÓ POR DEUS !

Bom tenho tido vários primeiros dias de dieta quem duram até a hora do almoço ou no máximo até o café da tarde, mas hoje seria diferente, todo dia eu sempre espero que seja diferente e que eu consiga o segundo dia de dieta.

Tomei um copo de café com leite com adoçante às 6h30min.  Quando cheguei na escola descobri que houve um mal entendido e que nem todos os professores haviam levado pirulito para os alunos para que fizessemos o amigo secreto, a diretora autorizou que eu fosse a doceria, uma doceria atacadista e pertinho da escola, consegui entrar e comprar somente o solicitado pelas professoras de sala, 200 pirulitos.

Ja era mais de 10h quando consegui dar uma escapadinha da sala de aula e comer um pacotinho de Club Social.

A aula terminou as 11h55min e eu teria uma reunião às 12h15min, tempo suficiente para descongelar e comer uma feijoada light. Feijoada q foi essencial para que eu resistisse as apetitosas cochinhas, bolo, sorvete e pirulito que uma das professoras levou na reunião para comemorar seu aniversário.

A tarde tomei um café com adoçante e cinco bolachas salgadas com requeijão.

Eu teria uma reunião das 18h às 22h, era só comer um pedacinho de bolo no intervalo e quando chegasse em casa tomaria uma sopa Sacia q eu tanto adoro.

Mas não fui tão forte como no almoço, comi um lanche de pão francês com presunto e mussarela, não satisfeita peguei um pedacinho de bolo doce, dai o último lanche de pão francês com mortadela começou a gritar o meu nome, pensei que algum amigo desatento pudesse não ouvir o chamado desesperado do pão q eu o comesse e o comesse na minha frente mas isso não aconteceu, lá fui eu saciar a vontade do pão, ser devorado por mim.

A reunião que iria  terminar às 22h terminou um pouco mais de 20h, e agora José? Sozinha em casa e tendo quebrado a dieta, não tive dúvida segui até a padaria para me abastecer de guloseimas, estacionei o carro e cadê minha carteira, não estava na bolsa, no chão, no porta luvas, sem carteira sem guloseimas ... SÓ POR DEUS !!!!

Vim pra cá entrar no blog e daqui um tempo vou tomar meu leitinho desnatado com Gold.

domingo, 30 de janeiro de 2011

RE - COMEÇAR !!!!

No próximo ano, daqui há 2 anos, daqui há 10 anos, na segunda-feira, na terça-feira, na quarta-feira, no sábado ou talvez no domingo, quando começar as férias, depois das férias, depois do aniversário do Douglas, depois do aniversário do Vitor, quando nascer meu segundo sobrinho, depois de Pinhalzinho, depois de Noronha, depois do Cruzeiro, no próximo mês, depois do carnaval, depois da Páscoa, quando voltar a dançar, quando voltar a dar aula, quando chegar os congelados, quando acabar os congelados, quando arrumar um namorado, quando esquecer o argentino, quando estiver no hospital, quando voltar pra casa, quando definirem meu horário de HTPC, quando eu estiver dançando west cost swing, quando a esposa do Dum tiver alta, quando o Enzo for pra faculdade, quando cair o pagamento na conta, quando acabar o dinheiro que esta na conta, quando acabar a novela, quando voltar do culto, quando encontrar com a Bá, quando o Willy for pra Pinhalzinho, quando eu comprar meu Novo Uno verde, depois do encontro dos primos, quando a Diana e o Junior marcarem casamento, quando eu ganhar um vestido rosa da Amanda, quando eu começar a fazer Pilates, quando eu for andar com a Beth no parque, quando eu colocar parafusos na coluna, quando eu cortar o cabelo, quando eu acordar, quando eu for dormir, no café da manhã,  no almoço ou no jantar, recomeçar quantas vezes for necessário mas sempre pronta a RE - COMEÇAR !

RECOMEÇO MINHA DIETA JÁ !

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BALINHAS DO BOM VELHINHO

Fizemos uma reunião com a família por parte da minha mãe, para vermos o que cada pessoa deveria levar para a nossa ceia e almoço de Natal.  Eu faço o tipo preguiçosa assumida, que o meio-ambiente não saiba mas por mim usaria descartável no dia a dia só pra não ter que lavar louça, embora por conta disto eu teria que descer mais vezes pra colocar o lixo, é talvez não fosse uma boa idéia.

Como fui o Papai Noel no ano passado, senti na pele a falta de balas no saquinho do bom velhinho e me comprometi a levar as balas, o que conforme o previsto foi fácilimo, usei o meu Planvale na Coop e pude comprar vários pacotes de bala, inclusive uma bala nova da Arcor, Butter Toflees de Torta de Limão que é tudo de bom.

O dificil, foi não comer todas as balas, a palavra comer poderia ser substituida por abduzir, devorar, massacrar, menos chupar. Eu colocava na boca três ou quatro balas e as devorava com cuidado pra não tirar a coroa que tenho em um dos dentes do lado esquerdo da boca,  abria tanto a boca que parecia até exercícios de articução. 

Quando me dei conta o sacão de balas estava um saquinho e lá fui eu ontem na Coop comprar mais balas.

domingo, 19 de dezembro de 2010

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE UM CORTE DE CABELO

Entrei no salão de beleza decidida. Já havia ensaiado diversas vezes o que diria a cabeleireira quando me perguntasse como eu gostaria de cortar. Antes do dia do corte, passei algumas horas me olhando em frente ao espelho analisando. Puxa o cabelo pra cá, puxa pra lá, prende pra cima. Enfim, tudo na tentativa de mudar o visual.

O grande dia chegou. Quando sentei na cadeira lavatória, minhas mãos começaram a suar frio. Senti uma fisgada no estômago e meu coração automaticamente começou a bater rapidamente. A moça que lavava o meu cabelo nada percebia. Continuava com seu trabalho dedicadamente. Lavou três vezes minhas madeixas suavemente. Geralmente eu teria gostado desse procedimento, mas não naquele dia, não naquele momento. Sentia vontade de sair correndo dali. Me sentia estranha, com medo.

Quando a pergunta fatídica finalmente ecoou nos meus ouvidos, a resposta não pôde ser outra:

- Corta apenas as pontas.

Saí de lá aliviada, porém bastante pensativa. Porque havia ficado tão nervosa? Porque tememos tanto as mudanças?

O que importa nisso tudo, não é o corte do meu cabelo, mas o temor que muitos de nós temos de modificar algo em nossas vidas. Todos em algumas circunstâncias tememos o desconhecido. Nos acomodamos com o que já temos ou conhecemos e esse é o maior erro. Deveríamos ter coragem de nos arriscar mais, de não se importar com o que os outros irão falar. O que realmente interessa é que cada qual se sinta bem consigo mesmo.

Na próxima vez que sentar na cadeira da cabeleireira vou dizer:

- Quero radicalizar!

(Este texto foi postado em outro blog por Deise Furtado)
 
 Alan ! Meu querido e amado amigo Alan !

Pode cortar o seu cabelo, não é justo que o fracasso da minha dieta (não incluo a Sharon e a Aline), lhe impeça de mudar algo em sua vida. Eu meti a tesoura no meu cabelo na última quinta-feira, consegui me remover para outra escola. Não posso mais ser um impecilho para que você faça alguma mudança em sua vida. No começo esta aposta me incentivou e você sabe bem disto, mas não banquei minha dieta até o fim, faltam poucos dias para terminar o ano e eu cumpri minha parte do acordo.
Não estou desistindo da dieta mas preciso reconhecer que não perdi os quilos que tinha me comprometido a perder nesta aposta.

Sigo a dieta, sem apostas, mas com a certeza que ainda torcem por mim.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O QUE PEDIR PARA 2011?

Para os solteiros sorte no amor e nenhuma esperança perdida
Para os solteiros sorte no amor e nenhuma esperança perdida
Para os solteiros sorte no amor e nenhuma esperança perdida
Para os sotleiros sorte no amor e nenhuma esperança perdida ...

Foi isto que lembro ter pedido em 2010, confesso que mais por farra do que por qualquer outra coisa, não faço o tipo solteirona infeliz frustrada por não ter constituído minha própria família, faço o tipo desencanada que curti viajar, estar entre amigos, dançar e falar besteiras com bastante frequência e esporadicamente também fazer besteiras.

Mas este ano de 2010 veio com tudo, tanta coisa, tanta mesmo, algumas que prefiro manter no anonimato e por isso nem descreverei aqui. O que peço pra 2011 é que Deus continue no comando de minha vida, me dando tudo que precise e se Ele achar que eu preciso emagrecer um pouquinho ou mesmo bastante, comprar um Novo Uno Verde, conhecer um negão ou mesmo um argentino disposto a me querer bem, ser feliz no Zilda Gomes (escola para qual acabei de ser removida com o objetivo de ficar menos tempo no trânsito), viajar um bocado,  voltar a fazer cambrets, manter contato com os amigos tão queridos que fiz no Átila,  que Ele me de SABEDORIA, DETERMINAÇÃO E INTUIÇÃO para fazer a minha parte.